Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×06 Dissolution

Por: em 6 de novembro de 2013

Revenge – 3×06 Dissolution

Por: em

Emily precisa manter a vingança por mais cinco semanas

Foi só minha impressão ou esse episódio foi muito corrido? Ao mesmo tempo, gostei de como quase tudo aconteceu.

Desta vez, o que eu não gostei não foi de Aiden e Emily exatamente. Decidi que o melhor mesmo é fazer como faço em Drop Dead Diva: já que o roteiro quer porque quer me enfiar goela abaixo um casal que eu não gosto, vamos aceitar e ir levando. E, apesar da pegação, desta vez não fiquei irritada com a dupla.

O que não gostei foi da Charlotte tramando para o Daniel e a Sara se reencontrarem, muito provavelmente tentando separar Daniel e Emily – pelo menos, no momento, eu não consigo imaginar outro motivo para ela trazer alguém de volta à vida dos Grayson alguém que era tão íntima do irmão.

Mas uma coisa eu preciso dizer: fiquei com raiva da Charlotte fazendo com que a Sara fosse demitida, mas esse sentimento diminuiu bastante quando ela a contratou para trabalhar no bar do Jack.

Fora isso, gostei da interação da Sara com o Daniel, com ele pedindo desculpas e mostrando que é uma pessoa muito melhor do que a família inteira dele junta.

Falando de Emily e Aiden, como ele só ajudou-a e não ficou no caminho, não tenho mesmo o que reclamar. Quero ver é como ele vai agir quando descobrir que o Jack sabe de toda a história e agora faz parte do “clube secreto” deles. Não duvido nada que ele estrague alguns planos da Emily por ciúmes.

Não estou gostando da intromissão do Jack nos planos da loira. Compreendo que ele tem seus muitos motivos para odiar o Conrad, mas está passando por cima da nossa heroína, que está bem perdida e se deixando levar. Ela ainda é a menininha machucada e traída, mas precisa colocar a cabeça no lugar se quiser que a vingança que tanto persegue se concretize.

Jack e Nolan foram sinceros um com o outro

Me surpreendi com a Emily anunciando como é o resto de seu plano e como ele se encaixa na primeira cena da temporada. Não esperava que o tiro fosse parte da vingança; esperava mesmo que fosse algo que deu errado. De certa forma, a revelação tira um pouco do impacto da própria cena, se tudo seguir conforme os planos.

E me deixou pensando: já vimos que a Emily vai levar um tiro em seu casamento, como parte do próprio plano e a ideia é que a Victoria seja a culpada. A Emily desaparece para sempre. Ok, mas levando em conta que temos cinco semanas para o casamento (e cinco episódios antes do hiato de final de ano, se a série seguir a contagem da ficção) e a temporada tem 20 e tantos episódios, o que teremos para o ano que vem?

Voltando aos personagens, a única coisa boa que o Patrick trouxe foi fazer com que o Nolan perceba que ele tem direito a uma vida independente do que a Emily está fazendo com os Grayson. Não que eu concorde com a maneira como as coisas foram feitas (acho que o foco principal dele e da Emily tinha que ser a vingança), mas o hacker tinha que descobrir outras formas de viver. Já o Patrick… bem, por enquanto ele voltou a ser carta fora do baralho e eu ainda não confio nessa “bondade” toda dele.

Entre aspas, porque quem tem coragem de tentar matar um inimigo não é tão bonzinho assim.

Adorei Victoria e Conrad trocando insultos o episódio inteiro. Esses dois sabem como brigar sem perder a classe. A matriarca acusando o marido de esconder o dinheiro deles e de vender a casa somente para magoá-la e o Conrad revelando saber a verdade sobre o carro foi maravilhoso.

A parte ruim dessa história é que o Jack é quem pode sair vítima nisso tudo, quem sabe se tornando o “novo David Clarke”.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×