Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 2×20 Engagement

Por: em 8 de maio de 2013

Revenge – 2×20 Engagement

Por: em

– Take revenge away from Emily and we’ll lose her forever.

Revenge-2x20-Emily-Nolan

Faltando somente um episódio para a tão aguardada season finale, já podemos dizer que ela vem com tudo para encerrar a segunda temporada. A tensão foi toda construída no 2×20 e eu mal posso esperar o próximo domingo para saber o que vai acontecer.

Obviamente, Emily aceitou o pedido de casamento de Daniel (nem tinha como ser diferente), mas a surpresa mesmo foram os planos do casal de morar em Paris. Não pensava que o Daniel teria coragem de abandonar tudo o que tem, de largar a empresa assim. Como deve ser bom ter grana o suficiente para abandonar tudo e mudar de continente sem muito objetivo na vida além de estar com a pessoa que se ama.

A Emily ficou um pouco de lado no episódio, com os outros personagens tentando dar um rumo às suas próprias vinganças. Mas não posso deixar de comentar a sensacional conversa rápida que ela tem com a Victoria antes do Jack chegar na mansão. Aquele sorriso mais do que cínico no rosto da matriarca dos Grayson, como foi lindo. E o discurso da Victoria sobre o casamento de Emily e Daniel e, depois, a afirmação de que a loira nunca esteve apaixonada pelo noivo? Elogiar a atuação de Madeleine Stowe é um padrão que não me canso de repetir.

Agora sabemos que o nome do filho perdido da Victoria é Patrick Harper e ele tentou encontrar a mãe biológica, só para ser dispensado. Agora fica a dúvida: com a exposição desse segredo, será que o Patrick vai tentar reencontrar a mãe de novo? Ou vai se lembrar com rancor do que a Victoria fez e vai ignorá-la? Ou planejar alguma vingança? Embora eu não concorde com esse terceiro questionamento, Revenge é uma série em que tudo pode acontecer e quanto mais drama, melhor.

Ironicamente, a parte que me deixou menos curiosa foi tentar imaginar o que a Victoria faria com a gravação que o Jack mostrou sobre a morte da Amanda. Ele mesmo disse que aquilo não era o suficiente para estragar a vida ou a campanha do Conrad – que foi entregue de mão beijada pela esposa do outro candidato. Talvez a Ashley traga alguma informação que possa realmente criar uma polêmica. Falando nela, não consigo confiar nessa menina e ainda acho que o Jack vai se arrepender de ter proposto a parceria.

Revenge-2x20-Victoria-Conrad

Eu estava mais do que pronta para ignorar completamente a trama de Declan e Charlotte, até que a garota revelar que está grávida. Contando somente pela campanha do Conrad, seria muito “simples” ela voltar a usar drogas (entre aspas porque o uso de drogas nunca é uma batalha fácil de ser superada), não teria tanto impacto uma recaída e era capaz desse fato trazer mais eleitores ao Grayson. Isso seria um assunto bem marginal, sem muito poder de afetar a trama principal para o fim da temporada. Mas uma gravidez na adolescência é sempre sinônimo de muito drama, ainda mais com o fantasma do Patrick assombrando a família.

Por fim, estou com um pressentimento muito ruim em relação ao Aiden. Não achei estratégico ele ter roubado todo o dinheiro dos Grayson naquele momento, pois era óbvio que ele seria o suspeito número 1. Ele me decepcionou ao se deixar levar pelas emoções depois de ter feito um discurso firme sobre a Emily casar com o Daniel no 2×19. A gente já viu na primeira parte da temporada como os sentimentos atrapalham o objetivo final, não precisamos de um repeteco.

Adorei Nolan e Aiden trabalhando juntos, estou shippando os dois loucamente. Mesmo não concordando com a ideia de tentar tirar a Emily desse caminho; e não consigo acreditar que o Aiden achou que poderia mudar a cabeça da Emily, não enquanto as coisas estavam encaminhando até bem e quando ela ainda está com a morte da Amanda na cabeça. É compreensível ele ter mudado de ideia depois de tudo o que passou o sentiu, mas exatamente por isso que ele devia saber que essa situação não é o tipo de coisa que a gente abandona só por um conselho amigo.

A morte do Takeda foi interessante e surpreendente. Não concordo com muita coisa que ele fazia (ou planejava fazer), mas era um personagem interessante e tinha frases ótimas, todas bem contextualizadas com a vingança da Emily.

Já assistiram à promo da season finale dupla, logo abaixo? Estou torcendo para que esta não seja mais uma promo enganosa, como é costume do canal fazer.

P.S.1: Que lindo o espaço com as peças de xadrez onde a Emily aceitou o pedido de casamento.

P.S.2: Produção, favor gastar um pouco mais de tempo, cuidado e carinho com os efeitos especiais. A cena da Emily conversando com o Takeda estava mal produzida e a série merece mais do que isso.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×