Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 5×12 Losing Battles

Por: em 8 de fevereiro de 2012

Private Practice – 5×12 Losing Battles

Por: em

Episódios como Losing Battles me fazem lembrar do quanto eu gosto quando os casos envolvem parte da equipe ao invés de só focar no relacionamento amoroso dos personagens. Foi engraçado ver a Addison toda perdida em relação às candidatas à barriga de aluguel (não tinha como fazer uma seleção mais esquisita) e todo o drama da Erica com o tumor, mas o que me cativou mesmo foi a Violet com a Joanna.

Acho que não é novidade para quem acompanha as minhas reviews que eu sou militante pelos direitos das mulheres e qualquer trama que entre nesse assunto imediatamente captura a minha atenção. A gente já desconfiava que a Joanna voltaria a aparecer na série (nenhuma introdução de personagem que provoca alguma mudança em um fixo é à toa em histórias da Shonda Rhimes) pelo histórico dela, mas é de partir o coração ver uma grávida nesse estado, por mais preparado que a gente esteja.

Como todas as suspeitas caíam sobre o David, é muito compreensível ver como a Violet e o Pete escolheram ficar ao lado emocional e a Charlotte e a Addison no lado racional. Não que um dos lados esteja certo ou errado; a ética pessoal grita por justiça e quer ver o David atrás das grades, mas a ética profissional diz que temos que respeitar o desejo do paciente ou responsável por ele, quando este não é capaz de responder por si.

Só lamento não terem desenvolvido melhor este conflito e terem focado na possível ameaça da Joanna. Na forma como as coisas foram colocadas, achei que foi mais um desabafo em um momento sensível do que um plano real para matar um marido e achei um desperdício ter tanto tempo de tela sendo destinado a esta questão. Como a Charlotte disse, a Joanna não disse que não ia à polícia porque planejava matar o David, tem outros fatores envolvidos. No final, essa segunda questão foi resolvida com o assassinato do David em legítima defesa. Não acho que só porque ela “confessou” ter vontade de matar o marido foi o que a levou a fazê-lo de fato; acho que pessoas em condições extremas são capazes de fazer qualquer coisa para se protegerem, principalmente em casos em que correm risco de morrer.

Mas dentro disso tudo, a única coisa que eu achei estranha de verdade foi a Violet correr para a casa do Scott depois do que aconteceu, ao invés de ir para a casa da amiga Addie (ou de qualquer outro da clínica, incluindo o “ex-melhor” amigo Cooper). Se era para mostrar que ela está disposta a seguir em frente com o relacionamento, acho que tinha formas melhores de conduzir a história. E sim, ela precisa sair daquela casa.

A comédia do episódio foi Sheldon e Sam tentando encontrar garotas. Adorei os dois preenchendo o currículo online em site de namoro com as dicas do Jake. Adorei ainda mais quando a Amelia se intrometeu dizendo “duras” verdades. Ainda falando dela, ela esteve uma fofa em todo o episódio! Uma graça ela querer ser a barriga de aluguel da Addison, mesmo sendo a mais inapropriada para tanto. Pelo menos, a Addie tinha a cabeça e o coração no lugar, sabia que não era a melhor hora para a Amelia fazer algo tão grandioso, ela precisa de uma boa estrutura antes disso (não que ela fosse fugir com o bebê, obviamente).


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×