Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×01 Fear

Por: em 3 de outubro de 2013

Revenge – 3×01 Fear

Por: em

Daniel e Emily aproveitam o verão

“Fear. It’s a fire that burns from birth in even the coldest heart. It motivates and paralyzes the best of us. Or is used as a weapon by the worst. But when your path is one of treachery and deception. The greatest fear of all is that the truth is absolute.”

Depois de uma season finale de tirar o fôlego, Revenge volta com um ótimo episódio e já querendo nos deixar apreensivos pelo desenrolar da temporada. Logo de cara, vemos a Emily pedindo desculpas a alguém, levando dois tiros e caindo do barco. Pessoalmente duvido muito que ela morrerá desse jeito e como não anunciaram que esta seria a última temporada da série, nem consigo cogitar em vê-la terminando assim, tão resignada com o futuro.

Mas dois meses antes, Emily e Daniel estão aproveitando o noivado e descobrimos que a Victoria esteve sumida nos últimos seis meses. Mesmo lembrando que o Patrick (Justin Hartley) tinha voltado para a vida da matriarca dos Graysons, nem passou pela minha cabeça que aquele moço jovem e bonito fosse o filho dela. Depois de tudo o que ela passou com o marido, queria mesmo que ela estivesse reconstruindo a vida pessoal, profissional e amorosa com uma nova pessoa.

Na conversa da Victoria com a Charlotte no estábulo tivemos um resumo rápido da vida da menina: mencionaram a morte do Declan, a perda do bebê e ela se formou mais cedo do colégio. Assim, eliminamos o núcleo da escola da história – não que eles fossem importantes para começo de conversa.

Victoria e o filho se divertem

Ainda nos Grayson, Conrad está seguindo com a carreira de político, como governador, e querendo envolver o filho nos negócios de novo. Quando que os ricos e poderosos vão entender que nem sempre os filhos querem seguir os passos deles?

Depois de descobrir o plano da Emily, ficou fácil notar a garrafa de água que ele bebeu, só que na hora eu nem tinha reparado nesse detalhe.

Mostrando que quer recomeçar e deixar o passado no passado, os roteiristas de Revenge riscaram a Ashley e trouxeram a Margaux (Karine Vanasse), ex-namorada de Daniel. Por enquanto, não me pareceu que ela seja melhor do que a inglesa, porém vamos esperar para ver.

Tem como não shippar Nolan e Emily? Gosto muito mais deles do que de qualquer outro casal. Uma graça ela indo buscá-lo na prisão, dizendo que está “retribuindo o favor” e, depois, de volta às armações contra os Graysons. Não que invadir uma festa como se fosse o James Bond nas Olimpíadas tenha sido a melhor das ideias, porque, como o Conrad alertou, ele poderia ser baleado.

A amizade linda deles quase me fez esquecer que o Jack ainda fazia parte da vingança. Quando ele apareceu, eu já estava tão animada com tudo o que estava acontecendo que mal lembrava que ela tinha revelado a verdadeira identidade a ele. O beijo entre Emily e Jack mostrou o quanto eles se gostam, mesmo que ele diga o contrário. Pelo visto, teremos mais do triângulo Jack-Emily-Daniel na temporada.

E o Jack pode ser a voz da consciência da Emily, já que ele deu um ultimato a ela depois de ver o quão longe ela pode chegar. Não acho que ela chegaria a matar o grande amor da vida para atingir a vingança.

Como não poderia deixar de ser, os destaques da season premiere são os embates e atuações de Emily e Victoria. Emily VanCamp e Madeleine Stowe voltaram com tudo, as personagens mais cínicas do que antes e as duas querendo proteger as suas famílias. Que delícia assisti-las se unindo e mantendo a agressividade passiva.

Sobre a última cena: posso estar muito errada, mas não consigo acreditar que o Aiden queira destruir a Emily. Assim como não consigo engolir o fato do Patrick ter sido só uma boa companhia para a mãe por seis meses e decidir ir embora quase que do nada. Em matéria de Grayson, podemos esperar sempre o pior.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×