Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smash – 1×15 Bombshell (Season Finale)

Por: em 17 de maio de 2012

Smash – 1×15 Bombshell (Season Finale)

Por: em

“I pray that you don’t forget me”

Com um episódio simplesmente sensacional, Smash chega ao fim da sua primeira temporada. Temporada da qual eu só tenho uma coisa a reclamar: foi muito curta! Bombshell conseguiu me prender muito, e ao final do episódio eu só pensava que agora vou ter que esperar até a próxima temporada pra poder ver a continuação de todas as tramas apresentadas. O episódio, que contou como foram as 12 horas entre o momento em que Rebecca Duvall desistiu do espetáculo e a pré-estreia da noite, foi muito bem conduzido, conseguindo nos mostrar muitas coisas acontecendo nesse curto espaço de tempo, mas sem parecer apressado.

Tenho que aplaudir toda a volta que Karen fez desde o episódio piloto. Quando a série começou, eu amei a morena, mesmo admitindo que Ivy também merecia o papel principal. Mas depois, a bondade e ingenuidade da novata começaram a me irritar de tal maneira que eu passei a achar que ela deveria permanecer no coro mesmo. Afinal, deixando de lado a personalidade de Ivy, ela realmente tem uma voz madura, mais experiência nos palcos e, convenhamos, o tipo físico perfeito pra interpretar Marilyn.

Nas últimas semanas, no entanto, o jeito como ela veio conseguindo se mostrar mais forte a cada acontecimento (como o affair de Rebecca e Derek, Ivy claramente se voltando contra ela e, neste episódio, a traição de Dev) me cativou novamente. Karen mereceu sim assumir seu papel de substituta e ter Derek lutando por ela até o fim. Isso ficou claro em I Never Met a Wolf Who Didn’t Like to Howl, fiquei de boca aberta vendo a performance, muito superior à de Ivy em The Cost of Art.

Aliás, eu não esperava tanta força vinda do diretor, que não duvidou da sua escolhida em momento algum, mesmo quando a própria duvidou de si. Amei a cena em que ele foi buscá-la no quarto dos figurinos, ele ganhou muitos pontos comigo.

Um dos pontos altos do episódio foi aquilo que ansiávamos desde o episódio piloto: a demissão de Ellis. Demorou, hein? O menino foi meio idiota de achar que todos sabiam o que ele tinha feito e que estavam sendo condescendentes com o crime que ele cometeu. Crime sim, porque Rebecca poderia ter morrido por conta do choque anafilático que Ellis causou nela. Isso fez com que ele simplesmente confessasse tudo pra Eileen, que não me decepcionou e nem titubeou ao despedi-lo. Falando em Eileen, pena que ela não tinha um martini na mão quando encontrou com o ex-marido, hein?

Julia claramente ainda tem sentimentos fortes por Michael. Continuo afirmando que não entendo como alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas é isso que eu vejo nela. Ela realmente ama Frank e não apenas a relação que eles construíram juntos. Ela ama o marido. E agora está grávida? De quem será esse bebê? Claro que o plot vai ficar interessante mesmo se o bebê for filho de Michael, mas me entristece saber que mais essa bomba vai ser jogada no colo de Frank. Gosto dele, acho que ele não merece isso.

Ivy foi perdendo o controle aos poucos durante a temporada até chegar ao ponto em que, além de dormir com o namorado da rival, ainda conseguiu jogar isso na cara dela a fim de destruir mais essa relação. Ela quase conseguiu o que queria com isso, quando Karen simplesmente desmoronou e disse que não interpretaria mais a personagem principal.

Claro que a aparição de sua mãe no pior momento não ajudou de maneira nenhuma, e tudo isso acabou levando a loira à sua cena final: será que ela tomou aqueles remédios todos? Toda essa sequência, intercalada com Karen no palco cantando a belíssima Don’t Forget Me, ficou extramente forte e chocante.

Smash termina sua temporada com gostinho de nostalgia e “quero mais”. O que será que veremos na próxima temporada? Quem será o pai do bebê de Julia? Certamente Ivy vai precisar lidar com todas as porcarias e manipulações que arrumou até agora. Espero que Ellis não simplesmente suma, gostaria de vê-lo pagando pelos seus atos também. E um muito obrigada a vocês que me acompanharam nesta temporada!


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×