Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Raising Hope – 2×01 Prodigy e 2×02 Sabrina Has Money

Por: em 9 de outubro de 2011

Raising Hope – 2×01 Prodigy e 2×02 Sabrina Has Money

Por: em

A comédia mais fofa da TV americana está de volta! Raising Hope volta inspirada com dois episódios bem distintos, mas engraçados, meigos e envolventes, na mesma medida. Nessa segunda temporada a série aposta na presença de artistas convidados para ilustrar o passado da família Chance e acrescentar personagens a trama. Por exemplo, o ator que interpretou Jimmy mais novo, na season premiere, se chama Greyson Chance (sim! mesmo sobrenome da família da série), é um cantor, pianista e compositor que ficou famoso no youtube por sua versão da música Paparazzi, de Lady Gaga.

O episódio de estréia da temporada, Prodigy, mostrou que Jimmy, um dia, já foi uma criança com talento musical. Achei completamente sem noção o fato de Burt e Virginia sequer terem considerado levá-lo ao médico na época do acidente, sabendo que o menino havia esquecido meses de aprendizado. Pensando melhor, em se tratando dos Chance, é assim mesmo: a grana é curta e a preocupação mais curta ainda.

Aquele Jimmy pré-adolescente era o xodó da Virginia e despertou o ciúme de Burt. Completamente justificado o fato de todos ficarem apaixonados por ele, o menino era muito fofo. Até Sabrina, assistindo aos vídeos, se encantou. Se bem me lembro não é a primeira vez que a Sabrina cai de amores pelo que Jimmy foi um dia: lembram do último episódio da primeira temporada em que ele se maquiava e se vestia como Drakkar Noir e dormia dentro do mercado? Ela suspirava. E tempos depois virou amiga dele sem nem desconfiar que se tratava da mesma pessoa. Nesses momentos parece mais possível acreditar que um dia ela vá enxergar Jimmy como algo mais que um bom amigo.

Os primeiros minutos, do episódio foram os mais encantadores com a retrospectiva da vida de Hope cantada pela Shelley. É incrível como ela consegue adicionar um tom de doçura em todas as cenas que aparece, sem deixar de ser engraçada. Com a boa influência musical de Shelley e os genes de Jimmy, é de se esperar que Hope um dia seja mesmo musicalmente talentosa. Linda ela já é!

O segundo episódio dessa temporada, Sabrina Has Money, teve uma trama que dependia do fato inicial: Burt trabalhando na piscina de um novo cliente precisou usar o banheiro da casa. Ao entrar na mansão, ele vê uma foto de Sabrina. A explicação dada por ela para evitar contato com sua família e não aceitar o dinheiro deles, os meus olhos, pareceu coerente. Sempre achei estranho o fato da Shelley ser a única da família da Sabrina a aparecer na série. Será que ela é da parte pobre da família?

Já tinha notado que Sabrina se achava melhor que as outras pessoas que trabalham com ela no mercado. A personagem tem mesmo um jeito estranho de se relacionar com as pessoas, mas como ninguém é plano em Raising Hope, acabei não me fixando na idéia. Ela sempre dá um jeito de conseguir tudo o que quer e tem uns trejeitos de menina mimada, apesar de ter abandonado o conforto pra viver do próprio dinheiro.

Sobre Sabrina e Jimmy, nesse episódio (não é a primeira vez) fiquei com a sensação de que o Jimmy é muito pro caminhãozinho dela. Ele é, com toda certeza, muito mais maduro, mesmo sem perder aquele jeito puro e inocente. Logo depois me lembro do tempo que ele namorou a Shelley e já acho que ele não é tão maduro assim. É um assunto controverso.

Confesso que sou super-fã abandonada de My Name is Earl e adorei ver o ator Eddie Steeples interpretando o entregador de pizza, com o mesmo jeitão do Darnell, mais conhecido como Crabman na saudosa série cancelada.

Acho que em comparação com o episódio anterior, esse teve muito mais cenas em que Hope aparecia. Finalmente deu pra ver o quanto ela cresceu e está linda demais!

Quem gostou da review e quer acompanhar mais textos sobre essa segunda temporada de Raising Hope aqui no Apaixonados por séries, fique atento: eles serão publicados todo domingo no Super Sunday.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×