Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 3×05 More Cattle, Less Bull

Por: em 5 de novembro de 2013

Scandal – 3×05 More Cattle, Less Bull

Por: em

Scandal 3x05-2

O que eu mais gosto em Scandal é o ritmo acelerado. Parando um pouco e analisando o quanto a série caminhou nesse temporada até aqui, a gente vê que os roteiristas não tem medo de gastar tramas. As cartas já estão postas a mesa, Operação Remington já começa a ficar mais clara. E, aparentemente, a coisa é mesmo bem mais escabrosa do que parece.

Quer dizer, dá pra imaginar o impacto que teria vir a tona que o Presidente dos Estados Unidos pode estar envolvido, direta ou indiretamente, na morte de centenas de civis? Com uma bomba dessa, até mesmo o escândalo da possível amante fica pequeno. É quase tão pesado quanto Defiance. Talvez até mais pesado que Defiance. Claro que tudo ainda é especulação, mas Jake e Huck parecem determinados a revelar toda a sujeira por trás da operação.

E que surpresa que foi ver os dois trabalhando juntos. A química funcionou muito bem e é uma parceria que ainda deve render muito, já que os dois são movidos pelo ódio em comum ao Eli.

Ao mesmo tempo, o plot da reeleição segue a todo vapor. A franca conversa onde Mellie implora para que Olivia faça a campanha da reeleição de Fitz vai pro top das melhores da temporada. Não dá nem pra mensurar o quanto deve ter custado pra Mellie chegar ao ponto de praticamente rastejar aos pés de sua maior inimiga, do objeto de afeto do seu marido. No final de tudo, apesar das atitudes duvidosas, não tem como não sentir ao menos um pouco de pena da Mellie. Ela é uma sobrevivente. É egoísta e muito do que faz é em mérito próprio, claro, mas ela também sente a dor. A cara dela quando escuta Fitz escondido no banheiro falando com a Olivia mostra isso.

Scandal 3x05-1

Ela sabe que é uma batalha perdida. Olivia e Fitz, eventualmente, ficarão juntos e não há nada que ela possa fazer para impedir isso. Quem também percebeu foi o Jake. Por mais que sua relação com Olivia seja mais “fácil”, todos sabemos que não é o “certo”. Não na cabeça de Liv, pelo menos. O “desabafo” dele ao final do jantar mostrou que ele, se ainda não se conformou com a situação, ao menos sabe que não tem a menor chance. Se ele vai desistir por isso? Duvido. Aposto que só vai fazê-lo entrar mais ainda na briga.

Abby e Quinn também não parecem desistir. Enquanto a primeira luta para tentar reacender seu relacionamento com David (em vão), a segunda quer se reaproximar de Huck. Acredito que para Abby, a situação é bem mais complicada, já que por David e Olivia atuarem quase sempre em lados distintos, as duas partes precisariam fazer concessões e acordos que não cumpririam, não por falta de índole, mas porque está na essência deles. Pra Quinn, deve ser mais fácil voltar a ter a atenção de Huck.

Ainda na história da eleição, dois nomes conhecidos de alguns reforçam o cast da série. Lisa Kudrow, a eterna Phoebe, é Josephine, provável adversária democrata de Fitz. Graças a ajuda de Olivia, a candidata conseguiu sair na frente nas primárias, com a história da filha que teve na adolescência. Como bem colocou Cyrus, caso se confirme, Josephine será uma adversária a altura de Fitz no caminho da reeleição.

Só fiquei meio decepcionado com o personagem do Paul Adelstein, o Leo. Agora que Olivia vai trabalhar na campanha de Fitz, será que ele vai sumir da série ou migrará para ajudar Josephine? Espero que a segunda opção. O personagem pareceu bastante promissor aqui.

Scandal caminha a passos largos para fazer uma temporada ainda melhor do que suas duas antecessoras. E é nessas horas que me pergunto: Até onde vai o fôlego dessa série?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×