Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Skins – 5×08 Everyone (Season Finale)

Por: em 20 de março de 2011

Skins – 5×08 Everyone (Season Finale)

Por: em

Uau! Esta season finale me deixou muito feliz. Será que rola a 6ª temporada? No fim do episódio passou aquele vídeo com o nome de cada um do elenco e lembro-me que ele aparecia apenas ao final de cada geração. Não é possível que Skins não seja renovada! Quero muito assistir Mini, Franky, Matty, Liv e Grace de novo.

Eu gosto do formato de Skins, sempre com aqueles episódios focados em uma personagem por vez. Porém, fico aqui pensando se o formato mais comum não seria ainda melhor, pois eu adoro todos os finais de temporada (os “Everyones”). Quando todos se juntam normalmente são produzidas sequencias maravilhosas. E não poderia ter sido diferente neste último episódio da 5ª temporada.

 

Grace e Rich estavam prestes a se casar. Para isso, Rich cortou o cabelo e ficou igual ao Justin Bieber. As piadas com o cantor, incluindo a trilha sonora (também inserida para nos fazer rir) foram hilárias. Jamais pensei que ouviria “Baby” em Skins, até porque esse pop chiclete de 5ª categoria não combina em nada com a trilha sonora super Indie Rock e Folk da série, sempre muito bem selecionada e de 1ª qualidade. Mas se é pra fazer piada, tudo bem. E comentário pessoal: Rich ficou bem melhor com esse cabelo. É incrível como o penteado muda a pessoa!

Mini (minha favorita), como eu imaginava, se descobre interessada em Franky. Apesar de Skins ter poucos episódios por temporada, estes já são suficientes para transformar as relações entre as personagens. Se antes Mini detestava Franky, hoje ela está quase se apaixonando. E eu sou totalmente a favor desse casal. Quero muito ver Franky e Mini juntinhas no 6º ano. O problema, pelo menos por enquanto, é que Franky está muito confusa com seus sentimentos em relação à Matty.

Liv até propõe um ménage à trois e sabemos bem que Matty se excita com as duas juntas. Mas o próprio acaba refutando a idéia. Segundo Franky, tudo que ela quer é ser normal, mas “normal” como? Não sendo lésbica? Ficou meio subentendido. Para começar, ser lésbica é normal, concordam? Mas ok, entendo a posição da personagem. Duvido muito que ela se resolva tão cedo, mas quando isso acontecer, espero que ela opte por ficar com Mini (como já disse, sou a favor delas juntas).

Alo e Nick foram coadjuvantes. Na verdade, Alo foi coadjuvante a temporada inteira. Eu percebo que os fãs gostam dele por ser um cara inverente. Mas pensem comigo: Qual foi a grande história dele nessa temporada? As outras personagens têm uma ligação, já ele parece um pouco solto na trama. Com Nick é diferente. Ele foi peça fundamental na relação entre Mini, Liv e Matty. O problema é que depois de tudo, a personagem ficou isolada. Parece que o melhor momento dele nesta season finale foi quando Alo diz que apesar do jeito dele, há um cara muito legal lá dentro. De fato, não duvido disso. Nick é muito gente boa, mas falta algo para ele.

Grace e Rich não se casaram, certo? Ela diz no final que aquela é a festa de não-casamento dela. Portanto, entendi que ela não se casou. Gostei de vê-la dando um chega pra lá em seus pais. Estava mais do que na hora dela colocar uma basta no domínio deles. Curioso foi ver sua mãe apoiando a filha. Não esperava por aquilo e já enxergo uma evolução na relação entre os três.

Ao final, teve festinha com todos muito felizes. É possível desenvolver muitas histórias ainda, por isso espero por que renovem a série. Fiquei contente com esta temporada. Se há uma palavra que eu usaria para defini-la, esta palavra seria “agradável”. Ela não foi tão maravilhosa quanto às duas primeiras, muito menos ousada quanto à segunda geração. Porém, os produtores souberam manter o nível dos episódios, sempre com muito bom gosto. Para mim, Skins continua sendo a melhor série adolescente. Gosto que, apesar de alguns exageros, consegue apresentar personagens realistas. Poucas são as séries que exploram tão bem a adolescência. Sem falar na fotografia, na trilha sonora, no elenco, na criatividade dos enredos. Skins continua valendo muito a pena.

Agradeço a todos que acompanharam as reviews pelo Apaixonados por Séries. Espero voltar ano que vem e encontrar vocês por aqui J


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×