Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×04 Mercy

Por: em 25 de outubro de 2013

Revenge – 3×04 Mercy

Por: em

Victoria foi pedir emprego para as amigas

De certa forma, senti como se tudo o que a Emily fez até agora (impulsionada pelo ultimato que o Jack deu, diga-se de passagem) foi praticamente em vão, com o Conrad querendo voltar a ser o patriarca da família Grayson.

A morte do Padre Paul e a descoberta de que não tem a doença de Huntington talvez tenha jogado o Conrad de volta ao jogo. Pelo que vimos aqui, ele não vai mais se arrepender dos pecados e vai voltar ao velho hábito de destruir os inimigos.

A Victoria também está orquestrando das suas. As cenas dela pedindo ajuda à “amiga” Sheila foram ótimas, com todo cinismo que só vemos em séries de gente com muito dinheiro. Ela não poderia estar com o orgulho tão ferido a ponto de ter que admitir que está buscando um trabalho como uma simples cidadã porque o marido não pode mais custear o luxo deles.

Eu ri com o perfil que a Emily traçou para o Daniel. Como o próprio disse, ela é inteligente e sabe melhor que essa desculpinha de “fazer os leitores se conectarem com ele” não ia colar. O Daniel também deveria ser mais esperto ou pelo menos os policiais, que têm noção que não poderiam simplesmente aceitar o depoimento da Emily vindo da boca do Daniel. Muito menos depois do detetive ter visto que a loira não sabia de nada. Mesmo que não usassem o que ela disse, ele como autoridade não poderia confiar assim. Porque, como todo mundo bem aprende, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, ou seja, o que não é rico.

Conrad revela as boas notícias

Só espero que a Emily também seja inteligente para não prejudicar o noivado e o resto da vingança.

No fim, voltei a ficar com pena do Jack. Ele foi o mais prejudicado nessa história toda e vai continuar sendo porque não tem a sagacidade dos outros personagens. Ele também é o mais “bonzinho” e mesmo quando tenta fazer justiça, vai surgir algum imprevisto para impedi-lo. E depois de tudo o que aconteceu, principalmente na temporada passada, acho que o Jack merece estar presente no casamento de Emily e Daniel e ver o Conrad ser derrotado.

Nolan, Nolan, Nolan… cuidado com quem você se mete. Você sabe melhor até do que a Emily que o Patrick não é uma pessoa confiável. Como diz o ditado, quem brinca com fogo faz xixi na cama. Essa brincadeira de sedução com o Patrick pode fazer surgir sentimentos por ele.

O filho mais velho da Victoria finalmente mostrou que honra o sangue dos Grayson e é um pequeno vigarista. Quem apronta uma vez (seja com a ex-esposa ou com a mãe), vai aprontar de novo. Essa história de não querer se envolver com os problemas da Victoria com a Emily, mas sempre se manter por perto não cheirava bem. Se ele fosse mesmo uma pessoa boa e decente, ia querer ficar bem longe deles.

Por fim, o Aiden. Como confiar em alguém que quer incriminar um inocente nessa história toda?

P.S.: Muito bom o Nolan tentando não sucumbir à tentação tecnológica para descobrir o passado do Patrick, agindo como um viciado. A gente sabia e torcia para isso acontecer, obviamente.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×