Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smallville 10×12 – Collateral

Por: em 7 de fevereiro de 2011

Smallville 10×12 – Collateral

Por: em

A pausa foi longa – maior até do que a maioria das séries, mas o retorno de Smallville após o hiatus das festas de final de ano foi bom. Não tão empolgante quanto o capítulo anterior, Icarus, mas “Colateral” valeu a pena, pois trouxe de volta um personagem importante: Chloe.

Começando de forma meio confusa, Chloe surgiu em cena com um olhar meio ambíguo, como se sua imagem fosse apenas uma ilusão criada pela mente de Oliver. Assim como o personagem, eu também cheguei a duvidar que aquela que estivesse ali à sua frente fosse mesmo ela, mas o discurso e, principalmente, suas atitudes provaram que Chloe Sullivan novamente estava de volta.

Garantir o retorno de Oliver à realidade foi fácil, afinal o Arqueiro Verde nunca deixou de confiar nela. Já Clark… Apesar de ser fã incondicional do Homem de Aço, a insegurança de Clark me irrita muitas vezes. E esta foi uma delas. Quando teve a oportunidade de voltar ao nosso mundo e liquidar de uma vez os inimigos que pretendiam transformá-lo em uma cobaia, eis que ele dá mais uma demonstração de sua insegurança, duvidando da palavra de Chloe e colocando não só a sua vida, mas também a de Lois em perigo.

Hesitação desnecessária, mas muito bem explorada pelos roteiristas, pois foi graças às palavras de Lois, que sabiamente mostrou que ele estava errado em duvidar da lealdade de Chloe, que ele não só reuniu a coragem necessária para “pular de volta à realidade” como superou seu maior trauma, protagonizando uma das cenas mais bonitas de “Colateral”, quando ele e Lois voam sobre Metrópolis.

Não sei se fui só eu, mas ao ver Clark e Lois voando sobre a cidade, a primeira imagem que veio à minha mente foi a uma das cenas de “Lois e Clark”, exatamente igual – o que as difere é que Clark ali está trajado como Superman. Mas, apesar disso, a cena foi memorável. Memorável e muito esperada. Tanto quanto o momento em que ele vestir o uniforme.

Agora, se a cena do voo de Clark foi uma das mais bonitas, a melhor cena do capítulo sem dúvida foi a do diálogo entre Oliver e Chloe, após a ameaça que os perseguia já ter sido controlada. A expressão dos dois, um misto de tristeza e alegria, e as lágrimas nos olhos tanto de Oliver quanto de Chloe ao comentarem o quão difícil foi o período em que estiveram separados (sobretudo para ela, que “desapareceu” por alguns meses) e a decisão de Oliver de parar de procurá-la, por saber que esse era o desejo dela foram emocionantes. Um belo reencontro.

Até a próxima semana.

Ps: Durante uma conversa com Chloe, Lois a convida para ser sua dama de honra. Será que o casamento entre os dois sai antes do series finale?


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×