Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×10 Fite Nite e 1×11 Bucky Fuckin’ Dent

Por: em 18 de setembro de 2013

Ray Donovan – 1×10 Fite Nite e 1×11 Bucky Fuckin’ Dent

Por: em

O antepenúltimo e o penúltimo episódio da temporada inicial de Ray Donovan resolveram finalizar alguns plots que estavam abertos e preparar o terreno para a season finale. O resultado não poderia ter sido melhor.

Diferente do esperado, o confronto entre  Sully e Mickey ocorreu logo no 1×10. Com toda certeza é um fator positivo, pois a série evitou ficar enrolando por vários episódios. Apesar disso, o resultado do tal confronto foi totalmente previsível: Mickey não morreu. Duas coisas apontavam para isso: Ele é um dos personagens mais importantes e, caso sua morte fosse acontecer, provavelmente seria no final da temporada. Porém, a previsibilidade não diminuiu a qualidade.

O motivo que deixou o vovô escapar foi que na verdade não foi ele que matou a ex-namorada de Ray, pela qual Sully era apaixonado. Foi bom ver que esta história não foi apresentada sem motivo e teve certa relevância na trama. Sem contar que se conectou ao ator Sean, o verdadeiro assassino, que foi morto ao fim do episódio. Ponto positivo pra série, pois liga quase todos os seus plots, não deixando tudo  ao acaso.

Agora a grande curiosidade que fica é como irá se desenvolver a relação entre Mickey e Ray. Os olhares que os dois trocaram um ao outro ao se encontrarem no fim de “Fite Nite” foram fantásticos. E nos últimos minutos de “Bucky Fuckin’ Dent” Ray descobriu que Van Miller estava morto, e provavelmente deduzirá que foi Mickey. Como será que o protagonista se sentirá? Será que irá perdoar o pai aos poucos?

Enquanto isso, “Bucky Fuckin’ Dent” decidiu tratar de mostrar o drama de Bunchy com relação ao padre que o estuprou quando criança. Finalmente isso foi explorado e apenas espero que seja o fim dessa história, pois ninguém mais aguenta o Bunchy andando para lá e para cá o tempo inteiro choramingando sobre isso. O desenvolvimento dessa trama foi excelente, pois foi totalmente “legal” ver os três irmãos unidos novamente, todos com apenas um objetivo.

Sem contar que o episódio ainda guardava uma certa surpresa. Ray Donovan também foi abusado pelo mesmo padre na infância! Ao longo dos minutos a série foi dando pistas disso, mas não tirou o impacto da revelação. Aliás, isso até faz o telespectador parar para pensar. Bunchy e Ray passaram pela mesma situação, mas um foi mais forte que o outro, e a vida deles tomou rumos totalmente diferentes.

Uma personagem que está se destacando na trama é Abby. Sua personalidade é forte e a relação com o marido é sensacional, onde as vezes não reconhece o homem com quem casou, mas em outros o entende completamente. Sua reação quando percebeu que foi aquele padre que molestou Bunchy foi fantástica, deixando o homem sofrer e falando um simples “te vejo em casa” para o marido. Também foi mostrado que foi ela que chamou Mickey para a cidade.

E a cena final do 1×11 mostra um agente do FBI descobrindo que Van Viller foi assassinado, e assim promete matar Ray. Será essa a trama da season finale? Mickey e Ray Donovan irão se confrontar novamente? Essas são as principais perguntas que ficam para o último episódio da temporada, resta-nos torcer para que ele não decepcione.

 

Observações:

-Claudette apareceu novamente e apenas provou ser o par perfeito para Mickey. Será que os dois tem chance de ficar juntos?

-Incrível notar que em Ray Donovan não existe espaço para alivio cômico, é tudo drama.

 

E aí, o que achou dos episódios? Ansioso para o final da temporada?

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×