Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 1×08 Treachery

Por: em 19 de novembro de 2011

Revenge – 1×08 Treachery

Por: em

Agora que o plano de Amanda/Emily não parece ser tão perfeito e possui muitas pontas soltas capazes de impedir que ela consiga sua vingança, não esperava um episódio como este, afinal, a atmosfera é de uma ameaça constante e ninguém parecia entender exatamente isso.

Lydia Davis acordou do coma, porém, ainda não recuperou por completo a memória dos últimos acontecimentos. Pra falar a verdade eu nunca dei muito importância pra ela, ao contrário de Frank cujo potencial pra estragar a vida de Conrad e Amanda era enorme. Lydia é desnecessária, não sei porque os roteiristas ainda não se livraram dela. Não me surpreendeu que ao sair do hospital Victoria fez questão de recebê-la em casa, parecia mais uma oportunidade de brincar com alguém ou até mesmo de se ocupar enquanto enfrenta a pior crise no seu casamento.

Sobre este casamento eu disse por aqui várias vezes e repito: é estranho. Só posso concluir que Victoria quis se casar com Conrad em primeiro lugar pelo dinheiro e que depois não quis se separar pelo mesmo motivo, porque até agora não houve um momento sequer em que pudéssemos ver algum sinal de felicidade. Victoria parece sempre entediada ao lado de Conrad, e sendo ela quem é, me espanta ter ficado com ele até agora. Isso não é uma crítica por completo, gostaria de ver mais sobre os dois, especialmente o passado pra entender como chegaram até aqui.  Mas é claro que, um divórcio entre eles pode render muito. Tantos segredos e mentiras, eu mal posso esperar pra quando esses dois realmente começarem a brigar.

Então, tudo isso foi apenas plano de fundo para um problema maior que atingia Amanda/Emily: a morte de Frank. Pessoalmente acho que devido a importância do personagem ele merecia uma morte mais elaborada pelos roteiristas, mas já que eu amo como Revenge é cretina, deixei pra lá. Concordo com Conrad: junto com Frank morreu muitos segredos e não havia mesmo outra saída já que suborno ou chantagem não iam funcionar com ele.

Amanda/Emily está namorando demais e perdendo o foco. Levar Emily Thorne pra ficar com Nolan dá pra entender uma vez que ele é seu único amigo e comparsa, mas não se certificar com os próprios olhos de que ela entrou no avião rumo a Paris, foi burrice. Eu disse que essa menina, apesar de dizer que ama Amanda/Emily como irmã, pode estragar o grande plano. Algo me diz, inclusive, que a verdadeira Emily será a responsável por tirar Jack Porter do escuro e revelar que Emily Thorne na verdade é Amanda Clarke.

Ponto fraco do episódio foi ter de ouvir as lamuriações de Ashley e Tyler, especialmente de Ashley porque mudaram o personagem da noite pro dia. Lógico que ninguém gosta de ser tratado mal e não ter seu trabalho apreciado, mas Ashley nunca demonstrou ser do tipo vigarista como Tyler. Nunca achei que ela sentisse inveja de Amanda/Emily, aquela inveja que faz a pessoa cometer crimes se necessário pra ter o que deseja. Agradava-me mais a Ashley antes de Tyler – muito embora ele seja um personagem que eu adoro.

E a cereja do bolo foi a visita dos detetives à casa de Amanda/Emily, na mesma hora pensei “quero ver a mentira que ela vai contar agora, tem que ser uma muito boa.” – e realmente foi boa. Só acho que já passou da hora de Amanda/Emily perder essa carinha de boa, de que não se importa com a louca da mãe do namorado dela; qualquer uma ficaria “fula” da vida se a sogra mandasse investigar o seu passado.

Teachery foi um bom episódio, curti porque sempre gosto de Revenge, mas esperava mais. Não gosto quando Nolan aparece pouco e quando preciso ver muito o Daniel, eu simplesmente não consigo gostar dele.

Esqueci alguma coisa? Ah, o quão chato foi ouvir Jack conversando com Declan sobre preservativo? E foi extremamente dolorido ter de ouvir Declan planejando uma noite especial com Charlotte.

Temos mais um episódio antes do hiato e ansiedade resume tudo. Confira a promo do episódio Suspicion abaixo:


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×