Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 4×03 Cat’s Cradle

Por: em 30 de junho de 2013

Pretty Little Liars – 4×03 Cat’s Cradle

Por: em

Spencer e Toby PLL

Cat’s Cradle é uma expressão idiomática em inglês que é equivalente ao nosso cama de gato. A referência mais óbvia, claro, é ao mural do Holbrook que a Hannah viu quando visitou a Pam na delegacia. Mas, indo mais além, dá pra dizer que a expressão se encaixa perfeitamente à série e ao modo como o roteiro tenta jogar pistas e mais pistas soltas para, no futuro, “ligar” tudo em respostas (sejam elas satisfatórias ou não). A tática é bastante usada em muitas séries de mistério, mas não funciona exatamente bem em Pretty Little Liars porque falta, a série, uma mínima estrutura de roteiro que sustente as muitas perguntas que são criadas semanalmente.

Pra entender isso, é só ver o trato dado a personagens como Melissa, uma das principais suspeitas de estar por trás de muita coisa que aconteceu as garotas, mas que volta e meia some e reaparece apenas pra levantar mais desconfiança ou para dizer alguma frase dúbia, como o conselho que ela deu a Spence aqui, sobre ir embora de Rosewood. Até mesmo figuras que não exercem muito destaque, como Ella, aparecem apenas no momento em que for conveniente. Isso prejudica porque deixa tudo confuso. Eu mesmo sequer me lembrava que a mãe de Aria tinha um namorado e agora ela já aparece para dizer que viajará com ele.

Não dá pra descartar a possibilidade de -A estar envolvida diretamente nisso.

Spencer e Toby também estão em uma cama de gato. O garoto caiu numa armadilha, mas é bom ver que o namoro dos dois continua firme (já que eles são o único casal relativamente interessante na série) e que a mais esperta das liars está do lado do namorado. O plot do “suicídio” da mãe parece ser algo que pode render a longo prazo, mesmo que por enquanto continue apenas nas suposições.

Hector PLL

A parte relativamente importante (relativamente porque a gente nunca sabe como Pretty Little Liars vai lidar com suas tramas no futuro) foi a inserção do Hector, o criador de máscaras que, segundo consta, tirou o molde do rosto de Alison e criou várias máscaras. Dá pra imaginar também que ele é o responsável pelas máscaras que o  -A Team tem usado. O que não dá nem pra especular ainda é porque ele teria uma máscara com o rosto da Melissa e o súbito interesse que demonstrou pela Emily assim que colocou seus olhos nela.

Como uma das mensagens sugeriu, a atenção de -A se voltou instantaneamente para as mães. A história de Ella viajar está esquisita. Ashley parece cada dia mais culpada pela morte de Wilden, o que em PLL significa que ela é inocente. Claro que ainda vão precisar explicar porque a mãe de Hannah fica tão nervosa sempre que a garota toca no assunto e todas as trezentas evidências que aparecem a cada dia (agora, o dinheiro que pegou emprestado com o ex marido e a arma que sumiu), mas já vimos esse filme antes com Byron. Diferente de Pam, que está realmente em maus lençóis depois de Emily ter deixado escapar que tomou Vicodin. Tudo isso vai terminar trazendo o pai da garota de volta à cidade. Veremos se isso (e se a aparição do pai de Hannah) culmina em algo.

Mona não deu as caras. Cadê a nova liar? Os últimos episódios meio que se sustentaram na dubiedade da garota, então sua ausência aqui foi sentida.

Abaixo, a promo do 4×04 “Face Time“:


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×