Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 5×03 Deal With It

Por: em 18 de outubro de 2011

Private Practice – 5×03 Deal With It

Por: em

A missão dessa review é evitar ao máximo o assunto que não quer calar – e que só será comentado no último parágrafo.

Ao que parece o assunto principal dessa temporada vai ser mesmo a futura gravidez de Addison. E se ela está disposta a engravidar sem o apoio do namorado, que mal há em “tomar emprestado” o útero da mãe? Ok, muita diferença entre as duas situações, mas quem fez a comparação bizarra atende pelo nome de Shonda Rimes.

Tudo bem, séries médicas tendem a usar os casos dos pacientes como metáforas para o que acontece nas vidas dos médicos, mas às vezes a comparação parece até absurda. Só porque a  paciente lhe diz que o sonho da sua vida é ter um filho biologicamente seu, que cresça e ganhe vida em seu útero, a Dra. Montgomery já está disposta a deixar pra trás tudo que aprendeu na faculdade de medicina e em toda a sua carreira como uma renomada cirurgiã ginecologista? Existe um motivo, além do ética, para médicos e juízes não se envolverem com casos em que há qualquer vínculo emocional;  motivo esse que Private Practice costuma ignorar. Com Grey’s Anatomy acontece exatamente a mesma coisa… Porque será, hein?

Sendo assim, fico feliz que o transplante não tenha dado certo. Não dá pra deixar de ser racional em relação a sua profissão, Dra. Addie, e seus primeiros instintos profissionais costumam estar sempre certos. Mas ela e Sam continuam às mil maravilhas, e aparentemente isso é tudo que importa.

O mesmo não se pode dizer de Violet e Pete que continuam se estranhando. Também pudera, estranho seria se o casal mais esquisito de Private conseguisse viver na mais perfeita harmonia. Porque ô duplinha esquisita! Até hoje não engulo essa união e torço para o dia em que Violet finalmente se livre desse marido pentelho que lhe arranjaram. Embora muita gente goste cada dia menos da psicóloga, acho que todos os seus defeitos vem sendo acentuados por Pete, e é culpa dele se a psicóloga está cada dia menos agradável. Mas uma coisa ela andava merecendo: o chega-pra-lá que as outras mães lhe deram por se intrometer (em velocidade recorde!) na vida dos seus filhos.

Quem também anda merecendo uma chamada é Amelia – de preferência de si mesma. Foi bonito vê-la  se abrir sobre o seu vício no começo do episódio e Caterina Scorsone tem dado o tom certo a essa fase da personagem. Mas até quando ela continuará no primeiro dia?

Todo o stress de Charlotte com Cooper me pareceu bastante forçado durante todo episódio. Não que ela não tivesse todos os motivos pra estar brava com o marido – claro que tinha. Mas algo não soava natural, e até mesmo KaDee Strickland estava um pouco canastrona. Quando o minuto final do episódio chegou, tudo fez sentido. Todo esse desentendimento entre Charlotte e o marido tinha apenas uma motivação: mostrar que os dois são um casal forte e que superarão juntos qualquer obstáculo juntos.

Qualquer?

Agora sim, párem as máquinas e vamos ao que realmente importa: como assim Cooper tem um filho já crescido? Quem estava longe de spoilers com certeza tomou um baita susto com essa revelação aos 45 minutos do segundo tempo desse episódio. Se essa história é verdadeira ou não, só os próximos episódios dirão, mas seria muita canastrice jogar uma bomba dessa sobre Charlotte e Cooper se não fosse verdade.

Ou, se não for, que pelo menos renda uma nova psicopata à altura de Katie, a paciente de Violet que roubou Lucas do seu útero. AJ Langer, intérprete da mãe do filho de Cooper (Mason), por enquanto está creditada em apenas um dos próximos episódios dessa temporada.  Mas alguém duvida que essa visitinha surpresa deve durar mais?


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×