Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue 1×02 – Mercury Retrograde

Por: em 6 de julho de 2010

Rookie Blue 1×02 – Mercury Retrograde

Por: em

No segundo episódio Rookie Blue demostrou que tem potencial para uma boa temporada. Não houve mais narração como no piloto e os personagens já mostraram para que vieram.

Andy MacNally, como protagonista que é faz sua segunda prisão, no seu horário de folga e ainda recebe uma piadinha na Central de Sam Swarek. Não deu para segurar a risada quando o Swarek perguntou ao detido se ela o havia perseguido até um beco e pulado sobre ele.  Como vida de protagonista não é fácil, quem foi designado como oficial de treinamento  da MacNally? Swarek, claro, e ele não facilita nadinha. Só mesmo ela para acreditar que estava com um mandato real na mão e pedir ajuda ao pai foi uma ideia interessante para não precisar da ajuda do Sam.

Quanto ao Swarek, percebemos que ele não é um policial certinho, que trabalha sempre dentro das regras, mas é bastante humano ao se tratar de seus informantes. Mesmo em relação a Andy, quando avisou que ela era certinha demais para acompanhá-lo na busca pela Emile.

Como quase todas as séries com muitos personagens, temos várias histórias paralelas que vão montando todo o quebra-cabeça. Dos novatos o menos interessante até agora é o Chris Diaz, apesar dele ser um ótimo coadjuvante. Sua conversa atrapalhada com a Traci Nash chamando ela de “fácil” e seu jeitinho certinho, rendem boas risadas.

Já a Nash está despontando como uma personagem bem interessante. Seu jeito meio Barbie engana um pouco, mas sua sensibilidade cativou no caso do menino perdido do piloto, acho que o fato dela ser mãe ajudou bastante na maneira que ela abordou o senhor alcoolizado que tinha informações sobre o traficante Reaney. Seu caso com o detetive Jerry Barber está evoluindo e provavelmente trará algumas confusões para ela.

O rookie Dov Epstein teve a sorte de pegar o policial Oliver Shaw , que é por enquanto o veterano mais divertido e equilibrado, e já se deparou com algumas dúvidas sobre sua qualificações como policial. Tudo bem que Epstein não é muito alto e “parrudo”, mas como ele mesmo disse sabe alguns truques. Foi ótimo ele derrubando o “Cobra” Roaney e nessa ainda percebemos a “pedrinha” no sapato da história, Gail Peck.

A Gail roubou a prisão de Epstein, tentou puxar o saco da veterana Noelli Williams e confirmamos que ela é filhinha de gente grande da polícia. O que não falta para ela é ambição e aparentemente também falta um pouco de caráter. Acho que ela será nossa válvula de escape para xingamentos e etc…

O triângulo entre a Andy, o Swarek e o Detetive Luke Callaghan está apenas despontando e bem a Gail já viu um quase beijo entre a Andy e o Swarek, a cara que ela fez deu arrepio e não parece que ela esquecerá tão cedo.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×