Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer – 1×17 What We Have Is Worth the Pain

Por: em 16 de março de 2012

Ringer – 1×17 What We Have Is Worth the Pain

Por: em

Alguém comentou no review passado e agora eu vou concordar: Ringer anda fazendo muitas reviravoltas, de um modo que está ficando complicado de acompanhar a trama. Até certo ponto, as viradas de mesa são um ótimo artifício, mas faltando apenas cinco episódios para o fim da temporada (que pode ser o fim da série), acredito que a melhor solução seja começar a resolver suas muitas histórias não resolvidas.

Eu fico mais tranqüilo porque, de certa forma, isso já começou a aparecer no episódio desta semana, que por sinal, foi ótimo. Diria até que um dos melhores que a série exibiu até agora. Explicativo, tenso, bem construído. Minha teoria de que no fim das contas a Siobhan será a grande heroína da trama caiu um pouco por terra a partir do momento em que ela disse que a Bridget merecia estar morta pelo incidente com o Sean, mas eu estava certo em crer que ela fugiu por medo do que o Andrew poderia fazer.

Este, aliás, continua uma incógnita. Ao mesmo tempo em que vemos em flashbacks ele praticamente ameaçar a Siobhan, o cara se joga na frente de uma bala que veio sabe-se lá de onde para proteger aquela que ele acredita ser sua mulher. Minha teoria é de que ele só “ameaçou” a mulher da boca pra fora – apesar de tudo, ainda é difícil  acreditar que o Andrew possa matar alguém – e, a partir do momento em que viu que ela “mudou” (ou seja, quando a Bridget assumiu o lugar), decidiu fazer de tudo para não perdê-la.

O que não estava nos planos iniciais da Siobhan, como ela relatou ao Henry. Esse é um que eu não consigo prever que fim irá tomar na história. Não imagino que ele e Shiv possam ter um final feliz. Acho que, nos próximos capítulos, é arriscado ele acabar até mesmo morto, como o Tyler. Ele também sabe demais.

Ou então, ele simplesmente irá se voltar contra a Siobhan quando descobrir que ela mentiu sobre a Bridget estar envolvida na história da Gemma, culpá-la (já que, de certa forma, ela é meio que a responsável mesmo), pegar seus filhos e ir embora do país, já que de uma maneira estranhamente conveniente, o filho que a Siobhan espera parece ser mesmo do Andrew (pelos episódios passados).

Acredito que a mesma pessoa que matou o Tyler tenha atirado na Bridget e minha aposta cada vez mais forte é a Olivia. O sotaque da Jaime Murray me incomoda um pouco (e isso não é de agora), mas acredito que ela vem construindo uma ótima personagem, que se mostra capaz de tudo para não ir parar na cadeia e perder seu esquema milionário.

Infelizmente, não chegamos nem perto de saber o que realmente aconteceu com o Malcolm. Apostas? Acho que o Andrew o está mantendo em cativeiro em algum lugar – sob os cuidados da Olivia, talvez. Isso explicaria a mensagem que a Bridget recebeu (a historinha de Juliet told me não me convenceu nem um pouco), ele estar no depósito/balcão e ainda podia explicar também o tiro, já que, supondo que ele tenha partido da Olivia, ela pode tê-lo seguido.

O Agente Machado continua somente circulando de um núcleo para o outro da história, de maneira chata e irritante. Não sei se meu problema é com o Nestor Carbonell (até hoje, foram poucas as vezes em que gostei dele em um trabalho), mas o personagem me irrita e eu não consigo encontrar função para ele na trama.

Me surpreendeu o retorno à trama da Juliet e da Tessa. Jurava que isso ficaria de lado nessa reta final, até porque eu não consigo ver como a Juliet finalmente ter descoberto que a Catherine estava por trás de tudo vai interferir nas histórias que estão por vir. Quanto a participação dela aqui, o que eu mais gostei foi dela dizendo que eles precisavam da “Siobhan” – foi meio que para mostrar o quanto a Bridget conseguiu mudar a concepção deles (ela e o Andrew), já que enquanto ela admitiu que queria que a madrasta fosse sua mãe, o Andrew foi baleado para protegê-la.

Morrer, ele não morre. Duvido. Talvez a proximidade da coisa toda faça a Bridget explodir e revelar a verdade para ele. Antes, eu acharia que isto seria a deixa para o final feliz dos dois, mas com o envolvimento dele nas falcatruas, não sei mais.

Praticamente 1 mês para o season finale (exibido 17 de abril) e estamos tão no escuro quanto os produtores quanto a renovação. Aprendi a gostar muito da série, torço por uma renovação, acho que a história agüenta, mas espero um anúncio rápido, caso o cancelamento de fato aconteça – embora eu ache que, a essa altura, ele teria que ser INSTANTÂNEO para que a série fosse concluída com coerência.

Esperar e torcer.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×