Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rizzoli and Isles – 2×08 My Own Worst Enemy

Por: em 4 de setembro de 2011

Rizzoli and Isles – 2×08 My Own Worst Enemy

Por: em

Nem sei bem se gostei ou não deste episódio, sinceramente. Essa temporada está muito boa e, bem melhor que a temporada passada, mas ainda acho que a série ousa pouco e arrisca menos ainda, fazendo apenas o feijão com arroz. Jane e Maura são personagens de infinitas possibilidades, porém, no oitavo episódio, ainda não tivemos nada de muita relevância sobre as protagonistas.

Um ex-namorado de Jane apareceu lá no início, como sempre aparece um ex pra ela, e depois disso ela estagnou. Até mesmo o plot sobre a separação de seus pais foi superficialmente abordado, dando a impressão na verdade de que a série queria eliminar o pai de cena, sem muitas explicações e aproveitar Angela em outros cenários uma vez que o personagem conquistou a empatia dos fãs. O que é verdadeiramente uma pena porque a dinâmica da família de Jane é bem interessante, ainda que Angela sozinha não desaponte.

Maura por sua vez, exceto o drama envolvendo seu pai, também nunca teve uma história mais aprofundada, e é por isso que me desapontei com Ian neste episódio. A cena inicial, dela se jogando no colo dele, e o fato de Maura se manter reservada sobre o assunto mesmo com Jane muito me agradou, mas aí, sem mais e nem menos ele vai embora. Dava pra render muito mais esse plot, gente!! Foi decepcionante o final.

O crime investigado dessa semana também deixou a desejar, tava tudo muito bem, o tráfico de heroína líquida por meio dos cobertores foi uma idéia bem bolada, mas do meio pro final as coisas ficaram inverossímeis. Não deu pra acreditar tanto assim no culpado e no seqüestro da mãe e do garotinho. Além disso, muito me surpreendeu Jane ameaçar cortar o braço do cara, até porque, mesmo que ele não falasse era só fazer uma busca no local, achei a atitude um tom acima do necessário.

My Own Worst Enemy foi bom, mas a decepção é por saber que podia ter sido maravilhoso e, convenhamos, a série ainda não apresentou um episódio deste nível. Acho que o único episódio que me deixou de queixo caído foi o piloto da primeira temporada, muito embora a trama tenha sido uma reciclagem do filme Dragão Vermelho com a brilhante interpretação do Edward Norton.

 

Outras observações:

* Korsak é um fofo e bem que podia ter mais espaço nos episódios.

* Frankie não deu as caras e ninguém mencionou a prova pra detetive ainda. Tem que ver isso aí.

* E o irmão de Jane, Tommy, pessoal? Desapareceu! A série anda com uns erros de continuidade terríveis, outra coisa que precisam resolver.

E vocês, o que acharam deste episódio?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×