Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smallville 10×20 – Prophecy

Por: em 8 de maio de 2011

Smallville 10×20 – Prophecy

Por: em

Apesar de estar em sua última temporada, Smallville nunca deixou de oscilar bons e maus momentos. Nas últimas semanas foi assim, com capítulos um tanto quanto desnecessários e outros de arrancar suspiros, mas hoje preciso agradecer aos roteiristas por um episódio que finalmente deixou aquele gostinho de quero mais com uma pitadinha de ansiedade para que sexta-feira chegue logo.

Trazendo de volta um vilão que há muito tempo eu não via, no caso Toyman, que foi extremamente manipulador, transformando Lois em uma presa fácil, e com mais uma das provas confusas de Jor-El para testar o caráter de Clark (apesar de ele jurar que esse não era um teste), Prophecy cumpriu direitinho seu papel, me deixando angustiada a cada minuto graças a Oliver, que finalmente demonstrou toda a escuridão que guardava dentro de si (com uma ajudinha extra, claro).

Antes de comentar sobre essa reviravolta esperada na conduta de Oliver, vamos ao dia de “Supergirl” que Lois desfrutou graças a Jor-El. Foi bem engraçado vê-la se deslumbrando com a supervelocidade, o sopro ártico, a visão de raio-X e a invulnerabilidade de Clark, que ela usou sabiamente para aproveitar seu dia de heroína, assim como foi hilário vê-la destruindo o teclado tentando adiantar o trabalho antes de seu casamento.

Mas, se no começo tudo foi festa, com o decorrer do capítulo Lois percebeu o peso da responsabilidade de possuir tais poderes, e foi essa descoberta que a levou a tomar uma decisão tão equivocada quanto desistir do casamento com Clark, por acreditar que o relacionamento dos dois o impede de salvar mais pessoas.

Claro que essa decisão dela foi apenas para aumentar o clímax antes do último capítulo, já que o casamento dos dois finalmente vai sair na próxima semana, agora ver o sofrimento dela antes de dizer a ele sobre sua decisão foi bem convincente. Não chegou a me arrancar lágrimas, mas deu aquela ansiedade boa, assim como quando Oliver, já tomado por seu lado negro, desenterrou uma pedra de kryptonita amarela.

Falando em Oliver, vendo a luta do personagem para não sucumbir aos poderes de Darkseid nas últimas semanas, eu cheguei a acreditar que ele não chegaria a ser dominado pelo vilão, afinal na próxima semana teremos a tão esperada volta de Lex Luthor, o arquirrival de Clark.

Se bem que, depois de hoje, a única pergunta em relação a ele é quem será vítima da kryptonita. Minha aposta pessoal é Kara, que além de ter tido um papel importantíssimo no domínio de Oliver pelos poderes de Darkseid, já que graças ao trabalho conjunto dos dois ele teve acesso ao artefato que poderia destruir facilmente o vilão, ela relutantemente usou o anel da Legião, voltando (temporariamente, espero) ao futuro onde, segundo Jor-El, estava seu destino.

Por falar nele, mais uma vez Clark se irritou com os métodos usados pelo kriptoniano para “educar” seu filho após ele presentear Lois com um dia de grandes poderes e rompeu contato com seu pai, sem permitir que o maior presente de todos os tempos lhe fosse entregue: seu novo uniforme. Uma pena.

Apesar de convincente e de fazer direitinho seu dever de casa abrindo caminho para o tão aguardado Series Finale, confesso que esperava mais de Prophecy, talvez porque justamente gostaria de entender melhor sobre a “profecia” do título e que, segundo os escritos nas pedras, seria capaz de trazer o fim do mundo. Quem sabe meus desejos se realizem no último capítulo.

Até a próxima semana quando, com muita sorte, todas estas dúvidas serão esclarecidas e Smallville terá um final digno.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×