Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×09 Road Trip

Por: em 29 de agosto de 2013

Ray Donovan – 1×09 Road Trip

Por: em

Depois de cometer alguns erros semana passada, Ray Donovan apresenta “Road Trip”, um episódio ótimo que, além de despachar algumas coisas desnecessárias, finalmente (!) conseguiu intrigar o telespectador (e até fazê-lo temer) pelo que está por vir.

Depois de praticamente não ter aparecido, Sully retorna com sua trama para assassinar Mickey. Passamos o episódio inteirinho vê-lo indo para Los Angeles, e isso até poderia parecer enrolação (ou até mesmo sem sentido), se ele não matasse sua esposa. Uma decisão totalmente acertada do roteiro! Ela era extremamente irritante e futuramente poderia resultar em “apenas mais um personagem”  que não traria nenhum interesse. Além disso, o ato serviu também para vermos a frieza do assassino, pois até agora ele era um tanto simpático e não parecia possuir essa insensibilidade.

Também tivemos o retorno de Tommy. Apesar de não fazer nenhuma diferença central, ele é carismático e é divertido ver suas “aventuras” (a.k.a burrices). Dessa vez, Ray o obrigou a ir no Kids’ Choice Awards por causa de seu filho (é para rir?). Aliás, qual a necessidade de Connor na história? Ele não fez NADA desde o piloto (a briga dele com o garoto rico não conta de tão desinteressante que foi) e parece que a situação não irá mudar tão em breve. O melhor mesmo seria deixá-lo de lado, sem fazer nada, e parar de mostrar essa relação ridícula com Tommy.

Van Miller voltou ao foco e estava pressionando Mickey ao máximo. Era óbvio que o vovô não estava gostando, mas a decisão de fazê-lo matar o agente no final foi simplesmente sensacional. Simplesmente a melhor jogada – e mais surpreendente – até aqui. Parecia óbvio que ele iria investigar mais o protagonista e geraria algum grande conflito, mas foi extremamente gratificante ver que a série fugiu do óbvio. Quando os créditos rolaram foi impossível não ficar com um grande ponto de interrogação enquanto tentava imaginar o que está por vir.

De um certo modo, a relação entre Mickey e Ray parece engraçada. Enquanto Mickey matou Van Miller provavelmente para proteger o filho, Ray está mandando um assassino matar o pai. Se o protagonista descobrir isso, pode até ser que ele mude seus princípios. Mas enquanto isso não acontece, fica a dúvida do que acontecerá. Faltam apenas três episódios para a season finale e agora Sully é o plot principal, mas parece que o confronto só ocorrerá no final da temporada. Será que ele conseguirá manter o público interessado até lá?

 

Observações:

-Quem mais gostaria que o filme de Mickey fosse produzido?

-Esse domingo não teremos episódio inédito. A série retorna dia 08/09.

 

O que achou de “Road Trip”? Não se esqueça de deixar seu comentário! 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×