Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×18 Masquerade

Por: em 3 de abril de 2013

Revenge – 2×18 Masquerade

Por: em

Ah, os bailes de máscaras! Sempre tão bonitos na aparência e quase sempre funcionando como uma metáfora das duas (ou mais) caras que precisamos colocar em diversas situações. Ou alguém pensou que o fato da Emily estar de branco no baile e a Victoria de preto era uma mera coincidência?

O episódio pareceu ser um de transição para as últimas emoções da temporada (depois deste, temos somente mais quatro episódios), com o desenrolar devagar, quase sem nenhuma grande surpresa. Apesar disso, tivemos alguns momentos bem interessantes e significativos.

Já sabíamos que a Emily iria atrás do filho da Victoria e era de esperar que esta ficasse um pouco paranoica quando percebesse que o rapaz está vivo e “conhece” a mãe. Com uma família e vida tão cheia de segredos, um filho poderia ser até o mais leve mistério de todos, mas com o Conrad em época de campanha, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Diferente daqui (ou pelo menos em um nível bem mais intenso), as eleições nos Estados Unidos são cheias de fofocas e intrigas e qualquer detalhe idiota da vida pessoal do candidato é explorada até o limite. Por isso, é importante para os candidatos terem uma família de comercial de margarina, de preferência sem escândalos. Isso sem falar na grande possibilidade deste filho reaparecer com todo o sangue Grayson aflorado, ou seja, querendo vingança, extorquindo todo mundo ou qualquer coisa do tipo.

Mas não vai ser agora que conheceremos o novo integrante dos Hamptons. Enquanto a Emily não encontra o filho perdido, as ameaças plantadas vão minando o relacionamento entre Conrad e Victoria. Eu esperava que eles tivessem realmente dados as mãos e agiriam até o fim como parceiros de crime, mesmo com uma bomba dessas no colo, e a Victoria tivesse contado ao marido o que realmente aconteceu. Entendo a preocupação do Conrad com as eleições, mas também é compreensível que a Victoria nem lembrasse mais desse esqueleto, por confiar na palavra da freira – reforçada no final do episódio. Imagino que deve ser comum para os filhos quererem saber sobre os pais biológicos, independente do carinho e amor que sentem pelos pais adotivos. Querer conhecer mais sobre si muitas vezes passa por esse questionamento, de saber porque foram rejeitados e, se a igreja que a Victoria foi costuma acolher aquelas não desejam seus filhos e não querem abortar, nada mais natural que perguntar à alguém de lá sobre alguma pista.

Encerrando o casal Grayson, um comentário rápido: como o Conrad em campanha é odioso. Quer alcançar mais eleitores além dos ricos, mas não tem a menor ideia de como se comunicar com eles, perguntar se as pessoas têm noção de economia e política e se referir a eles como “classe trabalhadora” quando o país enfrenta uma crise enorme e muitos estão desempregados é uma grande ofensa. Não digo que isso não reflete o que acontece na política fora da série; só que isso sempre é revoltante de assistir, seja na vida real, seja na ficção.

Quero muito que o plano do Jack dê certo. Adorei ele se unindo ao Nolan e dando um susto no Conrad durante a campanha, mas claro que isso é só o começo. Ele precisa ficar de olho na Ashley: ela é uma cobra. Ressentida depois de tantos anos sendo humilhada pelos Grayson, mas ainda é uma cobra.

O baile em si foi curtinho, recheado de cinismo e com algumas cenas intensas. Victoria desconfiando de todos os homens da festa, pensando que todos poderiam ser seu filho; Charlotte socando a coleguinha e Emily consolando o Nolan após este saber o que aconteceu com a Padma. Depois de seis semanas do sequestro da garota, era querer demais do roteiro que ela ainda estivesse viva. Se isso acontecesse, seria muita mancada da Iniciativa e essa não parece ser uma organização que trabalha com a possibilidade de margem de erro. E agora que o Trask morreu, o que será que podemos esperar? Vai ser a vez do Falcon dar as caras?

P.S.1: Esse era mesmo um baile de Halloween? Tivemos o Declan esculpindo uma abóbora no começo do episódio, mas eu ainda tinha a esperança que isso fosse uma cena fora do contexto ou que ele fosse fazer alguma festinha particular fora de época. Mesmo considerando que os produtores das séries não têm controle sobre quando os episódios irão ao ar, um episódio de Halloween não costuma acontecer tão perto da season finale.

P.S.2: Por mais que a Victoria queira, acho difícil separar Emily e Daniel tão cedo. Não é uma boa estratégia para nenhum dos dois, não importa o quanto o Aiden não goste. E como a Emily VanCamp estava linda no baile, não?

Abaixo, a promo do 2×19, O 2×19 só será exibido em 28 de abril. Que maldade, ABC! Assim que sair a promo, eu coloco aqui =) Obrigada Lucas e Natalia pelo aviso da promo errada 😉


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×