Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×01 Destiny

Por: em 3 de outubro de 2012

Revenge – 2×01 Destiny

Por: em

“O destino tem duas maneiras de nos destruir: recusando nossos desejos ou os satisfazendo.”

(Henri Frederic Amiel)

Emily Thorne deu a sua primeira cartada dessa temporada. Depois de meses esperando para saber como essa história de vingança iria continuar, chegamos ao season premiere que em nenhum ponto decepcionou. Apontada como uma das melhores estreias do último fall season, Revenge retorna no mesmo nível excelente de trama que nos acostumamos na primeira temporada, agora com um gás renovado e uma mudança de cenários incrível, proporcionando novos conflitos que serão bem interessante para conhecermos novas facetas dos personagens, bem como até onde vão os seus limites. O grande cliffhanger da temporada passada foi bem trabalhado nessa premiere, tendo o cuidado de não apressar um assunto que parece fundamental para o desenvolvimento da tão famigerada vingança de Emily. Tudo estava ali – o drama, o romance, a tensão, a ação -, bem como a linha tênue entre o drama bem feito e o dramalhão, linha esta que Revenge ainda não pecou em cruzar.

O desenvolvimento de Emily como personagem vem sendo uma das coisas mais interessantes de se ver na televisão. Sua falta de escrúpulos impressiona e, quando pensamos que a garota chegou em um beco sem saída, ela consegue dar a volta por cima e ficar no comando da situação mais uma vez. Seus momentos tensos de treinamento com o Takeda foram cenas bem interessantes. Eu sou meio esquecido, então me corrijam se eu estiver errado, mas esse Takeda não tinha outra cara na outra temporada? Ele ficou careca e barbudo ou estou confundindo com o outro oriental que ajudava ela? Bom, o importante foi a primeira relação com as lembranças maternais de Emily. Se vocês notarem, até então a série nunca tinha tocado nesse ponto e, em nenhum momento, esse questionamento foi importante para quem estava assistindo, tamanho o envolvimento com a trama de conspiração com o patriarca da família Clarke. E agora, essa informação adicionada passa a ser o centro da trama principal. Acho essas jogadas dramáticas sensacionais e parece que a série trabalhará isso de uma maneira interessante – quem não ficou curioso para saber o motivo de todo aquele furdunço em cima da mãe de Emily? Por que era necessário inclusive que ela ficasse de mãos atadas durante sua estadia no hospital?

A conspiração contra a família de Emily parece ganhar maiores proporções, mas a garota não deixa que isso atrapalhe seus planos de vingança – que, na verdade, cresce de maneira diretamente proporcional a quantidade de informações que a garota vai juntando do passado dos seus pais. E grande parte da estruturação desse plano aponta para uma das maiores vilãs que já se conheceu: Victoria Grayson. Para os que juraram que a matriarca da família da alta sociedade estava morta, viram sua teoria cair pelo buraco e pelas mãos de alguém que jamais imaginaríamos – Emily, que mais uma vez já tinha seus planos muito bem bolados por saber exatamente o que poderia acontecer. Toda a manipulação em cima da frágil Charlotte foi uma cartada de mestre, cartada essa iniciada meses atrás com o envio de cartões que confortassem a garota de uma morte nem existente. Algo que me impressiona um pouco é a ingenuidade de Charlotte ao confiar em Emily, mesmo depois que a garota deixou de ser sua cunhada.

E, com toda manipulação, Charlotte caiu como um patinho e confiou uma informação indevida a alguém que faz de tudo para acabar com a sua família. Interessante observar que a desconfiança entre Victoria e Emily continua exatamente a mesma, inclusive com a filha da primeira confiando um baita segredo nas mãos de Emily. Mas isso que faz a série ter uma trama rica e envolvente: a dinâmica dos personagens. Falando nisso, quem mudou bastante foi Daniel, que adotou um ar frio e cinza depois do ‘falecimento’ de sua mãe, inclusive enfrentando seu pai em alguns pontos relacionados ao futuro da empresa familiar. E o pior disso tudo é sua aliança com Ashley, o que leva o personagem para um personagem inferior. Já aviso para ódio geral: eu gostava da relação entre Daniel e Emily. Não achava que era falsidade o tempo todo, discordando de uma grande maioria que a prefere com Jack – um personagem que acho entediante.

Alguém mais se aborreceu com a pseudo-depressão de Jack? Na verdade não consegui entender o motivo daquilo tudo, sabe? Ele jurava amor até um dia desses por Amanda, que finge ser seu amor de infância, mas isso não importa, afinal ele acredita nessa mentira. Emily bem que tentou expor melhor seus sentimentos, mas foi barrada pela gravidez repentina da sua comparsa. Eu acho que essa gravidez ainda dará pano para manga, afinal esse parece ser o único motivo que ainda segura Jack ao seu lado, porém não temos como alegar que é uma mentira – ainda não temos informações suficientes para isso. E essa fossa de Jack influenciou até no seu negócio, que parece estar completamente nas costas de seu irmão mais novo, Declan.

Quem sempre agrada é Nolan, né? Não tem como não curtir esse personagem. Adorei suas tiradas, seu jeito de lidar com Emily e, claro, suas astúcias nerds que sempre ajudam a desenvolver os principais problemas – mas a câmera escondida tá ficando meio manjada! – entre os personagens. Será bastante diferente essa sua nova vida, agora na mesma casa que Emily – mas muito interessante, com toda certeza. E a trama que foi se desenrolando durante essa premiere aponta para um embate ainda maior entre Emily e Victoria. Acredito que aos poucos conheceremos mais do passado de nossa protagonista, embasando ainda mais os motivos da sua vingança. A grande cartada que Revenge dá é que, ao mesmo tempo que te dá elementos intrigantes, ela converte tudo isso em uma grande base para viradas que virão no futuro. Assim como Emily, estamos ansiosíssimos para saber como será que Victoria dará o próximo passo para destruir a única restante da família Clarke. Excelente final, nos convidando para essa nova temporada de vinganças e consequências que estamos começando a assistir. E ai, vocês embalam comigo nessa grande batalha? Tô esperando para saber o que vocês acharam!

E logo abaixo vocês podem conferir o vídeo promocional do próximo episódio, ‘Resurrection’:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×