Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 4×07 Crash and Burn, Girl!

Por: em 25 de julho de 2013

Pretty Little Liars – 4×07 Crash and Burn, Girl!

Por: em

E o show de inteligência continua. O quão bizarro é a Emily ter roubado aquela chave da delegacia? Era tão óbvio que a Pam se encrencaria que fico chocado por ela não ter pensado na mãe um minuto sequer. O que Emily pensou, que conseguiria colocar a chave depois e que ninguém daria por falta do seu sumiço nesse meio tempo?

Foi uma atitude extremamente egoísta e ingrata com sua mãe, que tem movido céus e terra para que ela se recupere do problema do ombro e consiga voltar a nadar. O pior de tudo é que foi um gesto impulsivo em vão, porque a única coisa que as garotas acharam no apartamento de Wilden (mais uma ideia genial, invadir o apartamento de uma vítima de assassinato) foi uma caixa enviada por -A. E já sabemos que eles estão ligados há tempos.

Emily Pretty Little Liars

Crash and Burn, Girl! não chega a ser um desperdício de tempo, porque algumas tramas ganharam corpo, mas sem dúvida alguma foi o mais fraco da temporada até aqui. Não apenas pelas atitudes idiotas que as liars tiveram, mas porque o próprio texto do episódio não conseguiu sustentá-lo por 40 minutos e com isso, diversas cenas inúteis e/ou absurdas surgiram. Uma coisa interessante, contudo, foi ver que tudo que aconteceu aqui teve como base de sustentação a impulsividade. Não sei se isso foi previsto pelo roteiro durante a construção do episódio, mas foi bacana ver que (quase) todos os núcleos retratados seguiram um padrão.

A mesma impulsividade que fez Emily roubar a chave da delegacia fez Ezra confrontar o diretor sobre sua conversa com Aria (também acometida por um impulso). É claro que você sutilmente ameaçar o seu chefe não é uma ideia das mais brilhantes, mas no caso de Ezra, o desconto é dado porque ele estava certo: Diretor de escola nenhum tem o direito de confrontar alguém como ele confrontou Aria, quase intimidando-a. Olhando para o futuro, essa trama traz dois fatos interessantes.

Primeiro, que Mike nega ter destruído o carro de Connor. Sendo assim, as suspeitas recaem pra -A (supondo, claro, que o sempre presente irmão de Aria esteja falando a verdade). O segundo é a reaproximação da garota com o professor, que cedo ou tarde iria acontecer. Não consigo enxergar qualquer possibilidade de que estes dois fiquem juntos enquanto Aria ainda estiver no Ensino Médio, mas um novo romance às escondidas não é algo que possa ser descartado.

Hannah também age por impulso ao pedir que a mãe assuma a culpa por um crime que não cometeu. Aqui, contudo, a ação se justifica mediante o desespero da garota. Ela está perdida, sem rumo e sem chão. De repente, seu mundo desabou e nada mais natural do que pensar dessa maneira, preferindo perder Ashley pro sistema penitencial por vinte anos do que por uma vida inteira. A reação de Ash foi a mais sensata na atual situação, mas acredito que não demorará muito até ela considerar a ideia de Hannah – e sendo Pretty Little Liars a série que é, é aqui que surgirá o verdadeiro assassino de Wilden.

Toby e Caleb Pretty Little Liars

O que não deve demorar muito graças a nova parceria firmada entre Toby e Caleb. Não sei quase nada de Ravenswood, o dispensável spin off da série, mas sei que os namorados de Hannah e Spencer farão parte do show, o que deixa um tanto quanto óbvio de que o mote para a nova série surja exatamente desse tempo em que os dois estão trabalhando juntos. É uma dinâmica interessante, porque nós nunca vimos os dois como amigos efetivamente, apenas “colegas”, por assim dizer, mas agora um bem comum os uniu, que é a segurança das garotas.

O que pode complicar um pouco é o problema de confiança que Toby tem. O modo como ele desconversou quando Caleb mostrou a pasta com as investigações sobre sua mãe e o olhar de esguelha que ele o lançou quando decidiram ir atrás do piloto que levou Red Coat mostram que, talvez, Toby ainda não confie inteiramente no amigo. E levando em conta o que eles estão fazendo, isso é um problema sério.

No campo das respostas, andamos pouco. A pressão que os dois garotos fizeram em Nigel/John revelou que CeCe Drake estava no avião na noite em que Wilden supostamente colocaram fogo na cabana com as garotas, morreu logo depois e Hannah e Spencer juram ter visto Ali como Red Coat. Contudo, surgem aqui várias questões. Quem pode afirmar realmente que era CeCe? Às vezes podia ser a própria Alisson, dando o nome dela. Ou qualquer outra pessoa. O óculos da cena final de Nigel me levou a pensar que Jenna pode ter sido essa pessoa.

E por fim: -A agora tá brincando de House (quem assistiu pega a referência)? O carro invadindo a casa da Emily me pegou muito de surpresa, porque vai ser complicado para a pessoa que estava dirigindo fugir. Ou ao menos deveria ser.

Mais uma vez, Pretty Little Liars responde e traz mais perguntas consigo. E talvez seja por isso que a gente ainda goste da série. Summer Finale  quase batendo na porta e, com ele, acredito que respostas. Alguém arrisca palpítes?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×