Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 3×07 Leap of Faith e 3×08 The Girlfriend Experience

Por: em 29 de julho de 2012

Rookie Blue – 3×07 Leap of Faith e 3×08 The Girlfriend Experience

Por: em

Na última review de Rookie Blue a Andrezza perguntou se estamos satisfeitos com essa temporada, bom, não sei quanto a vocês, mas eu não estou. Quando a série resolveu desenvolver a vida particular dos rookies, esqueceu os casos e os suspeitos, fazendo com que tudo desmoronasse, porque, além de não alcançarem o objetivo, a vida pessoal deles é bizarra.

Eu explico.

Dov está se envolvendo com Crystal, irmã do garoto que ele matou. Sem entrar na questão de que esse “possível” casal não tem química nenhuma e a história toda parece mirabolante, o que me chama a atenção é que pra chegar neste ponto a série sacrificou o relacionamento dele com Zoe Sue e, ainda, colocou Gail como confidente e conselheira de Dov. Ninguém mais acha um absurdo que Gail seja a pessoa a dizer que por conta da infantilidade de Dov, alguém vai sair ferido? Por que eu acho. É inconcebível o alarde que fizeram quando Dov se apaixonou pela namorada do melhor amigo, pra depois ter jogado a história no lixo, e agora transformar numa amizade tão íntima, assim, de uma hora pra outra.

A intenção, obviamente, foi tentar criar empatia do público por Dov, em mim, o efeito foi o contrário. Foi doloroso ver Dov dando o fora em Zoe Sue. Depois de ter sumido (aliás, ela nunca o confrontou por ele ter mentido sobre a consulta médica que não foi), Zoe Sue reaparece como testemunha no caso de Jerry e é Dov quem tem de prepará-la. Forçados a ficarem juntos, ele teve que tomar uma atitude de homem e, pelo menos, terminar com ela. Me deu vontade de socá-lo nesta hora.

Em Lip of Faith, além da DR de Dov e Zoe Sue, tivemos Jerry e Nash comemorando os três anos de namoro e Andy se declarando para Sam. Quanto a Nash e Jerry a impressão que tenho é que eles nunca estão na mesma página e, enquanto ele cede e entra de cabeça no relacionamento, ela se mantém distante, faz de tudo pra que o relacionamento fique do jeito que está porque assim é mais confortável para ela. Por isso ela não disse sim imediatamente ao pedido de casamento. No entanto, Jerry, sem sombra de dúvida, ganhou pontos comigo pela declaração de amor que fez.

O que prejudicou esse episódio foi o caso principal. Rookie Blue sempre apresenta casos fundados em uma única testemunha, que acaba sendo sequestrada e comprometendo o caso. Eu fico me perguntando se todos os casos de Jerry são assim tão falhos e tão fáceis de se comprometer. Ele sempre se baseia em uma única evidência ou uma única testemunha. Fica parecendo trabalho de amador e/ou evidencia o péssimo trabalho da policia.

Um vidente pra ajudar a polícia a encontrar a única testemunha que Jerry tem não mostra muita criatividade desses roteiristas né? Boring.

Por último, se não fosse a química entre Missy Peregrym e Ben Bass eu também não sei o que seria de Andy e Sam, porque o relacionamento deles parece mais um relacionamento de dois adolescentes, vamo combinar. Ela precisava dizer “eu te amo” e ele precisava ouvir, eu não sei em que ponto fica a relação.

Em The Girlfriend Experience foi a vez de Gail ser o centro das atenções. Quando você começa a amar Gail, ela dá um jeito de você odiá-la. E desde que Collins chegou ela oscila mais, por isso me preocupa o final deste episódio. Se Gail for abusada ou apanhar muito, é capaz de voltar pior do que já é: mais fria, má e pode culpar Collins pelo acontecido. Eu espero realmente que isso não aconteça.

Devo dizer que não foi muito original colocar Gail infiltrada, pra quando tudo parecesse resolvido, ela ser atacada em casa. Mas vou dar um desconto por causa daquela cena sensacional de Noelle demonstrando qual deveria ser a postura de Gail no jantar.

Fato é que os casos estão cada vez mais fracos e a vida pessoal dos rookies cada vez mais incoerente e desinteressante. A série está cometendo os erros graves da primeira temporada e espero realmente que isso mude.

P.S: Essa franja da Andy não tá legal, né?

P.S.2: Não sei nem o que dizer sobre Chris estar interessado em Gail novamente.

P.S3: Eles vão explicar sobre o desaparecimento de Jo Rosati e Luke?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×