Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 1×12 Infamy

Por: em 16 de janeiro de 2012

Revenge – 1×12 Infamy

Por: em

Quando terminei de ver Infamy me questionei uma coisa: qual é a acusação em cima de David Clake? Porque eu sinto que o caso em si ficou perdido no meio da série. Antes que alguém apareça com o motivo da prisão dele, isso eu sei, a minha observação é que o roteiro está nos levando a mais um alvo de Amanda Clarke de uma maneira um pouco absurda – pelo menos para mim. Isso porque é difícil de acreditar que tantas pessoas estariam amarradas aos Graysons se as acusações fossem totalmente falsas, alguém teria visto que alguma parte do que David estava falando era verdade, porque das duas uma: ou David era extremamente ingênuo (e burro nos negócios) ou ele realmente era culpado, só não teve a intenção, foi levado a fazer coisas por indução. E essas dúvidas me levam a questão inicial: o caso ficou esquecido, para dar lugar aos inimigos de Amanda. Neste episódio foi a vez de Mason, um escritor que alcançou o sucesso depois de contar a história de David Clarke.

Mason entrevistou David na prisão e Amanda no reformatório (ou foi no orfanato? Whatever), mas quando procurou Victoria e Conrad a oferta foi muito grande pra contar a verdade e agora, de volta aos Hamptons, Amanda se vingou de mais um que contribuiu para a prisão do pai. A única icógnita nisso tudo é por que Victoria traiu David, por que se arrependeu, e juntamente com o marido, condenou o amante à anos de prisão. Sim, eu me pergunto isso justamente pela revelação no final do episódio: Charlotte é, como todos nós já suspeitávamos, filha de David Clake.

Ahh, e a carinha da Amanda? No meio de uma vingança, ela recebe de pára-quedas uma irmã, que por sua vez já é sua cunhada! Acho que a garganta dela fechou naquela hora. Então vejam, se Chalotte é fruto de um relacionamento verdadeiro entre Victoria e David, mais um motivo pra que ela ficasse ao lado dele, não? Mais um mistério a ser desvendado mais pra frente.

Os destaques desse episódio foram: a parceria entre Nolan e Emily; Ashley colocando as asinhas pra fora e Jake se moldando à louca da fake Amanda.

Emily trata e destrata quando quer o pobre do Nolan, mas confesso que esses dois trabalhando juntos é lindo de ver. Só eu achei que o Mason tava alegre demais quando saiu com o Nolan? ^_^E a Ashley minha gente? Será que ela acha que vai terminar bem ficar entre Victoria e Amanda? Tadinha.

Enquanto isso o Jake vai sofrendo nas mãos da falsa Amanda – Emily Thorne. Olha, o pior disso tudo é que ele vai descobrir que Amanda consentiu com essa mentira. A melhor amiga de infância estava ali do lado enquanto ele se derretia por alguém que sobe em balcão de bar e beija mulheres só pra causar, alguém que não remete em nada àquela garotinha que ele conheceu um dia. A tristeza de conhecer a verdade vai ser do mesmo tamanho da felicidade de reencontrar Amanda.

Por fim, justamente porque é menos importante: Daniel Grayson. Não consigo gostar dele, nem sequer me importar, mas a cretinice de Revenge foi brilhante dessa vez ao colocar Amanda no meio do divórcio dos Graysons. Tudo que Victoria quer é se separar de Conrad, só que o preço é entregar nas mãos de Amanda o filhinho querido. Por essa, ela não esperava.

Agora, só  uma observação: alguém mais está achando estranho aquele advogado? Está na lista de Amanda, mas acabou ficando de lado e, agora surge essa cláusula de casamento…..to achando que Amanda o está usando, hein? Porque que outra explicação teria para ele continuar ali?

Eita Revenge, sambando na nossa cara bonito!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×