Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×03 Confession

Por: em 16 de outubro de 2013

Revenge – 3×03 Confession

Por: em

Aiden está de volta

Gosto de Revenge assim: um episódio dinâmico, que te prende e você nem vê passar os 40 minutos. E cheio de tensão entre Victoria e Emily.

O foco do episódio foi o embate entre as duas, cada vez mais difícil de esconder do olhar público. Em uma continuação direta, sem a menor enrolação, dos eventos da semana passada, a Emily vai atrás do Padre Paul para usá-lo em seu plano. Talvez seja ingenuidade minha, mas não esperava que ela revelasse tão cedo saber tanto sobre a história de David Clarke e o chantageasse dessa forma tão aberta e agressiva. Pensei que ela optaria pelo caminho mais sutil ou usasse algum intermediário.

Como o Padre estava seguindo de acordo com o plano, eu estava começando a gostar do personagem. Ele poderia ser uma voz na consciência da Emily, alguém mais para indicar quando ela estivesse saindo do controle. Pelo menos ele, que virou um homem bondoso, era necessário o perdão.

Quando a gente descobre que está à beira da morte, começa a repensar a vida. Para alguém tão cheio de culpa e arrependimentos como o Conrad, foi coerente ele decidir se entregar para a polícia, independente dos filhos e da esposa. Pelo andar da conversa com a Victoria, esperava que ela fizesse alguma coisa com o marido além de jogar o vaso nele e não que o próprio Conrad fosse o (aparente) responsável pelo acidente a caminho da delegacia.

Pelo menos é o que tudo indica, já que no começo do episódio a própria Victoria diz que os médicos não recomendavam que o Conrad dirigisse.

No outro lado do casal Grayson, Victoria está concentrada em derrubar a Emily, contando com a ajuda do Aiden. Continuo não gostando da volta do personagem à história, mas fiquei feliz de ver que ele não traiu a Emily.

A festa de arromba de Nolan é um sucesso

A loira ficou preocupada com o Daniel, mas se seguirmos o que aconteceu nessas três temporadas, ele é uma das pessoas mais fáceis de serem manipuladas e não vai ser tão complicado assim mantê-lo de fora dos assuntos. Principalmente depois de ele ter apontado o dedo acusatório para a Emily por não ter contado sobre o relacionamento dela com o Aiden e ela ter ligado os pontos e visto que ele também não contou tudo para ela. Por um tempo as coisas devem se manter calmas. É só a Emily não baixar a guarda e parar de encontrar o Aiden em público.

O embate de Victoria e Emily na festa “modesta” do Nolan foi um dos melhores da série. Depois de todo o discurso sobre a sociedade rica de Nova York não poder descobrir que eles estão falidos, vem a arqui-inimiga dela e solta a língua.

No meio de tudo isso, temos ainda o Patrick. Parece que ele e o Nolan podem ter algum romance, mas sendo ele um Grayson, continuo não duvidando que vem alguma faca pelas costas. Embora ele tenha dito que quer ficar longe das brigas da mãe com a nora, não dá para confiar em ninguém nessa série.

Ah, não podemos esquecer a Margaux. Ela promete ser uma pedra no sapato profissional e pessoal do Daniel. A francesa é esperta e acho que não vai demorar a perceber que há sentimentos entre a Emily e o Jack.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×