Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×02 Resurrection

Por: em 12 de outubro de 2012

Revenge – 2×02 Resurrection

Por: em

Depois de um atraso enorme da minha parte, aqui estamos com mais uma review sobre a série que ainda surpreende na qualidade de sua trama e também na capacidade de dissimular dos seus personagens. Me surpreendo a cada episódio quanto a quão longe os personagens vão para alcançar o que querem. Mas primeiro, precisamos corrigir um erro grave. Vamos fazer um flashback para dias atrás, quando a premiere da série foi lançada e eu não comentei nada sobre a cena inicial. Quando a vi, não entendi direito, porém foi nos comentários da última review que alguém me alertou para a importância de tal cena. Recuperando a dinâmica da primeira temporada, o flash passado mostrava algo que ainda vai acontecer na série – assim como o ‘assassinato’ de Daniel no baile do gelo e do fogo -, sendo que dessa vez vimos um sério naufrágio com uma vítima fatal. Quem seria o personagem vitimado nessa tragédia? Creio que iremos descobrir isso lá para o meio da temporada, assim como foi no ano passado, causando uma baita game changer para toda a dinâmica da série. Reparado esse erro, voltamos ao episódio dessa semana.

Emily, como sempre, jogou muito bem. Já que Victoria conseguiu tirar tudo de sua vida, inclusive sua mãe, Emily decidiu mexer com a filha da rainha da alta sociedade, porém isso não fez muito efeito. Victoria não é capaz de se importar com ninguém além dela e tudo que vimos nesse episódio vem para corroborar com o que acabei de dizer. Mas já chegaremos a pseudo-morta, mantemos nosso foco na sua rival. Quando vi essa relação repentina entre Charlotte e Emily, achei que soaria forçada e nem mesmo os personagens conseguiriam acreditar, mas acabou sendo exatamente o contrário. Tudo acabou se encaixando perfeitamente, tudo ajudando para que a personagem ficasse por cima com seu plano – mas ainda acho Charlotte um pouco boba demais no meio de tudo isso. Qualquer um que fala com ela, consegue mudar sua cabeça completamente, principalmente sua mãe. Claro que isso vem da extrema insegurança da personagem devido ao péssimo tratamento que teve durante toda a sua vida dentro da mansão dos Grayson, porém os produtores podiam dar um pouco de senso crítico para a garota.

Depois de conseguir convencer plenamente sua irmã, Emily apelou ainda mais fundo para que seu plano corresse do jeito que esperava: colocou Amanda na jogada. E, mais uma vez, funcionou. A esperança de ser tia convenceu Charlotte a seguir os passos indicados por Emily, indo contra as ideias da sua própria mãe, o que, lógico, deixou Victoria enfurecida. E o discorrer de tudo isso foi um plano mega elaborado por Vic, que acaba saindo por cima. Esse embate de planos entre Victoria e Emily é uma das coisas mais sensacionais da televisão atualmente. Quando pensamos que uma delas já fez tudo que era possível, vem a outra e mostra o quanto ainda se tem para jogar. Quem imaginava que Victoria teria a capacidade de colocar Conrad como seu aliado no plano para ferrar com  o cara do cabelo branco? Quando vi que ela estava fazendo isso, desacreditei. E sem escrúpulo algum, Conrad cumpriu muito bem com sua parte do plano de dar uma boa surra na sua ex/atual mulher. Claro que Victoria não fica por baixo nunca no jogo. Toda sua preocupação com o quanto de tudo isso Emily sabia, deixou bem claro que a mulher nunca confiou na sua ex-nora. Pensei que teríamos um diálogo mais tenso entre as duas durante seu reencontro oficial, mas a falsidade imperou mais uma vez.

E no meio disso tudo, Daniel vem desempenhando um papel bem interessante. Depois de anos como um bobo nas mãos da família, parece que o primogênito dos Grayson decidiu tomar uma posição e fazer algo para limpar o nome que carrega. Foi interessante como ele se portou ao saber das informações sobre o médico de Char – mais uma bela jogada de Emily – e também o jeito que tratou a irmã quando ela voltou para casa. Tá, nós sabemos que esse dinheiro todo nas mãos de Charlotte não vai dar certo. Não duvido nada que ela pegue e passe tudo isso para a sua mãe, por conta do medo de que o seu ‘sequestrador’ volte e faça mais alguma coisa ruim. Até mesmo Daniel pode comprar essa história e tomar algumas medidas precipitadas. Agora a relação estranha dele com Ashley é uma coisa que não me desce de jeito algum.

Que menina dissimulada. Ela faz qualquer coisa pelo dinheiro, passando que nem peteca das mãos de um para o outro, para conseguir jogar o jogo de todo mundo ao mesmo tempo. Ainda não dá para sacar qual é a dela totalmente, mas ao que tudo indica, seu principal parceiro é Conrad – o que ainda deve render muito, pois na primeira chance que ele tiver, ferrará com a vida dela e serão muito bem feito. E no meio de tudo isso, quem pagou um preço alto foi Nolan, né? Depois de bobear na sua vigília sobre Victoria, nosso nerd hacker mais engraçado possível teve que pegar suas trouxas e dar o fora da casa de Emily. Não sei, mas mais alguém achou que acontecerá algo mais entre ele e Padma, sua analista financeira? Toda aquela conversinha, aquele embate inicial de ideias, acho que acabaremos vendo um envolvimento maior entre os dois, mesmo já tendo sido mostrado que Nolan curte homens, talvez a série explore esse outro lado do personagem.

Mas que ele deu mancada, deu. Em um dos momentos mais cruciais, ele deixou tudo de lado. Emily contava com sua ajuda e acabou se ferrando quando teve de encarar todo o circo armado. Claro que ela não ficou para trás e logo se ‘aliou’ com seu antigo inimigo dos cabelos brancos, mas essa era uma situação que podia ter sido evitada. Até porque, foi algo que não deu muito certo, concordam? Essa falsa aliança proposta, gerou uma situação de alto risco para a nossa loira vingativa, que quase foi para o saco depois de brincar com quem não devia. Só continuou viva por causa do espião de Takaeda, que ainda não mostrou a que veio, né? Não entendi toda aquela espionagem no começo do episódio e agora essa aparição repentina para salvar a vida de Emily, mas isso deve ser esclarecido em breve – pelo menos esperamos.

Tivemos também Trey, um novo personagem, que nos primeiros segundos de tela já mostrou que não prestaria – ou alguém duvidou disso quando viu o sorriso falso do garoto desaparecer enquanto Declan se afastava no cais? Fiquei pensando em como seria a relação dos dois, porque alguns spoilers indicavam um novo amigo para Declan, mas acho que amigo não é bem a palavra. Mas vocês sabem, a situação faz o ladrão, então não vi como Dec fugir disso. Ele precisava do dinheiro, que pareceu muito fácil, então não teve como recusar. Sim, já sabemos que isso não vai terminar bem, mas vai ser bem legal ver o personagem que foi sempre tão certinho caminhando para esse outro lado – por sinal, adoro como Revenge explora essa dualidade de todos seus personagens.

E tem a parte mais entediante da série – Jack e Amanda. Sério, tenho vontade de pular a parte deles no player, quando eles aparecem. Que coisa mais chata! Fica aquela lenga de um lado para o outro. Jack se estragou com essa situação e, se antes eu já não o queria com Emily, agora tenho certeza disso. O pior de tudo é que Emily criou uma situação de modo a ficar no poder de tudo. Apesar do filho ser de Jack, Amanda não sabe disso e sempre ficará com o peso de estar enganando alguém que está se doando totalmente a ela. Por isso, creio que logo tudo isso deve vir a tona e a situação se complicar ainda mais.

E na parte dos flashbacks, cada vez se torna mais interessante saber como toda a situação na vida de Emily se tomou forma. Victoria joga muito pesado e foi capaz de fazer qualquer coisa para se eximir de quaisquer culpa quanto ao assassinato de David Clarke, cometendo muitos erros com isso. Tudo indica que as suas ordens para o cara do cabelo branco eram de matar a mãe de Emily, porém não foi isso que ele fez – apesar de não sabermos o que aconteceu. Foi assim que ficamos, mais uma peça aleatória desse quebra-cabeça foi deixado nas nossas mãos e me sinto assim, com várias peças de um mesmo cenário que ainda não se encaixam, mas que quando juntas farão todo sentido. Agora dê uma olhada no vídeo promocional do próximo episódio ‘2×03 Confidence’ e depois me conta o que você tá achando desse começo de segunda temporada!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×