Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 6×03 Good Grief

Por: em 22 de outubro de 2012

Private Practice – 6×03 Good Grief

Por: em

Agora é oficial: Private Practice foi cancelada e teremos somente mais 10 episódios (dos 13 encomendados para esta temporada) para nos despedir destes médicos queridos (e alguns nem tanto). A Shonda Rhimes já tinha avisado que teríamos histórias felizes para os personagens, então tenho certeza que criaremos boas memórias desta série, embora ela não tenha sido tão boa em todas as temporadas.

– You can’t change what you’ve done, but you can change who you are and improve your life.

Falando do episódio em si, foi um daqueles mais ou menos, onde nada de muito relevante acontece. O mais importante (talvez a única coisa que realmente importou) foi a Violet conversando sobre o Pete com a Charlotte. Dessa personagem também veio uma das cenas mais fofas da série: Violet explicando para o Lucas o que aconteceu com o pai dele usando o filme O Rei Leão, um dos melhores filmes da Disney.

Já cansei das boas intenções da Violet. Ela não pode denunciar o paciente com exceção em casos de abuso de crianças ou se ele está planejando cometer um crime e logo que o Adam confessa que atirou em alguém há 11 anos, ela precisa cavar o buraco e brincar de detetive. Como o Sheldon disse, isso pode prejudicar o relacionamento entre ela e o paciente, porque ele pode perder a confiança nela e ir ainda mais para o fundo do buraco se descobrir pela psicóloga que a pessoa em quem ele atirou morreu naquela ocasião, além de mudar a perspectiva que ela tem dele. Isso é algo que você faz por um amigo querido para ajudá-lo a se recuperar, não é a posição que uma psicóloga tem que tomar; ela está ali para ajudar os outros a se entenderem e não para tentar resolver os problemas deles com as próprias mãos.

E não dá para falar que essa atitude é consequência da morte do Pete, como ficou insinuado, porque não é a primeira vez que a Violet quer passar dos limites profissionais por um paciente. De novo, se metendo na vida dos outros para fugir da própria.

Parece que os psicólogos da clínica são os mais relutantes em aceitar alguma adversidade quando o negócio acontece com ele. A Violet achei muito mais compreensível apesar dos pesares, mas a atitude do Sheldon ao descobrir que pode ter câncer de próstata foi exagerada. Entendo que é mais fácil falar do que sentir ou agir e ele tem um histórico ruim na família, mas ele, melhor do que ninguém, sabe que só porque uma pessoa foi idiota com você enquanto esteve doente, não significa que isso é genético ou que você vá agir dessa mesma forma. O Sheldon é uma pessoa racional e o que ele fez com o Sam foi bem fora do comum dele.

Foi engraçadinho ver a sequência de cenas bem no começo do episódio: o Sheldon sendo irracional e com raiva do Sam por ter descoberto uma doença e, logo em seguida, a Violet dando um discurso sobre raiva para um paciente. Quase como se explicasse o que aconteceu com o colega da clínica.

Quase como se a Shonda tivesse perdido a criatividade para criar tramas interessantes para o Sam, além de servir como coadjuvante do problema do Sheldon, a história dele foi um “dilema” de não contar para a namorada atual o que aconteceu no passado dele. Sério, além de esconder a Addison, só faltava ele esquecer que foi casado e tem uma filha morando no outro lado do país. Concordo com a Charlotte e com a Amelia: segredos não funcionam em um relacionamento e se ela não aceitar que a ex-namorada dele é a vizinha e ela é a melhor amiga da ex-mulher dele, então a menina nova não merece estar com o Sam.

Falando na Addison, a única coisa que ela fez em Good Grief foi se tocar que nos últimos anos ela perdeu a mãe, Pete e o Mark, porque sentir que está traindo o Jake porque ela ainda está de luto pela morte de um dos melhores amigos dela e ex-namorado é inventar problema. De certa forma, a Addie é o Sam: ela também está com medo do que o namorado vai pensar do passado dela. Com o pequeno discurso do Jake “perdoando” a Addie, ele ganhou mais uma estrelinha de fofura!

Outra coisa boa envolvendo a Addie é a interação dela com a Amelia, quando a neurologista diz que dois homens com os quais ela transou estão mortos. Gosto desse senso de humor e da língua afiada sem o menor controle. Ah, não posso esquecer da fofura que foi ela mandar a galera comprar um chá ou café para a Violet.

Por fim, mas não menos importante, o Cooper ficou andando para todos os cantos só nos relembrando que a Char está grávida. O discurso dele sobre o quanto a esposa não está bem foi bem besta. Se eu estivesse no lugar dela, sem querer ter filhos, com os hormônios malucos por conta da gravidez, de luto pelo amigo e com um marido ao redor o tempo todo, também sumiria no trabalho por um tempo.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×