Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer – 1×11 It Just Got Normal

Por: em 1 de fevereiro de 2012

Ringer – 1×11 It Just Got Normal

Por: em

No último review do ano passado, uma discussão se instaurou nos comentários, a respeito da qualidade de atuação da Sarah Michelle Gellar em Ringer. Eu já havia comentando em textos anteriores e agora volto a repetir: Não a acho uma atriz péssima como muitos, ela é ok, se sai melhor em alguns papéis, outros não, mas em Ringer, ela não está conseguindo fazer duas personagens distintas.

E não é preciso ir muito longe pra perceber isso, só pegar esse episódio de retorno e ver que foi preciso colocar uma franja na Bridget pra que a gente pudesse identificar quando era ela e quando era a Siobhan, já que, em termos de composição de personagem, elas parecem IDÊNTICAS. É como se a SMG estivesse fazendo um papel só e não dois – como é NECESSÁRIO pro andamento da história. Juro que eu ri bastante quando a Bridget apareceu com cabelo diferente. Mesmo.

Mas bem, tirando isso, eu gostei de It Just Got Normal. Acho que a série se estabilizou, não melhora, mas também não regride, continua desenvolvendo suas tramas sem pressa, apresentando elementos aqui e ali. Minha única preocupação é que a audiência está cada vez mais baixa e eu acredito que as chances de cancelamento começam a ficar maiores a cada semana. Seria bom que os produtores pensassem em uma maneira de encerrar a série nesses 11 episódios que faltam, ou uma decepção pode estar vindo.

O que eu mais gostei foi ver como o retorno da Siobhan vai deixar todo mundo louco. O Henry foi o primeiro. Já estava ficando com pena dele, o cérebro deve ter dado um nó do outro e finalmente ele começou a perceber que tem alguma coisa de errado. E, sabendo da existência de gêmeas, eu ainda não entendo como ele não cogitou essa possibilidade. E a Siobhan ama mesmo o cara, né?

Ela tá arriscando todo o plano que parece ter sido construído milimetricamente por uma paixão avassaladora. Das duas uma: Ou ela conta a verdade pro Henry logo – e ela tem a chance, depois dessa prensa que ele deu no fim – ou ela (e a Bridget) pode ser desmascarada antes do que espera.

O Agente Machado é outro que, mais cedo ou mais tarde, eu acredito que vai ligar os pontos e se dar conta da troca de lugares. Com a informação de que o Charlie se encontrava com a Siobhan, acho que não demora muito a ele deduzir que tem alguma coisa de errado nessa história. A Bridget também deve chegar logo a uma relação entre o Charlie a Siobhan, agora que descobriu do hotel. Se bem que do jeito que a Bridget é… Enfim.

O desenvolvimento da história da Bridget com a amiga/ex-amiga/whatever da Siobhan foi interessante e aqui eu me pergunto mais uma vez: Todo mundo realmente acredita nessa mudança repentina tão fácil? Eu acho que pro Andrew e pra Juliet é compreensível, já que pra eles é melhor assim, mas não sei como o pessoal de fora não desconfia de nada.

A tal da Greer é bacana, acho que o único erro do episódio foi tentar criar um mistério em cima do que tinha acontecido no tal fim de semana que destruiu a amizade das duas, pra no fim das contas ser apenas a descoberta dela a respeito do caso com o Henry.

Ainda não sei o que pensar a respeito da história da Juliet. Passei o episódio inteiro contrariando minhas expectativas e acreditando que ela tinha realmente sido estuprada pelo professor, mas depois da reação dele ao tapa da Bridget, minhas dúvidas voltaram. Não sei mais o que pensar, se aconteceu, se não aconteceu… Mas, diferente de como tinha acontecido no fim do episódio antes do hiatus, agora eu estou mais inclinado a acreditar que sim, ele a estuprou. Onde isso vai parar, aí eu já não faço idéia.

E ah, mais alguém ficou com a impressão de que a Siobhan ficou com ciúme do Andrew com a Bridget? Não digo ciúme do Andrew em si, porque já tá claro que ela é apaixonada pelo Henry, mas da situação em si. Vai ver ela não esperava que a irmã assumisse MESMO seu lugar, como ela o fez. Vai ser interessante acompanhar a saga delas na mesma cidade. Espero ansiosamente pelo momento em que se encontrarão num banheiro de bar e a Siobhan mostrará o anel, bem no estilo mexicano de ser.

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×