Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×03 Twerk

Por: em 18 de julho de 2013

Ray Donovan – 1×03 Twerk

Por: em

He like it when I make this ass vibrate. Twerk. Bend it over, make-make this thing shake. Twerk. […] 

Depois de um piloto agitado e um segundo episódio mais calmo, Ray Donovan retorna para sua terceira semana com um ritmo ainda mais lento, mas com a mesma importância de antes. É interessante notar que, mesmo com poucos acontecimentos, “Twerk” é totalmente importante e acrescenta ainda mais na história. Aliás, vale destacar que, ao invés de usar a maior parte do tempo com casos isolados e o pouco restante para o drama e desenvolvimento dos personagens, a série está fazendo justamente o contrário. Claro que no futuro irão aparecer fillers uma hora ou outra, mas vamos torcer para que não seja com muita frequência (ou que ao menos eles sejam excelentes).

ray donovan 1x3

Depois de saber sobre a aproximação de Mickey com seus filhos, Ray briga com sua mulher e sai de casa por alguns dias. Isso era óbvio que iria acontecer em algum ponto – até porque apareceu no vídeo sobre o que estava por vir -, mas não foi dada tanta importância quanto eu esperava. Isso é até um fator positivo, pois brigas dentro de casa e a relação com os filhos já foi mostrado em muitos meios de entretenimento, então o fato de que não estenderam essa história e decidiram acaba-la logo ao fim do episódio prova que não irão se prender a algumas coisas não muito interessantes. De qualquer modo, a rapidez com que resolveram alguns problemas até aqui foi uma grata surpresa.

O motivo dessa briga, Mickey, está se tornando o personagem mais carismático da série. Claro, assim como qualquer “vilão” por aí, ele faz e diz algumas coisas horríveis (como na parte do grupo de apoio, em que ele age como um completo babaca), mas cenas como ele ouvindo Twerk (música que dá nome ao episódio) chegam a ser hilárias e compensam os momentos em que ele é “desumano”. Aliás, deu para notar que, ao que tudo indica, o vovô tem uma grande preferência por mulheres negras – principalmente as de idade mais avançada.

Outra coisa que vem sendo desenvolvida é a história de como Bunchy está lidando com o estupro que sofreu de um padre durante sua infância. Isso é um tema extremamente forte e nada comum em outras produções. A igreja pode ter cometido alguns (ou vários) crimes ao passar dos anos, mas a atitude dos Donovan de praticamente odiarem a instituição é, no meu ponto de vista, incorreta. Sim, eles tem os seus motivos, mas agem como se todos fossem iguais ao tal padre que molestou Bunchy. Claro que isso é apenas minha opinião e, como esse assunto é polêmico ao máximo, não me aprofundarei nisso.

ray donovan 1x03

O viúvo Ezra continua aparecendo na história e seu objetivo nela parece que ainda não foi definido. Ele parece ter alguns problemas com Mickey, mas por enquanto nada ficou muito claro. A sua inutilidade não é por causa disso, mas sim porque ele vem recendo um destaque indesejado. Tivemos várias cenas com Ezra e, até agora, quase todas pareciam desnecessárias para o resto da trama. Mas com o rimo da série está bem rápido, acredito que isso será resolvido em breve.

O caso da semana, que não tinha nada a ver com alguma polêmica, dizia a respeito de um cantor que queria “comprar” um garoto, pois a mãe do mesmo era muito irresponsável. Isso foi uma coisa muito simples, que felizmente não teve quase nenhum destaque. Parece que a única função desse plot foi dar algum afazer para o Ray, pois o episódio foi focado mais nos outros personagens e o protagonista ficou um pouco de lado.

Também tivemos a aparição de um homem um tanto misterioso que ajudou na saída de Mickey da prisão e agora precisa de ajuda. Pelo que entendi ele é do FBI (ou algo assim) e da cena final pudemos deduzir que ele está tentando capturar Ray, Ezra e mais alguns rostos conhecidos. Caso eu esteja errado, por favor me corrijam. Mas apesar de não entender completamente do que se trata, estou esperando alguns grandes conflitos dessa história.

 

Observações:

-Conor não apareceu nesse episódio, mas Bridget tomou seu lugar. A filha de Ray está se envolvendo com Marvin, o “Justin Bieber negro”. Será que isso levará a alguma coisa interessante?

Ray Donovanfoi renovada para segunda temporada! Felizes com a notícia? Espero que o anúncio antecipado não faça com que diminuam o ritmo da série.

-A música “Twerk” é extremamente viciante. Não consigo de pensar nela desde que terminei o episódio!  ♪ So I’m-a twerk it, I’m-a twerk it. Twerk it, twerk it ♪

 

O que achou do episódio? Pior ou melhor que os anteriores? Deixe seu comentário! 

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×