Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer – 1×20 If You’re Just an Evil Bitch Then Get Over It

Por: em 8 de abril de 2012

Ringer – 1×20 If You’re Just an Evil Bitch Then Get Over It

Por: em

A 2 episódios de seu fim, Ringer finalmente parece ter encontrado um caminho firme, após tantas reviravoltas – tantas que, de certa forma, acabaram por desgastar sua trama. Provavelmente essa foi a maior sensação que eu tive ao assistir esse 20º capítulo. O seriado ‘nos enganou’ tanto e virou tanto seu jogo, que agora, quando chegou a hora de finalmente levar adiante a trama, a coisa toda não funcionou tão bem na prática quanto na teoria.

Desde que conhecemos a Catherine, no retorno do hiatus, a personagem sempre se mostrou ambiciosa, mas eu jamais imaginaria que ela seria praticamente uma psicopata – porque é isso que está parecendo, tomando como base toda a construção que foi feita da personagem nesse episódio.

Eu não tenho dúvida alguma de que ela tentou se matar porque sabia que o Andrew iria aparecer na casa e impedi-la. Manobrou tudo, cuidadosamente, para conseguir a confiança do ex-marido (e a gente sabe que enganar o Andrew não é exatamente a coisa mais difícil do mundo) e da filha, só pra atingir seu grande objetivo: Eliminar a Siobhan.

Desde que o episódio de semana passada nos relevou que era ela a mandante de todos os atentados a vida da Siobhan (no caso, a Bridget) desde que a série começou, eu fiquei um bom tempo me questionando o porquê. Ciúme, inveja, despeito…? Pela cena dela no hospital, ficou bem claro que é um misto de tudo isso, canalizado pelo ódio da Siobhan ter, teoricamente, lhe roubado sua vida. Casa, marido, filha…

Me surpreendeu a Juliet ter caído no plano dela. Ela que foi usada pela mãe da maneira mais baixa e torpe possível (ok que ela consentiu, mas no início sequer sabia no que estava se metendo), deveria ficar sempre com um pé atrás e não levar a Catherine de novo para dentro de casa. Eu dou um desconto porque mãe e mãe e, no fim das contas, isso acaba falando mais alto na maioria das vezes.

Pela sequência final, ficou claro que semana que vem devemos ter um grande embate entre os Martin (acho que Andrew e Juliet chegam em casa antes dela fazer algo pior à Bridget) e a Catherine. Minha aposta é que essa trama se resolve mesmo no 21 e que no season (series?) finale teremos o foco na história da troca das gêmeas (se isso for mesmo descoberto, o que eu já não tenho tanta certeza assim).

As partes chatas desse episódio ficaram novamente com o Henry e a Siobhan, que acabou reduzida a uma apaixonada que não quer perder o objeto do seu afeto. Que decepção. A série tentou nos vendê-la como grande articuladora, mas no fim das contas, as grandes bitchs terminaram sendo a Olivia (embora tenha sido outra que prometeu muito e cumpriu pouco) e a Catherine.

Toda a história da guarda dos filhos foi desnecessária e tomou um tempo de tela maior do que o que deveria, já que eu acredito que não sou precipitado em assumir que quase ninguém (ou até mesmo) ninguém se importa se o Henry vai ser preso ou não pelo assassinato do Tyler ou se vai perder os gêmeos para o sogro, que é uma das poucas pessoas inteligentes nesse seriado.

Ainda estou inconformado pela Bridget, MAIS UMA VEZ, ter deixado passar batido uma prova óbvia de que a irmã está viva. Quando ela foi chamada na delegacia, eu tive esperança de que ela finalmente ligaria 2 e 2, mas foi ousadia demais da minha parte esperar por tanto.

Essa semana estaremos vendo o que tem 90% de chance de ser o penúltimo episódio da série e, não sei vocês, mas eu já começo a me conformar com um final que deixará pontas soltas.

Até lá.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×