Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×07 Resurgence e 3×08 Secrecy

Por: em 1 de dezembro de 2013

Revenge – 3×07 Resurgence e 3×08 Secrecy

Por: em

Victoria tenta mostrar a verdadeira Emily para o filho

A vida dos ricos ainda é uma grande bizarrice para mim, mesmo depois de estar mais do que acostumada a acompanhar essas narrativas pelas séries. O trabalho da Bizzy (Ana Ortiz, mais conhecida por seu trabalho em Ugly Betty) é algo que me dá preguiça: construir a família perfeita para o olhar do público.

O que achei interessante é que ela já tinha uma história com o Nolan. Mesmo sabendo que todo mundo nessa história está ligado de alguma forma à vingança, esperava que a Bizzy tivesse algo com os Grayson e não com o hacker. Bem, saber que foi ela quem tirou o Nolan do armário e por isso ele não tem contato com a família.

E que grande relações públicas que é a Bizzy, sabendo que a Emily não está em bons termos com a Victoria e soltando os segredos da loira para a rival. Qualquer pessoa sabe que não é uma boa estratégia se meter nesse tipo de problemas familiares se não dizem respeito a você ou ao seu trabalho e, ela sendo uma profissional, deveria saber melhor que se a Emily “descobrisse”, a única que poderia ter vazado era ela – e isso renderia um bom processo.

Com isso, já estava cantado que ela duraria pouco na vida da Emily. Ao contrário da Sara, que fez um ensaio de ir embora, mas acabou ficando. Mesmo torcendo pela Emily e sempre desejando que ela consiga muito realizar a vingança perfeita, não consigo rejeitar a Sara. De novo, a garçonete é somente uma pessoa inocente que acabou caindo na casa errada; e ela era quem estava sendo honesta e impedindo o Daniel de fazer algo que pudesse se arrepender depois.

Nisso tudo, me decepcionei com o riquinho, que não está contente com a Emily e poderia botar tudo a perder. Por mais que eu simpatize com a Sara, acho que este arco está sendo muito forçado. O Daniel está com os probleminhas com a Emily, mas uma hora está caindo de amores pela loira, e no momento seguinte, quer mais é ir com a ex-namorada. Sentimentos vão e voltam, mas não é assim. Bem, é um Grayson sendo um Grayson.

Ainda estou esperando o que a Margaux vai aprontar, além de ter o poder de divulgar as tramoias dos Graysons (ou da Emily) para o mundo por meio da revista. Pelo menos eu acho que ela tem mais potencial para a história do que ser a namorada do Jack.

Surpresas no chá antes do casamento

No 3×08, tivemos uma das poucas cenas descontraídas da série, com o Nolan explicando as regras da casa para o novo roommate, Aiden, que parece que agora está sob controle, já que tem certeza que o momento de ficar sozinho com a Emily está bem perto.

Foi uma boa jogada da Victoria ter chamado do Rohan, o primeiro marido da Emily, para participar do chá do casal. E ainda mais divertido ver como a loira reverteu a pegadinha. Ainda falando das duas, foi ótimo vê-las falando sobre o local das traições “secretas” de seus maridos.

Outra cena fantástica foi a Emily chegando por trás no pequeno encontro da Sara com o Daniel e fazendo o teatrinho de esposa traída. Pena que isso não deu tão certo quanto a gente gostaria e o que pode segurar esses dois é a gravidez (falsa ou não).

Uma coisa que espero é que a Sara não caia na ladainha da Victoria e esteja fazendo tudo somente por paixão – pelamor, o Daniel mostrou que ele não sabia de nada do acidente, porque quem cuidou de tudo foram os pais, e ela acha que está tudo bem agora? Depois que ela teve um ataque de raiva em cima do ex-namorado pelo acidente ter prejudicado a vida dela? O ressentimento sobre o Daniel pode ter desaparecido depois de ele ter se justificado, mas não eliminou o fato de ela ter se ferrado por causa dos Grayson.

Gostei bastante da sacada do roteiro de estarem anunciando desde o 3×07 que algo importante aconteceria com a Charlotte, já que em todas as cenas dela, a menina estava reclamando da falta do celular. Só não entendi como ela, sendo uma Grayson, sendo uma pessoa rica e cheia dos segredos, não pensou em apagar remotamente o conteúdo do telefone assim que sentiu falta dele. Depois de tudo o que os pais passaram, a gente espera que os filhos e pessoas ao redor sejam um pouco mais espertas que isso.

Interessante a Charlotte ter confiado e chamado o Aiden para resolver o problema dele. Mesmo que ela não saiba do plano da Emily, acabou de dar uma boa ajuda para que o britânico volte para a casa dos Grayson e possa ajudá-la com informações confidenciais.

P.S. 1: Adorei o Nolan usando uma espécie de Google Glass para conseguir as informações do telefone da Bizzy. Mas achei ruim a Bizzy aceitar usar o óculos do Nolan, porque qualquer um que usa óculos sabe que o grau de “cegueira” das pessoas são diferentes e usar as lentes com grau diferente do seu o deixa meio tonto, sem enxergar direito.

P.S. 2: Uma graça o cinema particular do Jack e da Margaux. Quero um igual!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×