Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×11 Homecoming

Por: em 15 de janeiro de 2014

Revenge – 3×11 Homecoming

Por: em

Charlotte tenta ajudar Emily

Revenge voltou com tudo do hiato. Depois que o Daniel atirou na Emily, muitas possibilidades foram abertas.

E de todas elas, a que o roteiro seguiu não era uma das que eu achava que seria escolhida. Quando vi o que estava acontecendo com a Emily, segui a linha do Nolan e do Aiden, achando que ela estava fingindo amnésia para ganhar tempo. Fiquei tão surpresa quanto eles quando o plano do Aiden deu errado e apreensiva, já adiantando o que estava por vir.

Nolan, Aiden e Jack podiam estar sendo levados pelo calor do momento, mas até eu, que não estou nem perto da inteligência dos dois primeiros pensei, como é que eles não imaginaram que seria bom manter alguém próximo da Emily para que ela não se auto-sabotasse em saber? Se tinham visto que a amnésia era verdadeira, deveriam ter feito um plano B para quando ela começasse a recuperar a memória.

Plano este que acabou surgindo da Niko, embora não seja exatamente o que o trio – em especial o Aiden – queria.

Bem, o Jack serviu para alguma coisa, pelo menos. Desculpe fãs de Emily e Aiden, mas eu ri da cara de contrariado do Aiden quando o Nolan sugeriu que o Jack fosse até o hospital para despertar boas memórias na loira. Dos três, o único que está relacionado a um tempo anterior e puro da Emily é o Jack, não tem como.

O plano do Aiden dá errado

E ainda bem que a Charlotte aparentemente não levou tanto em consideração a Emily dizer que o pai dela é o David Clarke e contou para o Jack o que ela disse. Claro que não podemos descartar a possibilidade de essa informação ser usada ou solta sem querer pela Charlotte em um futuro bem próximo para a Victoria.

Falando na matriarca, tanto ela quanto o Conrad estiveram sensacionais o episódio todo, principalmente nas cenas em que contracenam. A cara de alegria do Conrad confrontando a Victoria, enquanto esta era a maior suspeita do acidente da Emily, foi uma das melhores do Henry Czerny.

Na história, gostei que deram um jeito de sumirem com a Lydia tão rápido. A personagem atrapalha a trama e começaria a sobrar, já que a única função dela era separar o casal Grayson e isso não aconteceria tão cedo.

Claro, a satisfação no rosto da Victoria enquanto contava para o marido que a amante teria de ser a culpada pelos tiros na nora foi ótima também.

Era meio óbvio que o Daniel não poderia se entregar para a polícia, não ainda. E que a Victoria daria um jeito de outra pessoa ser culpada pelo que aconteceu. Esse é o jeitinho Grayson de ser e já funcionou outras vezes, como a própria Lydia mencionou.

Agora, o grande ponto de tensão é o esconderijo secreto do Nolan, que o Patrick fez questão de contar para a mãe. Por enquanto, parece que tudo vai afundar no lado da Emily, mas ainda temos metade da temporada pela frente.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×