Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer – 1×19 Let’s Kill Bridget

Por: em 30 de março de 2012

Ringer – 1×19 Let’s Kill Bridget

Por: em

Me lembrem de nunca mais confiar em promo alguma. Isso é algo que eu me prometo há anos, mas não adianta, sempre acabo caindo no velho ‘conto do vigário’ e me empolgando com algo que, na verdade, não existe e em praticamente 90% das vezes é sonho, como foi o caso desse episódio de Ringer.

Expectativas à parte, foi um bom episódio, porém com alguns problemas – como já é de costume -, mas que não vieram a comprometer toda a qualidade. Agora só restam 3 até o fim da temporada (e provavelmente da série) e minhas esperanças de um final conclusivo não existem mais. Começo a achar, inclusive, que vão deixar o encontro das gêmeas apenas pro finale – ouso dizer que na última semana – e provavelmente jamais chegaremos a saber o desfecho.

Futuras decepções de lado, o que eu menos gostei no episódio dessa semana foi todo aquele esquema de ‘filmar’ a morte do Bridget. Primeiro porque eu realmente não acho que alguém tenha acreditado na morte dela quando o episódio começou com o corpo e segundo porque tudo que envolve o Agente Machado e essa obsessão dele pelo Bodaway é extremamente cansativo. Ele está tão cego que ainda não percebeu que está diante da Bridget o tempo inteiro e isso me irrita. Ele deveria ter sacado desde o momento em que ela se ofereceu para testemunhar se ‘passando’ pela irmã.

Pelo menos, alguém finalmente tomou uma atitude com relação a isso e ele foi suspenso. Eu realmente já estava me perguntando se ninguém naquele departamento de polícia perceberia o quanto ele está obcecado pelo caso. A surra que ele deu no cara no meio da rua foi a explosão e me surpreendeu até ele não ser preso, afinal, ele quase matou uma pessoa só no soco.

E a Bridget continua tão lerda como sempre. Eu tive uma alta crise de riso aqui, sozinho, quando ela estava se fingindo de morta e PISCOU. Foi realmente engraçado. Pelo menos essa trama toda serviu para finalmente perceberem que não estão apenas atrás da Bridget, mas da Siobhan também.

Eu já tentei entender os motivos da Catherine para contratar alguém pra dar fim à vida da Siobhan, mas ainda não consegui. Ódio por ter perdido o Andrew? Vingança? Não sei. Se bem que depois de usar a filha do modo como ela usou para conseguir extorquir dinheiro do ex marido, nada que venha dessa mulher me surpreende mais. Fiquei curioso para ver o papel que ela terá nesses episódios finais.

O plano do Andrew e da Juliet para afastá-la de vez me surpreendeu, confesso. Eu imaginava que a Bridget acabaria dando com a língua nos dentes para o Andrew e não que a própria Juliet contasse. A jogada dos dois para conseguir o dinheiro de volta foi bem sacada e também foi bastante divertido ver a cara da Catherine no chão quando descobriu tudo – isso depois do fora monumental que ela tinha levado do Andrew momentos antes. Se ele soubesse do que ela é capaz, talvez teria repensando melhor.

A Siobhan continuou reduzida ao papel de mandar e desmandar no Henry. Nessas últimas semanas, ela não teve muita utilidade na história e a trama não evoluiu e espero que isso mude logo. Com o Henry preso pela morte do Tyler (com um sogro como o Tim, quem precisa de inimigos, né?), talvez ela passe a agir mais, por conta própria, sem ter que dar muitas satisfações a ele – não que ela o fizesse muito.

Abaixo, você confere a promo do episódio 1×20.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×