Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smash – 1×03 Enter Mr. DiMaggio

Por: em 22 de fevereiro de 2012

Smash – 1×03 Enter Mr. DiMaggio

Por: em

Depois de dois ótimos episódios com maravilhosos números coreográficos, Smash chegou decepcionando um pouquinho no quesito musical em Enter Mr. DiMaggio. Em compensação, a trama continua completamente envolvente e bastante dramática. Claro que eu senti um pouco a falta de história para Karen nesta semana, mas tudo indica que ela voltará com tudo ao show business. Em compensação, pudemos acompanhar a busca pelo ator perfeito para encarnar o papel masculino principal, Joe DiMaggio, trazendo assim à tona o passado chocante de Julia.

Ivy começou finalmente a se perguntar se ela realmente não ganhou o papel principal em Marilyn, the Musical por causa do seu relacionamento com Derek. Isso vem apenas para confirmar o que já pensávamos dela. Talvez ela seja um pouco ingênua até, mas creio que de mau-caráter não pode ser chamada. Continuo achando que ela mereceu o papel por conta de toda a experiência que ela tem de Broadway. Claro que não nego que Karen me arrepia mais quando abre a boca pra cantar, mas não dá pra desmerecer o esforço artístico da loira.

Karen, por outro lado, teve uma (falta de) história qualquer apenas pra aparecer no episódio desta semana. Acho que a única parte interessante que contou com a participação dela foi o encontro com Derek, em que pudemos ver a briga genial entre o produtor e Dev, o namorado. Sim, eu sou completamente contra marcação de território por parte de namorados ciumentos, mas a cena do beijo bizarro e a briguinha babaca com sotaque britânico me fez rir demais, assim como Karen imitando os dois mais tarde.

O plot da viagem pro chá de fraldas da amiga de Karen só serviu mesmo pra fazer a morena subir no palco e interpretar belissimamente Redneck Woman (Gretchen Wilson). Ou algum de vocês realmente acreditou nessa história de que ela está super aceitando a ideia de ficar no coro da peça? Óbvio que ela não tem o que fazer além de aceitar, mas não é tão fácil assim, mesmo que ela tenha dito isso insistentemente, tanto pros pais dela quanto para Derek.

Mas alguns fatos já nos fazem pensar que talvez ela não permaneça exatamente no coro. Derek colocou a situação muito bem: ninguém sabe quanto tempo vai demorar até o musical finalmente ser estreado, e muita coisa pode acontecer enquanto isso. Parece até que já está acontecendo, já que Tom não gostou nada quando soube do affair de Ivy com Derek. Talvez daí venha a chance da novata, que já era a preferida de Eileen. Quem sabe como será a reação da produtora? Acredito que será bem diferente da de Julia que, na minha opinião, só fingiu aceitar tranquilamente o fato por causa do seu próprio problema pessoal chamado Michael Swift (Will Chase).

Aliás, preciso comentar, não gostei muito dessa história. Primeiro nos apresentaram um casal tentando adotar uma criança e tentando fazer de tudo pra que seu casamento dê certo. Depois nos apresentaram Michael, cantando Grenade (Bruno Mars) excepcionalmente bem e tendo uma família adorável. E então, com os olhares dos dois durante Mr. and Mrs. Smith, nos fazem acreditar que logo essas famílias serão esquecidas e que o antigo romance terá um recomeço. Não faz muito sentido, mas mesmo assim acho que dará uma boa trama paralela.

Agora, um personagem que não gosto é Ellis. Desde o primeiro episódio ele me incomoda, e nesta semana ele provou não ser nada além de um aproveitador em busca de fama. Roubar o caderno de anotações de Julia? Falar com ela daquele jeito? E agora, o que ele vai fazer com a informação que conseguiu a respeito da vida da produtora? Sinceramente, chego a ter vontade de pular as partes em que ele aparece, de tanto nojo que peguei do assistente. Alguém precisa dar um chacoalhão em Tom, que é emotivo demais pra perceber esse tipo de coisa.

Falando em Tom, achei interessante o possível romance entre ele e Dennis (Philip Spaeth), o amigo de Ivy. Engraçado como, quando ele deixou claro para Tom que queria mesmo um envolvimento amoroso, o produtor até demonstrou gostar da história. Mas quando este descobriu que o mesmo estava acontecendo entre seu inimigo Derek e sua estrela Ivy, sua posição perante a isso mudou completamente.

Um personagem que está na trama só pra incomodar mas me agrada bastante a maneira como isso funciona é o futuro ex-marido de Eileen. Aliás, a personagem de Anjelica Huston me conquistou completamente. Ela não faz a gente ter vontade de jogar drinks na cara de Jerry (Michael Cristofer) também? Mal posso esperar pra que ela consiga finalmente provar que não precisa dele pra conseguir produzir um musical de sucesso na Broadway.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×