Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×05 Forgiveness

Por: em 2 de novembro de 2012

Revenge – 2×05 Forgiveness

Por: em

E não é que Revenge conseguiu fazer mais um excelente episódio? Depois dessa sequência que a série vem engrenando, começo a temer o dia em que teremos um episódio um pouco mais fraco e as criticas acabarão surgindo uma em cima da outra. Mas enquanto esse infeliz dia não acontece – e vamos torcer para que não aconteça tão cedo – vamos comentar um pouco mais sobre o episódio dessa semana – Forgiveness. Antes, só mais um comentário: ainda bem que a equipe de roteiristas da série é muito boa, porque se fosse depender da direção, meu amigo, estávamos perdidos. Nunca vi cortes de cena tão mal feitos e câmeras tão mal posicionadas como as de Revenge, fora alguns atores que ainda tem sua atuação beirando o lamentável – como Charlotte. Mas, apesar dos pesares, a série consegue se manter bem e sempre surpreendendo os seus expectadores e é sobre isso que temos que falar.

Parece que a máscara de Emily Thorne começa a cair e isso pode trazer uma das viradas mais esperadas da série, porque sinceramente é muito estranho ninguém desconfiar da garota durante todo esse tempo – sim, eu sei que Victoria já andou atrás dela, mas foram outros motivos. Depois da revelação final de Mason sobre a cicatriz, acho que muita coisa pode mudar, porque se a suspeita sobre a identidade de Amanda for levantada, um simples teste de DNA pode resolver a situação, mostrando que Amanda não é Amanda e jogando a porcaria toda no ventilador. E ainda achei impressionante o modo com que a aliada de Emily, Amanda, lidou com toda a situação. Apesar de tudo que aconteceu com ela ser consequência dos atos impensados de Emily, ela ainda sim permaneceu do seu lado, mesmo com o risco da mãe maluco, o risco de perder a companhia do pai do seu filho e por ai vai. Essa relação das duas, lá no passado, deveria ser revisitada, porque acho que, em algum momento, essa amizade se estreitou a esse ponto e não creio que tenhamos presenciado tal momento.

A relação com Aiden também vem se tornando extremamente interessante. Ainda não sabemos até que ponto podemos confiar nesse personagem, que já mostrou uma dúbia personalidade com o passar dos episódios, mas diante dos fatos presenciados, ele realmente parecia ajudar Emily. Agora depois de dispensado, não sei como ele irá se posicionar no meio dessa briga toda. Talvez isso seja uma forte preocupação para a nossa protagonista, que terá de encarar um rival a sua altura e que conhece sua verdade. Não entendi a interação de Aiden e Daniel, nem onde o primeiro pretendia chegar com isso. Fato é que a busca de Padma por saber do investimento de Clarke já começou e sinto que a decepção logo assolará nosso querido Nolan – como já tínhamos levantado no último episódio. Coitado do personagem, não consegue encontrar a felicidade em lugar nenhum, ainda mais agora que ele parecia estar tão feliz com sua nova companhia.

Agora o que estou impressionado é como a história de Kara é impressionante. Até agora ainda não consegui me decidir sobre o que pensar dela. Ao mesmo tempo que desconfio que ela está envolvida em toda a podridão dos Grayson, depois daquele discurso dela para Amanda, fiquei tendendo para uma redenção da personagem. Que ela não presta totalmente, isso sabemos, afinal ela teve um relacionamento com alguém como Gordon, mesmo sabendo das suas picaretices. Mas a atriz manda muito bem nisso de não dar uma interpretação exata para a personagem, ajudando nessa dúvida que temos.

O fato de Victoria ter hospedado a mulher em sua casa, não mostra nada além do medo que está de tudo vir a tona. E com Mason por perto – que cara futriqueiro – as chances disso acontecer são muitas. E mesmo na pior, mesmo se odiando, Conrad e Victoria vão se unir de novo, só para não terem de testemunhar um contra o outro, caso isso venha a acontecer. Fiquei besta quando o vi pedindo Victoria em casamento de novo. Impressionante até onde vai a capacidade desse povo de querer passar a perna nos outros.

Todos com sono já? Vamos começar a falar do Jack. Sim, não suporto ver qualquer cena que envolva esse personagem. Santa mãe de Deus, como alguém pode ser tão insosso como ele. Essa trama da venda do bar anda me deixando tão entediado, que tenho vontade de apertar no player para pular essas cenas. Não sei o que eles pretendem fazer da vida do Jack – talvez um escravo de trabalho para o tal do empresário lá, mas espero que resolvam dar uma virada e logo, porque se continuar do jeito que tá, vamos dormir todas as vezes que começar qualquer cena dele – tá fazendo mais efeito do que canção do Jigglypuff poxa! O bacana mesmo foi ver um ensaio da reconciliação entre Char e Declan, mas acho que isso não vai muito para a frente por conta das recentes ações do garoto, mas só esperando para ver, não é mesmo?

Bom, ficamos por aqui no aguardo de mais um episódio da série, Illusion, cujo vídeo promocional você pode conferir aqui embaixo. E claro, vai contar um pouco do que você achou lá nos comentários! Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×