Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 4×01 Surprises

Por: em 25 de maio de 2013

Rookie Blue – 4×01 Surprises

Por: em

Ainda bem que a espera acabou, pois estava sentindo falta desses policiais. Rookie Blue voltou para sua quarta temporada com um ótimo episodio dando continuidade as histórias pendentes do final da 3ª temporada. O episódio de estreia teve audiência nos EUA abaixo do esperado com indicie menor que a season premiere  do ano passado. Mas vamos mudar de assunto e falar o que aconteceu nesses 40 minutos.

Rookie Blue - 4X01 -Surprises

O episódio começa seis meses depois do season finale, com Andy e Nick infiltrados num quadrilha de tráfico de drogas. Nick fazendo parte do “bando” e Andy como sua namorada. Fiquei surpresa com a química entre eles, principalmente na cena da piscina, e como eles fingiram bem o relacionamento, por um breve momento até pensei que poderia ter alguma coisa rolando entre eles dois. Depois de um falso aviso do “traficante local”, Nick é obrigado a fazer a entrega das drogas (sem celular) e deixar Andy para trás, o que faz com que a policial resolva ir procurar pistas sobre o que estava acontecendo. Acho que Andy foi bastante descuidada, falou ao telefone com o policial na frente da casa do traficante e depois quando entrou na casa, não checou se estava sozinha antes de começar a mexer no laptop. Não foi surpresa o traficante perceber que ela estava mentindo (até porque foi uma desculpa bem furada) e resolveu dar um fim no problema.

Assim Andy é levada dentro de um caminhão até um depósito, onde o chefe da quadrilha diz que ela é uma informante e que Nick, para provar que também não um, deveria matá-la. Acho que a cena do banheiro foi a melhor do episódio, fiquei muito tensa, apesar de saber que Andy não morreria, afinal ela é a protagonista, mas não imaginei que Nick iria puxar o gatilho. Depois ele e Andy conseguem fugir e ela consegue ligar para o primeiro número que vem a cabeça, e o número era de quem? Do Sam. Por incrível que pareça eu me surpreendi, pois achei que ela ligaria para o policial da divisão antidroga. Pelo que parece ela não esqueceu o número dele como disse no começo do episódio. Ri com Andy achando que o Sam estava perguntando como ela estava. Após a ligação, ela e Nick se escondem dentro da caçamba de um caminhão e é mostrado o quão próximo eles ficaram durante essa operação. E quando foram resgatados, Sam e Andy protagonizaram um reencontro bem desconfortável, mas ainda assim fofo mostrando que eles não superaram um ao outro.

Rookie Blue - 4x01 - Surprises

Paralelamente, na delegacia, Gail foi um destaque no episódio, ela fazendo uma linha zen foi muito engraçado. Adorei todas as cenas dela, tanto no carro com Nash falando que Star Wars é legal quanto com o Diaz – sempre gostei deles como casal – . E o encontro dela com o Nick foi ótimo, e o soco foi merecido. Achei muita graça no Epstein praticando celibato, o engraçado é que todos na delegacia sabem disso. Gostei de vê-lo conversando com o motorista, não tinha reparado que ele era tão irônico e ainda o Shaw estava junto – sempre gosto das cenas deles, dois são meio nerds e funcionam muito bem juntos.

Diaz conseguiu o emprego em Timmins, mas pela cara dele no final acho que ele está na dúvida se deveria ir. Eu adoro o personagem e não queria que ele fosse embora, mas pela forma que ele foi construído, acho difícil ele trocar o relacionamento e o filho por um trabalho.

Rookie Blue - 4X01-Surprises

Ainda na 15ª delegacia, conhecemos a nova oficial, Cruz, que está substituindo a Noelle que está de licença maternidade. Não fui muito com a cara dela, não porque ela esta namorando o Sam, mas pela forma com que ela falou com Diaz e a Gail. Ela é superior a eles? Eu tinha a impressão que eles eram do mesmo nível. Falando em Cruz, achei egoísta da parte da Andy ter feito aquela cara de “decepicionada” ao ver Sam com ela, eles tinham terminado e ela foi embora por seis meses, talvez ficasse até mais, ele tinha o direito de seguir em frente. Acho que esse foi o grande ponto do episódio, mostrar que todos seguiram com a suas vidas enquanto McNally e Collins estavam infiltrados, Shaw voltou com a mulher, Diaz pediu transferência, Sam foi promovido a detetive (provavelmente a vaga de Jerry) e está em um novo relacionamento, enquanto isso eles estão no mesmo lugar. Mas esse é só o primeiro episódio, ainda temos 12 pela frente.

O que vocês acharam do episódio de Rookie Blue? Essa foi minha primeira review no blog – espero que de muitas – então gostaria de saber também o que vocês acharam dela. Abaixo tem a promo do próximo episodio. Até semana que vem.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×