Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 1×17 Doubt

Por: em 21 de abril de 2012

Revenge – 1×17 Doubt

Por: em

Mais uma vez, assim como no 15º episódio, a Lara teve problemas com sua internet e me pediu auxílio para escrever o review no lugar dela e comentar com vocês o retorno de Revenge, depois do que eu acredito ser um dos hiatus mais longos que a TV americana já viu. O lado positivo é que, agora, a série segue sem pausas até seu season finale e segurem o fôlego, porque a cada semana que passa ele fica mais próximo e mais inesperado.

Acho que a principal contribuição que Doubt trouxe é a nova configuração da história após o assassinato do Tyler e a prisão do Daniel. A Emily, que sempre se gabou de ter tudo milimetricamente planejado, viu sua vingança ficar mais distante depois da festa de noivado, mas já mostra que está voltando ao foco e que não pretende sair dele novamente – seja por Daniel, Jack ou qualquer outro motivo.

Fico feliz de vê-la falando assim, embora por atitudes como a do fim do episódio, ela mostra claramente que desenvolveu algum tipo de vínculo emocional com o Daniel e com o Jack e isso pode vir a ser sua perdição em um futuro. O momento, inclusive, foi sensacional. O ódio despejado em cada chute e em cada palavra foi passado muito bem e a sequência foi executada de uma boa maneira.

Pressinto que uma guerra entra ela e Victoria, que já existe silenciosamente, está prestes a explodir. Eu sinto pela Victoria, já que é óbvio que o Daniel vai ficar do lado da Emily – pelo menos, se ele não souber da verdade ainda. Ele está tão apaixonado por ela que é capaz de assumir a culpa por um crime que não cometeu se a noiva acabar acusada pela mãe. A cara da Victoria nessa cena foi sensacional.

Ela já mostrou que está disposta a tudo para livrar o filho da prisão, mas eu sinceramente não achei que ela pudesse chegar ao ponto de contratar alguém para dar uma surra nele. Faz sentindo se a gente pensar que para ela os fins justificam os meios e dessa maneira o Daniel estaria em prisão domiciliar, mas não deixa de soar doentio demais.

Fiquei curioso pra saber mais sobre o tal cara do passado dela. Isso vai insuflar ainda mais uma guerra contra o Conrad e isso é muito bom. E sem contar o Mason, que eu não sei se fica mais muito tempo na série, mas que graças a um jogo da Emily, acredita que foi a Victoria que colocou fogo em sua casa e declarou sua guerra pessoal aos Grayson – uma atitude corajosa, eu devo admitir. Não é qualquer um que publicaria o que ele publicou naquele blog.

Gostei de ver a dubiedade presente no Declan. O personagem nunca tinha me soado exatamente interessante e sua história com a Charlotte nunca teve um grande apelo, mas nesse episódio ela, finalmente, mostrou razão de existir. Eu nem imagino como deve ter sido complicado pro Declan ter que escolher entra o irmão e a namorada – porque foi praticamente isso que ele teve que fazer -, mas no fim era óbvio que o sangue falaria mais alto, sem contar a grande proximidade dele e do Jack.

Não acho que Victoria tenha desistido de tentar incriminá-lo. O depoimento da Charlotte foi invalidado agora, mas eu acredito que os Grayson ainda vão dar um jeito de trazer o cara de volta pra história outra vez, até porque eles voltaram novamente a estaca zero com o Daniel sendo o único suspeito e com grandes chances de condenação.

Ficamos, então, com as peças colocadas. Jack viajou atrás da falsa Amanda disposto a esclarecer tudo, Daniel está a um passo de perder uma boa parte da vida preso por um crime que não cometeu, Declan perdeu a namorada, que por sua vez levou um tapa da mãe e eu acredito que possa voltar a se envolver com drogas, Victoria encontrou um amor do passado e está cada vez mais desconfiada de Emily, enquanto esta jura que voltou a focar-se na vingança – e dá provas disso quando manipula Mason.

Restam 5 episódios até o season finale e minha expectativa é grande. Contrariando todos os meus prognósticos, Revenge se mostrou como uma das melhores e mais bem escritas séries dessa fall season. Que a renovação venha logo. Ou os roteiristas podem sentir a fúria de Emily Thorne.

Semana que vem a Lara deve estar de volta para comentar o novo episódio com vocês. 🙂


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×