Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Secret Diary of a Call Girl – 4×06 Episode Six e 4×07 – Episode Seven

Por: em 19 de março de 2011

Secret Diary of a Call Girl – 4×06 Episode Six e 4×07 – Episode Seven

Por: em

Billie Piper, assim você me mata! (Literalmente).

Dois ótimos episódios, ambos com referências pop muito bem inseridas. Humor refinado, deliciosamente divertido.  Falta apenas um capítulo para darmos adeus a Secret Diary of a Call Girl e fico feliz por terminar no auge de sua criatividade.

No episódio 4×06, Hannah está de volta a Londres. Após a péssima experiência em Nova York, nossa call girl queria apenas chegar em casa e se deitar ao ladinho de Ben. O que ela não esperava era encontrá-lo na cama com Poppy. Obviamente que foi tudo um mal entendido, a mocinha deitou ao lado dele para criar a cena, mas não rolou nada entre titio e sobrinha (é o que os dois parecem quando estão juntos).

Para aliviar a tristeza, Hannah vai trabalhar. E que trabalho mais divertido. É neste ponto que surge Belle. Tivemos dois clientes neste capítulo. Um deles era o Mr. Watanabi, um empresário japonês que estava em Londres a negócios. Um homem que se contentava com o sexo mais comum, sem muitas emoções, mais rotineiro. Porém, para Belle o processo precisa ser inesquecível. Restou-lhe então descobrir o que deixava o “japa” mais excitado. Algum fetiche? Todos têm algum. Qual seria o dele? Bom, não demorou muito para descobrir. Bastava ele assistir uma luta (ou pelo visto, participar de uma) para ficar animadinho.

A cena de Belle e Mr Watanabi lutando ao estilo Street Fighter (cresci jogando este) foi divertidíssima! Só mesmo em Secret Diary… para assistirmos a uma cena como esta sem cair no grotesco. No fim, ambos saíram um pouco quebrados, mas valeu a pena. O próprio Watanabi disse a Belle que ela é muito esforçada em seu trabalho. Uma profissional nota 10! E é mesmo.

Já o segundo cliente, David, é reciclado. O vimos em outro capítulo (não recordo bem em qual temporada). Porém, agora ele propriedade de Charlotte, a grande inimiga de Belle nesta temporada. Duas mulheres diferentes e que juntas são espetaculares. Alguém me explica o que foi aquela cena da “A Boa, a Má e o Bartender”? Eu adorei, gostei de tudo: Da trilha, dos efeitos, das interpretações, mas não conheço a versão original. Seria uma referência ao filme “The Good, The Bad & The Ugly?”.

A cena serviu para dar partida a uma competição: Quem era melhor? Belle ou Charlotte? Para isso, as duas decidiram ficar com David ao mesmo tempo. Somente assim para tirar a prova real. Após muitos tropeços, os três foram parar na banheira. Quem ganhou com toda essa história foi o cirurgião que, se não estou enganado, nem teve que pagar pelo serviço (ou melhor dizendo, pelos serviços). Para terminar, deu seu veredicto: Belle é a melhor. Nós já sabíamos.

Gostei muito da interação entre Belle e Charlotte. Fico contente quando personagens são bem trabalhados e nos conquistam com o tempo. Charlotte era uma Bitch (também literalmente), continuará sendo, mas agora gosto mais dela. Aquela pose de durona caiu um pouco neste episódio e humanizou a personagem. Ponto positivo para o roteiro.

Para finalizar, Belle volta para casa e descobre que Ben não a traiu. O problema é que a m*rda já estava feita e o cara já está cansado. Cansado da situação, cansado de ser deixado de lado, cansado do clima ruim. É fácil entendê-lo nesse sentido.

Partindo para o episódio 4×07, Belle se encontra com o seu cliente mais estranho de todos os tempos. Não é segredo para ninguém que neste trabalho de call girl é preciso interpretar em alguns momentos, mas às vezes o nível teatral atinge níveis absurdos. O que foi aquele homem saindo de dentro do caixão vestido de Drácula? Foi insano! Não sei como alguém pode se excitar com esse clima fúnebre. Sexo e caixão não combinam.  Só em Secret Diary… (risos).

Desta vez, tivemos até uma cena vampiresca em preto e branco, mais uma vez engraçada e bem colocada. Além do clima cinematográfico, destaco também a trilha sonora. Tivemos Norah Jones (que eu adoro e pude ver ao vivo em São Paulo no ano passado) e a italiana e atual esposa do presidente da França, Carla Bruni, cantando You Belong To Me”, do Bob Dylan. Belíssima canção.

Mas voltando ao caixão: Talvez ele tenha sido reaproveitado, pois o cliente de Belle morreu logo após o sexo. Foi um choque para ela. Quem diria que um dia isso aconteceria. Como se já não houvesse problemas suficientes para resolver! Eu imaginei que Belle seria levada a delegacia, mas no fim das contas ela saiu praticamente ilesa e amparada por Harry. Demorou muito para ele voltar. Mais uma vez surgiram as dúvidas sobre o rumo que sua vida está tomando. O que ela tem com Ben é possível ser sustentado? Ele realmente a faz feliz? Ele pode oferecer o que ela realmente precisa?

Eu gosto do Ben, mas confesso que ver Belle e Harry juntos me agrada bastante. Parece que ele tem mais o timing dela. Ele a questiona, a faz sentir emoções diferentes, oferece perigo e a tira da rotina. Belle é assim. Talvez Hanna não seja, mas Belle precisa disso. Mas apesar da tentação, ele e Harry não ficaram juntos outra vez. O detetive não estava ali como cliente e ficar com ele seria uma traição a Ben. E ele não merece.

Por falar em Ben, ele e Poppy estão mais entrosados. No fundo, ele sente vontade de ficar com ela, mas ainda ama Belle. Quando sua namorada dá um fora nele, surge aquela vontade de jogar tudo para o alto. Nestas horas ele pensa em Poppy, mesmo que inconscientemente, pois ela está disponível, gosta dele e seria mais fácil ficar com ela do que com outra mulher. Mas apesar de ser um homem liberal, Ben é bastante correto no que diz respeito a lealdade com quem ama. Ele não traiu Belle e voltou para casa na tentativa de ampará-la depois de um dia tão difícil.

Agora só falta um capítulo! De acordo com a preview, Belle estará em dúvida sobre qual caminho tomar. Eu acho que ela ficará com Ben. Ou talvez, se possível, com Ben e Harry ao mesmo tempo. Estou na torcida por um final maravilhoso. É muito difícil assistir a uma série que mantém a mesma qualidade em todas as temporadas e Secret Diary é uma dessas raridades. Sempre com capítulos bons ou ótimos. E se tudo der certo, finalizará sua trajetória com um capítulo tão bom quanto.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×