Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×05 The Golem

Por: em 1 de agosto de 2013

Ray Donovan – 1×05 The Golem

Por: em

Depois de três episódios bons e um quarto com qualidade duvidosa, Ray Donovan retorna para sua quinta semana com o melhor episódio da temporada até aqui, onde tudo caminhou com um ritmo agradável e quase todos os personagens tiveram seus devidos destaques. Aliás, tudo foi excelente ao ponto que até os núcleos teens da série não incomodaram e chegaram a ser interessantes.

Vamos começar pelo retorno de Ashley, que com certeza dominou o episódio. Apesar de algumas implicâncias, ela é uma personagem cativante e que com certeza tem a carisma do público. Suas cenas no banheiro, apesar de não serem muito movimentadas, foram totalmente divertidas de se acompanhar. Torço para que ela apareça mais no futuro, até porque sua relação com Ray é interessante e, ao fim de “The Golem”, fica a dúvida de qual direção irá seguir (será que Ashley virará uma espécie de amante ou será desprezada pelo protagonista?).

Enquanto isso, Lena está sendo a personagem com menos destaque da trama. Uma pena, pois bons plots podem sair daí (o fato dela ser lésbica pode gerar histórias bem interessantes) e a atriz Katherine Moennig é cativante em cena. O momento mais movimentado dela foi aqui, quando vai resolver o problema (a.k.a Ashley) de Ray e dá um belo de um tapa na loira. Digo com certeza absoluta que essa foi a melhor cena do episódio, pois até chegou a ser hilária. Vale até a pena relembrar:

Ashley: “You can’t hit me, I have epilepsy”.

*Bofetada*

Lena: “Fucking warned you”.

Quanto a Ezra, ele não ficou tão deslocado quanto antes e foi ótimo acompanhar sua história. A “loucura” dele chegou a ser comovente e a sua convivência com Ray é encantadora, pois até se parece com uma relação normal entre pai e filho. Vale destacar a cena em que Ezra vê o rosto de Mickey se transformando num Golem. Agora só nos resta esperar para ver até que ponto desta doença será mostrada em tela. Não pode ser muito pouco, pois irá parecer um tanto superficial, mas também não podem abusar desse tema (até porque acredito eu que o foco da série não é esse).

Quanto às “aventuras” de Connor e Bridget, pudemos ver eles dando uma mini-festa na casa. Parecia que esse plot seria irritante, mas acabou se tornando divertido. Mais uma vez questiono se o envolvimento entre a filha de Ray e Marvin irá trazer alguma consequência e irá levar a alguma coisa realmente interessante, ou se está ali apenas para preencher o tempo (vamos torcer para que seja a primeira opção). Também vale destacar a cena em que Connor, no auge de sua burrice, vomita nos relógios de seu pai. Primeiro: porquê isso foi mostrado? Segundo: como ele foi tão burro?

Por último, mas não menos importante, temos a relação entre Abby e Ray Donovan. Era óbvio que ela iria descobrir sobre Ashley em algum ponto, mas foi bom que isso já aconteceu (ou ao menos foi o que deu a entender). Aliás, a frase final dela foi sensacional (“Who the fuck are you, Ray?”). Quanto ao protagonista, finalmente pudemos ver uma rachadura na sua dura personalidade e, com a vida atolada de problemas, o vimos chorar no final, que foi fantástico. A próxima semana promete estar ainda melhor, vamos apenas esperar que a qualidade se mantenha!

 

Observações:

-Mais alguém ficou com dó do Terry? Achei desnecessário colocarem que a Frances é casada!

-Avi e Ray descobriram aonde aquele tal agente mora. Aonde isso irá levar?

 

E você, o que achou do episódio? Diz pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×