Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice 4×07 – Did You Hear What Happened With Charlotte King?

Por: em 9 de novembro de 2010

Private Practice 4×07 – Did You Hear What Happened With Charlotte King?

Por: em

Eu terminei de assistir a este episódio e ainda estava em choque. Mais ainda do que o 4×06, quando terminamos com um baita cliffhanger e eu mal podia esperar para a próxima quinta-feira chegar. Com este, estou duas vezes mais ansiosa. Acho que estou acostumada demais com Law & Order Special Victims Unit, onde (quase) todos os casos são resolvidos de uma forma satisfatória para nós, as vítimas enfrentam a sua dor e denunciam os estupradores e eles vão para a cadeia passar uns bons anos.

Então é claro que fiquei chateada com a Charlotte por não falar que foi atacada sexualmente, embora muita gente tenha percebido o que aconteceu. Também não posso culpá-la por isso; entendo o tamanho da dor, vergonha e culpa que ela está sentindo depois do que passou. Muitas vítimas de estupro se culpam pelo que aconteceu e ficam se questionando sobre o que fizeram para serem atacadas. Um vestido mais curto, um andar mais provocante, falou mais do que devia. E nada disso é motivo para um homem atacar uma mulher.

Para a Charlotte, ainda temos o orgulho ferido. Ela, que sempre é tão durona, um poço de segurança, frieza, controle, ser vista como uma pessoa frágil dói demais. Ela não quer ser vista como vítima e até senti pena do Cooper quando ela jogou a bandeja nele. Da forma torta dele de ver o mundo, ele só queria ajudá-la. Assistindo a este episódio, entendi o porquê da Charlotte estar com o Cooper. Ele é infantil, carente e precisa de alguém – como a Char – para guiá-lo. De tanto cuidar de crianças, ele acabou se tornando uma.

Acabei vendo também a grande força feminina na série, algo que ainda não tinha reparado. A Char nunca abaixou a cabeça para nada nem ninguém; a Addison fortemente guardando o segredo da Char; a Amelia examinando-a e revelando que também faz parte dos viciados em remédios; a Violet e seu Vietnã. Enquanto isso, os homens ficaram impotentes. Sam apareceu apenas para levar uma patada da Addison; o Cooper para a Char ter que consolá-lo porque ele não conseguiu protegê-la (como se isso fosse o dever de todo macho); e o Pete não pôde fazer muito, já que compreendia o que tinha acontecido com a amiga. Só faltou a Naomi voltar da Europa e botar ordem na casa.

O Sheldon foi o único homem que conseguiu ter algum destaque aqui. No presídio, interrogando o estuprador da Char. Para mim, era óbvio que foi o Lee quem a atacou e os motivos não me interessavam. O que me preocupa é o que o delegado disse: sem uma denúncia, não há caso, mesmo eles sabendo que o cara é um estuprador e fez uma vítima. Espero que em “What Happens Next” a Char abaixe as defesas e faça um B.O. Como a Addison disse, é importante denunciar, pois pode ter outras vítimas.

Até porque, se nada mais acontecer e tudo ficar como está, é um grande desserviço que a serie está prestando à sociedade.

Estou gostando da série nesta temporada, com casos fortes e sem a ciranda do amor ou troca de casais. Private Practice está funcionando bem com essas polêmicas e desde o começo mostrou ser uma série um pouco mais madura do que a irmã Grey’s Anatomy (o que era esperado, já que PP não tem foco em médicos iniciantes).

P.S. 1: Quero muito saber o que vai acontecer com a Charlotte daqui para frente e espero que ela não fique grávida ou tenha pegado AIDS ou alguma doença.

P.S. 2: Que grande atuação da KaDee Strickland! Ela já era uma das melhores atrizes da série, mas está cada vez melhor!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×