Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 4×02 Homecoming

Por: em 3 de junho de 2013

Rookie Blue – 4×02 Homecoming

Por: em

O episódio marcou retornos para a série, Andy e Nick voltaram ao trabalho e Noelle voltou para Rookie Blue (para nossa felicidade). Depois de resolver o que ficou pendurado na season finale, o episódio mostra um pouco do caminho que será desenvolvido nessa temporada.

O episódio começou com Shaw levando Noelle “acidentalmente” para uma cena de crime onde dois jovens morreram. Achei muito engraçado o Dov e a Gail deitados se fingindo de mortos, principalmente ela com os dentes todos sujos de sangue. Mas tudo não se passava de um plano para o Frank pedir Noelle em casamento. Gostei muito do pedido super-romântico, principalmente porque foi feito na frente de todos da 15ª delegacia, mostrando o quanto eles são a família uns dos outros.

Rookie Blue Dov e Gail - 4x02 Homecoming

A parte policial do episódio começou com Andy, ao parar com Oliver para uma limonada, percebe um movimento estranho num banco, eu já falei isso review passada, mas eu a acho um pouco imprudente, entrar num banco sem reforço não é uma atitude esperta, como o Sam falou. Ri muito quando o suspeito tenta fugir e dá de cara com a lixeira, acho que não foi de propósito, e a cara que a Andy fez já valeu pelo episódio todo. Com o decorrer do caso, descobrimos que o tiro dado no gerente do banco não foi tão acidental como se inicialmente pensou e que o ladrão era na verdade ex-namorado da atual mulher do gerente. O caso não foi nada demais, mas confesso que me surpreendeu um pouco. O importante foi fazer (com a ajuda do Oliver) com que Andy e o Sam passassem um tempo juntos. A conversa deles durante o tiroteio foi ótima (apesar de já ter passado na promo da quarta temporada).

Rookie Blue Andy e Sam - 4x02 Homecoming

O importante mesmo não foi o caso policial e sim o que aconteceu durante ele. Dov estava tentando convencer o Chris a ficar, falando das qualidades de se morar numa cidade grande, mas Chris está (ou estava) convencido que se mudar para Timmons é a coisa certa a fazer, deixando claro que ele não quer fazer. O discurso dele falando que amava o trabalho, os amigos e estava voltando pra um lugar que ele sempre quis sair com um mulher que ele não tinha nada em comum foi de cortar o coração, por outro lado entendo quando ele diz que na cidade grande sempre alguém esta tendo um dia ruim e ele não quer que o filho dele cresça num lugar assim. Pelo menos Dov já arrumou uma colega de quarto e se o Chris for mesmo embora, vai ser divertido vê-lo dividindo apartamento com a Gail.

Falando em Gail, ela parece que, enfim, resolveu perdoar Nick por ter partido. Foi muito fofo ela falando que se ele levasse um tiro e morresse, ela nunca o perdoaria. Já o Nick é um personagem que não consigo entender, às vezes ele parece irmão da McNally, como ela zoando ele no vestiário, outras vezes parece que tem interesse nela, como o olhar bem significativo que ele dá quando ela entra no bar, e depois resolve pedir a Gail pra morar com ele.

Tracy ainda não superou a morte de Jerry, foi muito triste a conversa dela com o Chris em que ela diz que trabalhar é a única coisa que ocupa a mente dela. Outro personagem que não esta feliz é o Oliver, a volta pra casa (e para o casamento) não está indo bem. Gostaria que se aprofundassem mais nesse plot, que sempre foi tratado de forma muito superficialmente.

Além disso, Andy e Sam finalmente tiveram uma conversa sincera, onde Andy diz que não desistiu do relacionamento deles, apesar de ter ido embora, mas que Sam partiu o coração dela. A conversa termina com Sam dizendo que ela também partiu o coração dele e, apesar de esta namorando a Cruz, ela não é a Andy. Sam pode ser durão, mas sabe dizer a coisa certa, e Andy não consegue esconder a felicidade ao ouvir isso. Acho que essa história deles dois separados não vai durar muito tempo a não ser que eles resolvam se fazer de difícil, então pode durar muito, pois eles não dão o braço a torcer.

Rookie Blue Andy e Oliver - 4x02 Homecoming

O Oliver está virando um dos meus personagens favoritos, a conversa dele com McNally no final do episódio foi ótima. Ele tem um papel importante tanto pro Sam quanto pra Andy, pois ele mostra quando eles estão errados e tem que ceder ao outro. Oliver é quase a voz da razão deles. Ele falou uma coisa importante para Andy, que ela e o Sam são ótimos juntos e, não importa o que aconteça, eles sempre serão. E ainda terminou o discurso no melhor estilo “sou brasileiro e não desisto nunca”, falando para ela não desisti só porque ele está namorando.

Umas observações:

1: Ri muito da Andy e da Tracy tentando descobrir alguma coisa ruim de nova namorada do Sam.
2: Mais um momento desconfortável (e engraçado) entre Andy e Sam ao tentarem passar pela porta do vestiário.
3: Gail soltando farpas pro Nick, falando que quando ele vai embora, nunca sabe quando vai voltar.
4: Dov quebrando os votos de celibato no banheiro do bar.

O que vocês acharam do segundo episódio de Rookie Blue? Abaixo tem a promo do próximo episódio.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×