Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smallville 10×08 – Abandoned

Por: em 15 de novembro de 2010

Smallville 10×08 – Abandoned

Por: em

Desde o episódio de número 200, Smallville não vem tendo capítulos maravilhosos do início ao fim, mas em compensação cada episódio traz uma revelação bombástica, acompanhada de momentos emocionantes ou que confirmem a evolução de Clark em sua jornada para se tornar o Superman.

E o episódio desta semana, Abandoned, comprova essa teoria. O capítulo mistura sequências não tão necessárias, como a incursão de Tess a um misterioso orfanato, impulsionada por um pesadelo que tivera na noite anterior, com minutos em que a emoção fala mais forte. Caso do depoimento da mãe de Lois.

A tão comentada participação de Teri Hatcher na série durou apenas dois ou três minutos, porém as cenas protagonizadas pela eterna Lois Lane foram suficientes para encher de lágrimas os olhos dos telespectadores mais emotivos. A forma como a matriarca da família Lane se despediu de sua filha poucas semanas antes de morrer foi perfeita, e levou Lois a guiar Clark a resolver um antigo problema: sua relação mal resolvida com Jor-El.

Por meio de uma cena comum a todos os filmes do Homem de Aço, Jor-El provou seu amor por Clark, derrubando assim sua imagem de um pai cruel e preocupado apenas em transformar seu filho no guardião da Terra, pouco se importando com seus sentimentos.

Aliás, o hábito de trazer de volta à cena atores que fizeram parte da mitologia do Superman em ocasiões anteriores é comum em Smallville. Os fãs mais atentos da série devem se lembrar das participações não só de Christopher Reeve, mas também de Margot Kider, seu par nos cinemas e, mais recentemente, Dean Cain.

Mas, se anteriormente eu disse que a ida de Tess ao orfanato havia sido aparentemente desnecessária, seu desfecho trouxe uma revelação capaz de surpreender até os fãs mais detalhistas da série: o fato de que Tess é, na verdade, irmã de Lex. Quando Michael Rosembaum se afastou de Smallville e teve de ser substituído, confesso que não entendi exatamente o porquê da entrada de Tess e qual seu papel na série, já que ela nunca foi caracterizada, de fato, como uma vilã.

Porém, essa revelação justifica muitas coisas, como sua obcessão em proteger o império dos Luthor, sua “gratidão” pela família e o aparente carinho com que ela tratava o jovem Lex, inclusive seu temor de que o garoto se tornasse o vilão que outrora foi.

No entanto, uma dúvida fica no ar. Após esta revelação, qual será a reação de Tess? E, principalmente, qual o impacto desta descoberta em seu atual papel, de membro da equipe de Clark, já que ela agora possui uma função na Torre de Vigilância. Nunca com o destaque e o entrosamento de Chloe com a equipe, mas ainda assim é um papel importante.

Já do lado do vilão da temporada, parece que Darkseid finalmente concluiu a equipe que precisava para finalmente mostrar sua força. É a “profana trindade”, como disseram durante o episódio, pronta para atacar. Finalmente. Que saiam os inimigos de um episódio só e que venha o vilão da temporada. Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×