Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smallville 10×19 – Dominion

Por: em 1 de maio de 2011

Smallville 10×19 – Dominion

Por: em

Mesmo a dois episódios de seu final, Smallville ainda mantém o péssimo hábito de exibir capítulos que mais “enchem linguiça” do que explicam alguma coisa. Com certeza, esse é o caso de Dominion. Se não todo, boa parte dele é completamente dispensável.

A começar pela volta de Zod. Quando foi mandado por Clark para a Zona Fantasma, para mim ficou mais do que claro que a participação do vilão terminava ali, ao contrário de Darkseid, que ainda circula pelas sombras. Mas o que eu penso infelizmente não é o mesmo que se passa na mente dos roteiristas, por isso lá se vão quase 30 minutos de uma ida de Clark e Oliver à Zona Fantasma para brincarem de gladiadores, que por sinal estavam exatamente iguais aos personagens do filme 300 (até alguns movimentos eram os mesmos).

Sim, porque para mim foi exatamente isso que os dois fizeram lá: satisfizeram o desejo de Zod por sangue. Até porque, para quem passou boa parte de seu discurso dizendo o quanto gostaria de matar Clark, ele enrolou demais e agiu de menos. Tanto que até Oliver conseguiu enganá-lo.

Falando em Oliver, parece que finalmente ele vai entrar em contato com seu lado negro. Tudo bem que durante a luta entre ele e Clark eu podia jurar que ele havia sido corrompido por Zod, embora eu soubesse que a Zona Fantasma definitivamente não seria o leito de morte de Clark.

Mas, mesmo tendo agido exatamente como o combinado entre ele e Clark, as palavras de Zod parecem ter feito efeito sobre ele e, ao que tudo indica, a escuridão que habita sua alma surgirá nos próximos capítulos. Quem sabe no último? Tempo para isso tem, e como em Smallville as coisas costumam ser resolvidas de forma meio corrida, é bem capaz que isso aconteça.

Em relação à Tess, não sei se é implicância minha com a personagem, mas eu sempre duvido de suas boas intenções, mesmo que o que eu considere um deslize não signifique exatamente isso, embora desta vez o mérito da sobrevivência de Clark esteja mais em Lois do que nela, afinal foi Lois quem impediu que o cristal fosse destruído no prazo combinado entre Tess e Clark.

Falando de Lois, os momentos finais entre ela e Clark foram, definitivamente, o que salvaram esse episódio. A confiança que ela tem nele e a esperança que ela teve de que tudo daria certo foram emocionantes justamente pela forma como ela disse isso a ele: sem palavras, só com o olhar. Nunca simpatizei muito com a atuação de Erica Durance como Lois, mas hoje ela ganhou um pontinho a mais comigo.

O próximo capítulo, o penúltimo antes do grande final, promete ser bem mais interessante do que Dominion porque, ao que parece, não veremos tantas voltas desnecessárias e tamanha enrolação. Espero que sim, assim como espero que Zod não volte nunca mais. Quer dizer, apenas em algum filme.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×