Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 1×16 Scandal

Por: em 3 de março de 2012

Revenge – 1×16 Scandal

Por: em

Mentiras. Segredos. Vingança.

Todos os três elementos juntos formando uma bomba pronta pra explodir a qualquer momento. Em Chaos o clímax de Revenge foi atingido quando a trama virou completamente e, num episódio tenso, a verdadeira Amanda Clarke se deu conta de que não tem mais o controle sobre nada. Acho que isso foi mais bacana do episódio passado. Como todos sabem não pude fazer a review, mas o episódio não me decepcionou, muito pelo contrário, eu esperava ansiosamente pelo momento em que esse jogo de vingança ficasse imprevisível. Eu até tinha apontado a possibilidade de ser Tyler quem roubou a caixinha de Amanda na última vez que escrevi, mas não tinha imaginado que os roteiristas nos levariam a esta situação de Daniel ser acusado de matar Tyler.

A este ponto eu até entendo que a intenção sempre foi mostrar Daniel maleável já que somente alguém sem a menor personalidade pra não conseguir juntar os pedaços do que aconteceu na praia, ou pelo menos questionar alguma coisa – ou no mínimo – estar consciente dos próprios atos. Ainda que traumatizado, ele não apresentava nenhuma reação, pelo menos pra mim a sua feição era de uma criança que não sabe onde está e nem por quê. Com um pouco de razão e esforço era mais fácil convencer os outros de que agiu em legítima defesa, contudo, além de todas as provas estarem contra ele, a impressão que passava era de alguém que tinha cometido um crime e esperava que o dinheiro da mamãe fosse abafar o caso.

Victoria, aliás, é inacreditável, fico espantada coma sua capacidade de prever tudo e se antecipar aos acontecimentos por mais que se encontre em uma situação de risco. E ela defende Daniel como quem defende a própria vida; eu consigo literalmente vê-la pulando no pescoço de alguém e rasgando-o, um animal defendendo a prole, como na cena em que o advogado a questiona e ela levante e diz que ninguém ama Daniel mais do que ela. E se não fosse por ela talvez Daniel já tivesse assinado uma confissão, porque este garoto é desorientado, coitado.

Scandal manteve o mesmo nível do episódio anterior especialmente por essa confusão toda, não sabia com o que me preocupar primeiro: se com as acusações de Daniel, ou o envolvimento de Jack e a verdadeira Emily Thorne, se Takeda ou ainda a própria Amanda, que está acabou se beneficiando com a morte de Tyler já que, o fim de Daniel, significa o fim de Victoria. Eu diria até que a decretação de prisão perpétua de Daniel seria vingança alcançada.

Bom, juntamos algumas peças para entender o que aconteceu: Ashley revelou as fotos do crime para a imprensa e Takeda matou Tyler – o que isso muda exatamente na vingança de Amanda não sei ao certo. Mas eu espero que com isso Jack não seja culpado pelos Graysons (aliás, eu já começo a me perguntar o que Charlotte acharia se descobrisse que o namorado está mentindo pra ela. Tadinha.).

Do jeito que vai se fechando o cerco espero que os roteiristas tenham um plano para o final dos personagens, não vai dar pra aceitar que Amanda consiga seus objetivos e viva feliz para sempre com Jack na praia, nem que Victoria e Conrad saem dessa ilesos. Mas até agora eu estou adorando tudo isso. Que venham mais escândalos!

P.S: Novos episódios só em Abril =// Quem aguenta esperar até lá?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×