Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice 3×12 – Best Laid Plans

Por: em 27 de janeiro de 2010

Private Practice 3×12 – Best Laid Plans

Por: em

Private Practice Naomi Sam Maya Cooper

Este foi o episódio das grandes interpretações e de novos rumos nas histórias dos personagens. KaDee Strickland esteve maravilhosa como sempre, a Violet de Amy Brenneman finalmente descobriu o que estava acontecendo com ela depois de todo o trauma ter passado e a Audra McDonald estava genial nas reações de Naomi tentando absorver o fato de que Maya está grávida.

Como todo mundo já imaginava, a Naomi surtaria ao ver que o bebê dela está carregando um outro bebê, mas acho que poucos apostariam que ela darias as costas para a filha até arrastá-la para fazer um aborto, mesmo indo contra tudo o que a personagem acreditava. É como diz o velho ditado: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Será que vale ir contra tudo o que você prega para proteger a sua filha?

Ou, no caso de Naomi, não exatamente proteger, mas continuar a mantê-la sob a asa da mãe como um pintinho que acabou de nascer?

Private Practice Naomi Fife

A parte mais bacana do episódio foi a discussão sobre aborto (que, aliás, eu não sabia que era um procedimento tão simples de fazer). Apesar de ter sido rápido, foi-nos mostrado os dois lados da questão e todas as complicações que essa decisão implica. De um lado, temos Addison dizendo que um aborto é um peso que você carrega por toda a sua vida. De outro, temos a personagem da Melissa McCarthy (nossa querida e eterna Sookie, de Gilmore Girls) passando por complicações no parto e desejando que pelo menos uma coisa saísse como o planejado. Porque com filhos, nem sempre as regras são seguidas.

Addison, aliás, mostrou por um episódio inteirinho que ainda pode ser aquela mulher poderosa de Seattle mesmo estando em Los Angeles. A visita de Mark fez um bem danado para a médica! Continue assim, Addison!

Violet fez as vezes de paciente enquanto conversava com o Nathan e caiu a ficha: a velha Violet morreu no nascimento do Lucas e é hora de recomeçar. E qual a melhor forma de recomeçar senão convidando a ex-”inimiga” Charlotte King (sem teto, já que Cooper a expulsou da casa dele) para morar com ela até que as coisas se ajeitem?

Private Practice Addison Violet

Antes de começar a falar da minha personagem preferida, uma pausa para comentar uma frase da Violet. Ela diz ao Nathan que deu o filho para um estranho cuidar. Mas peraê, o Pete é o pai da criança, não um estranho.

Charlotte e Cooper terminaram oficialmente e mesmo desalojada, acho que ela saiu no lucro. Depois de ter passado meia temporada se humilhando e pedindo perdão a um cara que se recusa a engolir o orgulho e a aceitá-la como ela é, estava mais do que na hora de ela parar de ser boazinha e voltar a ser hardcore como sempre foi.

Já a história de Pete e do Fife serviu para duas coisas: mostrar que Michael Patrick Thornton não está confortável no papel do médico arrogante e megalomaníaco e colocar Naomi no colo de seu próximo interesse amoroso, literalmente. Sim, eu acredito que os dois ainda vão ter um romance e podia jurar que ia sair um beijo da cena!

Nesta semana não teremos Private Practice, então ficaremos ansiosos esperando os próximos passos que a Shonda fará esses personagens tomarem!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×