Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Skins 4×03 – Cook

Por: em 22 de fevereiro de 2010

Skins 4×03 – Cook

Por: em

Depois de um começo de temporada pouco promissor e um segundo episódio melhorzinho, Skins acabou não seguindo nenhum dos dois caminhos e ficou num meio-termo nesse terceiro episódio.

E justamente centrado no personagem mais barulhento da série atualmente, o Cook. Um personagem que, para mim, sempre ficou meio perdido. Podia ser um desajustado clássico ou apenas uma louca encarnação da tríade sexo-drogas-rock’n’roll, mas que acabava soando apenas como um cretino grosseiro sem a mínima consideração com as outras pessoas.

https://farm5.static.flickr.com/4069/4380169583_8c886fa6d6_o.jpg

E essa imagem foi bem amenizada por esse episódio, onde ele sofre com as conseqüências do ataque de fúria que teve no episódio anterior ao ver a Effy com o Freddie, e esmurrou um cara na festa. Ele vai a julgamento, mas até isso, precisa ficar na casa de sua mãe, e finalmente podemos entender um pouco melhor o que o fez virar quem ele virou. Não apenas por ter uma mãe omissa e irresponsável, já que isso tiveram praticamente todos os personagens de Skins que conhecemos desde o príncipio.

Mas a mãe de Cook é mais que isso, é imoral. A artista plástica libertina inclusive já dormiu com o melhor amigo do filho (e nesse ponto esperava mais da reação do Cook, enfim). Só que, mais do que tornar mais clara a construção desse personagem, o episódio serviu pra humanizar o bad boy, ao trazer à tona seu irmão mais novo, que o vê como um exemplo. Seria hipocrisia o Cook posar de santo perto do caçula, e nesse ponto o roteiro acertou. Era o mesmo Cook de sempre, só tentando segurar a onda.

https://farm5.static.flickr.com/4012/4380169585_6ce18323a3_o.jpg

E no fim das contas, o episódio terminou sendo um fechamento do ciclo do personagem, aparentemente arrependido e finalmente assumindo que ama Effy. Resta agora ver como seu período na cadeia vai refletir em sua personalidade. Se voltar pior do que antes, vai ser mais do mesmo, chato e desnecessário. Se voltar tentando uma redenção, mesmo com eventuais recaídas, aí sim, pode acabar representando para essa temporada de Skins o que o Tony representou no 2º ano da série. E se não voltar e ponto final, aí é a prova de que os produtores já não sabem mais o que fazer. Seria horrível.

https://farm5.static.flickr.com/4065/4380169599_31a4a49528_o.jpg

Agora resta ver como a série vai seguir sem seu principal carregador de piano, já que desde a chegada desse elenco, quase tudo que acontece é por causa de algum m… que o Cook fez. E é impressão minha ou o afeminado diretor Blood vai expulsar um aluno por episódio? Chega, né?


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×