Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×19 Identity

Por: em 2 de maio de 2013

Revenge – 2×19 Identity

Por: em

Revenge-2x19-Conrad-Victoria

Faltando somente três episódios para encerrar a temporada – sendo a season finale dupla –, Revenge nos entrega uma trama deliciosamente cínica, mostrando todo o poder que a série ainda tem para apresentar. Infelizmente, a ABC ainda não renovou (ou cancelou) o seriado, mas por enquanto, tudo indica que teremos mais uma temporada de Emily e suas vinganças.

O destaque do 2×19 vai para o casal Grayson, Victoria e Conrad. Já estamos acostumados com Madeleine Stowe dar um show de interpretação, mas desta vez Henry Czerny também merece todos os elogios. Não teve uma cena dos dois que deixou de mostrar o quanto eles estão ressentidos, o quanto se odeiam e o esforço que precisam fazer para aturar a presença um do outro para continuar esse teatro todo que os beneficia.

Com a história dos dois girando ao redor de uma entrevista ao vivo e a campanha do Conrad, era só sentar e esperar a hora em que o tal filho (que agora sabemos que se chama Patrick) iria aparecer na conversa. Foi interessante saber um pouco mais da vida da Victoria quando jovem, ver que ela não teve o filho e já entregou para a freira, que tinha uma ideia mais inocente da vida do que as tramoias que faz hoje mostram.

Quando a repórter chamou atenção dos Grayson na entrevista sobre a confirmação do filho da Victoria, eu prendi a respiração esperando pela resposta da personagem. A tensão era visível no rosto de todos, seja por qual motivo.

Ainda falando da entrevista, Daniel mostrou que tem um pouco do sangue ruim correndo nas veias e encurralou a Emily. Como a linda iria recusar a proposta de casamento ou pedir um tempo para pensar ao vivo na televisão? A única saída era aceitar e torcer para que as coisas não ficassem piores – e, no caso, o Jack ficar chateado foi o menor dos problemas. Gosto de Emily x Aiden, mas vibrei com ele incentivando-a a casar com o Daniel para ajudar na vingança. Nessas horas, é assim que tem que ser: frio, calculista, se concentrando no objetivo final e deixando as emoções de lado. Emily, a gente já viu no começo da temporada que quando você deixa a vingança de lado as coisas não funcionam direito, então foco no que realmente interessa!

Revenge-2x19-Daniel-Emily

De novo, Emily e Nolan foi uma das minhas partes preferidas (e eu provavelmente vou falar isso em todos os episódios). Adorei a preocupação da Emily em querer ajudar o Nolan a se recuperar e vingar a morte da Padma, indo buscá-lo na delegacia e correndo o risco de estragar os próprios planos pensando nos sentimentos do amigo. Que amizade linda eles têm <3

Nolan, por si, teve uma ótima trama, com a revelação de que o Falcon na verdade é uma mulher! Aqui achei que a história correu um pouco rápido demais; poderiam deixar esse mistério em suspensão por mais um episódio, mas não estragou a qualidade do plot. Ele conseguiu colocar tirar a Falcon de cena por um tempo, mas por quanto tempo? A hacker ficou bem brava – com razão – e não me surpreenderia se voltasse na temporada que vem pedindo a cabeça do nosso querido hacker. Uma pena que a Falcon trabalhava para o inimigo, porque ia ser interessante ver como os dois poderiam trabalhar juntos.

E falando em hackers, a Victoria praticamente se jogou na cova dos leões. Todo mundo agora está atrás do Patrick, é uma corrida para ver quem encontrará o menino primeiro: os Grayson, Emily, a mídia, o inimigo do Conrad na política?

O ponto fraco do 2×19 ficou com Charlotte e Declan. A importância dos dois é bem baixa para o que está acontecendo e muitas vezes parece que estão dando muito tempo de cena para o casal e arranjando complicações de graça para encher os 40 minutos do episódio. Para quê a Charlotte foi dar ouvidos à bitch que ela socou na festinha se estava focada em ajudar o namorado e a provar que ela não era como os pais? O que ela fez não é muito diferente da vida falsa que os Grayson levam. Ela ainda tem a desculpa de ser jovem e estar testando os próprios limites, mas até quando? Será que o Daniel vai ser a única pessoa íntegra da família?

P.S.1: O Gabriel Mann estava tão bonito o episódio inteiro!

P.S.2: Só para não dizer que não comentei, gostei da união do Jack com a Ashley aqui. Mas quando ela estiver mais perto do Conrad, não duvido nada que ela volte a ser leal ao lado mais forte (ou com mais dinheiro) da situação.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×