Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice 4×19 – What We Have Here…

Por: em 3 de maio de 2011

Private Practice 4×19 – What We Have Here…

Por: em

É com muita dor no coração que eu digo isso: a cada dia que passa eu sinto que a melhor coisa de Private Practice é a vista da casa da Addison; aquela praia linda, com as casinhas à beira do mar. É impressionante como quando os personagens estão querendo seguir com as suas vidas, acontece alguma coisa que os puxa de volta e os faz ficarem parados no mesmo lugar.

Infelizmente, foi o que aconteceu com a Addison e Sam, Violet e Cooper e Charlotte. A Amelia e o Pete não entraram nessa roda porque, convenhamos, eles não têm para onde ir e o Sheldon é o único que parece estar vivendo a vida de uma forma saudável, saindo com a inimiga da Violet e disposto a perder a amizade da colega por causa desta infantilidade dela.

Mas confesso que eu até curti os finais felizes – mais porque indicou que este episódio chatinho estava acabando, junto com essas histórias que atrasam a vida da gente.

E como sempre, os casos médicos não foram bons o suficiente para prender a nossa atenção por muito tempo. Private Practice é construído de tal forma que fico com a impressão de que os casos estão ali somente para nos lembrar que esta é uma série médica e estes personagens são médicos trabalhando e tendo problemas pessoais (como aparentemente acontece em toda série da Shonda Rhimes). Mas, ao contrário de Grey’s Anatomy, em Los Angeles a coisa não funciona muito bem. Talvez porque não temos o clima de hospital e as emergências, mas uma clínica particular bem aconchegante, quase uma sala de estar.

É muito triste que a Addison tenha saído de Seattle, onde salvou a vida da Callie e de seu bebê, somente para ficar no pé do Sam forçando-o a querer ter um outro filho. E, com toda a cara de pau do mundo, o Sam diz que eles não discutiram a questão e que a Addison só deu um ultimato. Como assim, Bial!? Quer dizer então que só é uma discussão quando o Sam tem razão e dá a última palavra? Os dois já falaram sobre isso milhares de vezes e a ginecologista cansou de ser enrolada e bateu o pé. Inconscientemente, a Addison percebeu que o Sam não quer ter mais um filho e vai ficar nessa indecisão para sempre. Adorei demais o sermão que ela deu explicando o porquê de ela querer ter um filho enquanto ele fazia aquela cara de blasé. Amiga, larga de vez desse encosto!

Nestas horas, acho bem interessante como a Amelia funciona como a voz da razão para a turma. A caçula da clínica pode não dar a solução para os problemas, mas sempre amarra as pontas do pensamento de todo mundo – talvez por sempre estar meio por fora dos dramas. Fico feliz de vê-la participando do cotidiano da galera, mesmo que seja só por estes poucos momentos.

A Violet voltou à temporada passada quando recebeu a intimação da Katie e, naquele impulso de querer ajudar e ser amada por todo mundo, vai contra as recomendações do Pete. Coitado dele, sinto pena de como ele é maltratado na série. Ele tentou, pediu à mulher que confiasse nele como ele confiou nela ao falar com a mãe antes de morrer e não teve retribuição.

E ele ainda estava certo. Sem querer querendo, ao escrever o livro, a Violet estragou parte da vida da Katie, que estava seguindo em frente, namorando, trabalhando. Não digo que a Violet seja culpada por qualquer infortúnio que aconteceu à Katie após o livro, não acho nem que ela deva ser crucificada por isso. Mas também entendo o lado da Katie. Não é fácil querer continuar vivendo e ter sempre essa lembrança afastando todos de você. Não sei se processar e querer impedir a venda do livro seja a melhor solução.

Mas foi lindo a Katie indo até o escritório da Violet e esta tremendo de medo que algo ruim pudesse acontecer. Pelo menos, fez a psicóloga aceitar o relacionamento do Sheldon com a Marla.

Ainda tivemos o Cooper voltando a fazer birra por alguma coisa do passado da Charlotte. Juro que quase vi o personagem pulando e batendo as pernas como uma criança ao falar sobre o assunto com o Sheldon. Ver a Char e o Sheldon andando até o elevador e conversando sobre a presença da Marla na vida deles me deu uma saudade de quando eles estavam juntos!

Por mais encucado que o Cooper estivesse com a história do Billy, não tinha nada que ir atrás do cara. Ele quer tanto que a Char confie nele, mas faz essas presepadas? Sério, o que sairia de bom disso?

Fiquei com tanta raiva do Cooper por ter traído a confiança da Char e não ter esperado ela falar com ele a respeito, que a “saída do armário” do Billy passou quase despercebida. O Cooper dizer que agora a Char teve o fechamento daquele relacionamento e pode seguir em frente? Pelamor, o que ele sabe do relacionamento anterior da mulher? Se a Char quisesse e precisasse de verdade desse “fechamento”, ela mesma tinha ido atrás do Billy. Cresça, Cooper. Pena que essa atitude imbecil do Cooper ficou por isso mesmo.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×