Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×09 Revelations

Por: em 11 de dezembro de 2012

Revenge – 2×09 Revelations

Por: em

Finalmente Revenge me animou com todas as tramas do episódio e olha que isso vinha sendo difícil devido o péssimo carisma e qualidade dramática de alguns personagens da série. Mas no seu winter finale a série relembrou o motivo de nos ter deixado viciados em sua primeira temporada: o absurdo game changer que a série é capaz de adotar no meio das histórias que conta. Foram inúmeras as viradas do episódio, todas muito bem feitas e não esperadas, o que torna a jornada ainda mais divertida. Mas, o que foi o mais interessante, foi ver Emily acuada com um plano que claramente não deu certo. Apesar de todos os seus esforços terem resultado no que queria, no final, ela ficou fora do jogo do mesmo jeito. Parafraseado nossa querida Amanda, eu digo: até quando se vingar vai valer a pena para nossa menina dos Hamptons? 

Então vamos começar por partes. Ele que vem me desagradando desde o primeiro episódio da temporada, finalmente me fez ansiar para saber o que iria acontecer nos próximos episódios com sua família. Toda aquela história de chamar velhos conhecidos estava muito estranha, ainda mais quando sugerida pelos irmãos tranqueira lá, mas não tínhamos conhecimento de causa suficientes para saber onde isso iria nos levar. No episódio passado, com todo o lance do flashback, pudemos descobrir um pouco mais do passado do pai de Jack, que para proteger um amigo, acaba prejudicando a si mesmo. Mas o pior disso tudo é que as consequências desse ato passado ainda vão ecoar no presente da série.

A estranha simpatia dos irmãos Ryan vem com a suspeita de que o patriarca Porter tenha matado vosso pai e talvez os indícios apontem para isso mesmo, ainda mais agora que o real culpado já levara uma boa de uma surra e pode esconder essa informação a sete chaves. O que me admirou nisso tudo foi a frieza com que Jack conseguiu encarar a situação, conseguindo se fazer de forte e proteger sua família, ao mesmo tempo que teve de correr para verificar o quão envolvido ele poderia estar nessa história – pelo que pudemos ver, ele está mais envolvido do que pudera pensar, já que a arma do crime jazia escondida no seu barco.  Matt Duncan estava literalmente e metaforicamente riscado da lista. Quem será o próximo atingido pela fúria dos irmãos que também parecem movidos por vingança?

Agora o batizado já foi mais fraquinho. Tirando a aparição do tal cara do passado, não serviu absolutamente para nada, além de mostrar para Emily que a vida que ela tem não é algo bacana de se levar, porém a garota é está tão cegada por isso, que jamais conseguirá entender e compreender que o está fazendo não a levará a lugar algum. Falando em Emily, a garota jogou pesado mais uma vez nesse episódio, cada vez mais junto de Aiden. A tal virada sonhada por Daniel depois de estruturada estava pronta para ser colocada em prática, mas ainda faltavam ajustes finais que somente a senhora Thorne conseguiria influenciar. Foi bacana ver o empresário sacana falando português na série – tá, ele era pilantra, mas até ai temos muitos desses por aqui -, mas, mais bacana mesmo, foi ver Ashley tomando o toco do ano. Ela só não foi chamada de vagabunda porque não deu tempo. Claro que eu acho que Emily joga pesado para conseguir o que quer, mas não posso negar que me deu satisfação em ver Ashley se ferrando finalmente.

O mais interessante dessa história foi parecer que isso abriu um caminho para o romance de Daniel e Emily voltar a figurar na série. Claro que nós sabemos as reais intenções da garota desde sempre, mas Daniel não sabe e talvez ele tenha se apaixonado de verdade por ela lá na primeira temporada e nunca superado isso. O momento do ‘deletar’ fotos está ai exatamente para corroborar com a minha ideia: fotos com Ashley – DELETE/ fotos com Emily  – faz nada. E já que falamos nele, vou embalar e comentar sobre o cara que foi o nome do episódio. Eu sempre achei Daniel um dos personagens mais interessante, enquanto muitos o achavam sonso e etc. Daniel é da linhagem Grayson, ele sabe como jogar aquele jogo. E nesse episódio ele fez tudo perfeitamente. Foi contra seus pais, acabou com a raça de Ahsley, bateu de frente com o investidor da companhia e deixou para trás inclusive Aiden, que parecia ser seu novo braço direito. Daniel mostrou que veio para ser o sucessor de seu pai, mas claro que isso terá muitas consequências, inclusive aquelas que seus pais mesmos tentaram o alertar, mas que a sede pelo poder não o deixou ver.

A Companhia está de olho em Daniel e isso já se mostra de cara no episódio. Eles não estão nada satisfeitos com essa mudança no comando da Grayson Global, porque dificulta muito mais os trâmites que precisam colocar em ação. E isso foi deixado mais do que claro para Victoria e Conrad, que por mais que tentassem, por não poderem falar a verdade, acabaram colocando a vida do filho em jogo. Não sabemos ao certo como irá se desenrolar essa trama, mas está mais do que na cara que Daniel irá se arrepender de ter assumido tal papel na empresa. Falando no casal que mais se ama na face da Terra: como Victoria foi calma ao descobrir a traição do marido (mais uma vez), não é mesmo? Achei que ela seria um pouco mais agressiva, tentaria manipulá-lo de alguma maneira, mas isso serviu para nos mostrar o quanto os dois estão unidos nessa jornada de falcatruas que a série vem nos mostrando. E como esquecer do nosso querido Noah que ficou acuado e teve de aceitar as propostas de Daniel quanto a venda da empresa? Sim, achei aquilo muito estranho e adorei quando vi que ele estava armando algo para contra atacar junto de Padma e do próprio cobra Marco.

E o fim do episódio veio para nos deixar com um gostinho de quero mais. Essa tentativa de aliança entre Emily e Victoria vai dar o que falar, com toda certeza. E isso faz com que o caminho para o romance entre Emily e Daniel se torne ainda mais fácil. Não sei como Aiden fica nessa jogada, não sei até que ponto Emily está envolvida por isso ou não passa de uma armação e nem o porquê de Victoria procurar justamente àquela que sempre odiou como ajuda. Mas isso são coisas que teremos que esperar até janeiro para saber, que é quando a série volta do seu hiatus. Pelo menos a rede ABC nos deixou com o vídeo promocional do episódio ‘Power’.

Boas festas para vocês leitores e nos vemos lá em janeiro novamente. Fiquem de olho no site para novidades dessa série e muitas outras! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×