Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×03 Confidence

Por: em 20 de outubro de 2012

Revenge – 2×03 Confidence

Por: em

Mais uma semana que Revenge chega fazendo barulho na televisão americana. Depois de preparar o terreno da seu segunda temporada, a série começa a explorar mais a fundo suas tramas e confronta seus personagens, colocando-os em situações decisivas em muitas circunstâncias. Um dos pontos que começa a se delinear, porém de uma maneira ainda muito superficial é o passado de Emily e um pouco mais da sua árvore genealógica. Esse episódio trouxe algumas surpresas quanto a isso e foi interessante descobrir que a mãe da nossa protagonista pode não ser tão vítima nessa bagunça toda – como nunca ninguém é.

Na primeira aparição da nova personagem – que viriamos a descobrir ser a mãe de Emily -, eu já sabia porque tinha visto a escalação da atriz, porém achei que ela não teria nada a ver com Gordon, o velho grisalho, porque em primeira instância ela pareceu inocente e meio desnorteada com as informações requeridas por Aidem, personagem que trataremos mais a frente. Mas com o passar do episódio foi possível perceber que o envolvimento dela nessa trama todo era maior do que o que a gente imaginava. Descobrir que ela estava envolvida emocionalmente com o personagem que foi o maior choque do episódio – que veio com aquela ligação no celular do grisalho, que MILAGROSAMENTE sobreviveu a uma bala, enquanto o meu trava por cair no chão. Parece que no próximo episódio veremos um pouco mais desse passado nebuloso que a mãe de Emily tem, fazendo com que, pelo menos por enquanto, achemos que ela não é flor que se cheire.

Aidem foi outro que surpreendeu bastante. Chegou no último episódio em um momento crucial para a vida de Emily e, com o decorrer do episódio corrente, fomos descobrindo coisas sobre o seu passado. Achei interessante como os flashbacks exploraram essa relação dele com Emily, todo o treinamento proporcionado por Takeda – que por sinal é um dos treinamentos mais bizarros que se pode existir-, e a história da sua irmã que ainda foi pouquíssimo mostrada, mas que parece que de alguma maneira se encaixará na trama principal. Até então, o que sabemos é que, quando saiu do treinamento para encontrar a tal irmã, deixando Emily para trás, Aidem não conseguiu cumprir sua missão. Foi interessante descobrir esse outro relacionamento de entrega envolvendo nossa protagonista. Parece que sempre que ela se entrega a alguém, acaba dando alguma coisa errada, o que cria ainda mais uma casca envolta dos sentimento da garota.

Além do mais, Emily achou alguém que jogue a sua altura e tem a mesma linha de raciocínio que ela. Aidem deu cartadas geniais durante todo o episódio, armando todas as peças de maneira espetacular, fazendo com que a garota só assistisse ao espetáculo que ele estava proporcionando. E uma de suas jogadas foi trazer Daniel para o lado de Emily mais uma vez, o que me deixou muito feliz. Acho que os dois ainda tem muito o que explorar nessa relação de amor e ódio e fica cada vez mais claro para mim que Daniel ainda não superou seu término, mesmo estando com a sonsa da Ashley. E falando no primogênito dos Grayson, parece que ele decidiu mesmo entrar no jogo de Victoria, não é mesmo? Aquele abraço perto do final do episódio foi uma das coisas mais falsas possíveis. Achei sensacional essa nova virada do personagem, que agora não joga do lado de nenhum dos pais – está sozinho nessa briga.

Os Grayson, para variar, deram o show de falsidade que já lhes é característico. Depois de ser encurralada, Victoria abre o jogo para toda a imprensa e conta do seu maior ´podre’, sua relação com David Clarke – que acabou resultando em Charlotte. O mais engraçado de tudo isso foi ver como Conrad se vingou dela por expor seu chifre para todo mundo. Achei que foi uma excelente vingança do personagem e que trará momentos bem tensos para a trama daqui para a frente. Nolan esteve um tanto quanto apagado nesse episódio, o que não é comum. Sua relação com Padma parece evoluir a cada episódio e posso apostar que veremos um envolvimento amoroso dos dois logo em breve. Sempre acho engraçadas as tiradas do personagem quanto as situações que Emily o coloca. Mas como não podemos só falar de coisa boa, temos também Amanda e Jack (zZzZzZ).

Sério, não tem núcleo no seriado que me canse tanto quanto esses dois personagens. As discussões deles são sempre em cima das mesmas coisas. O Jack virou um desocupado de plantão que nem para cuidar do irmão serve mais. Amanda está presa a tudo que Emily lhe pedir devido ao segredo – que não existe – sobre a paternidade do seu filho. Eu queria que Amanda virasse o jogo e desse um pouco mais de trabalho para Emily. Chega dessa facilidade toda. Agora parece que ela já perdeu toda a confiança que Jack tinha nela, então o jogo pode mudar um pouco. Declan também deu bobeira. Tava na cara que aquela sua nova amizade não o levaria para bons caminhos, mas achei até que evolui rápido demais para a bandidagem. Dá para apostar que isso não vai parar por ai e que o garoto via se meter numa fria absurda por conta da má companhia, mas isso temos que esperar para ver.

E assim ficamos com mais algumas peças desse quebra-cabeça tremendo que é Revenge. Você pode conferir o vídeo promocional do próximo episódio, ‘2×04 – Intuition‘, logo abaixo e depois partir para os comentários! Até mais.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×